CANDEIAS DO JAMARI
Uns 150 metros antes da entrada de Candeias do Jamari, existe uma placa informando que á 700 metros você terá acesso ao complexo turístico do município.
A placa está no meio do mato alto. Se um infeliz viajante resolver entrar na cidade e conhecer o “complexo de lazer” ficará decepcionado. Está abandonado, sem nenhuma atração. Nem um mirante ao menos que justificasse uma foto. Nada.
Com a chegada de Garçom ( ex-prefeito) no Congresso Nacional, quem sabe algum recurso venha ajudar a revitalizar o local.
Por isso, turistas de plantão. Não entrem em Candeias, não tem nada de interessante no tal complexo.
Melhor seria se tirassem a dita cuja da beira da rodovia. Propaganda enganosa é crime.
CACOAL
A primeira lombada para quem chega à Cacoal está sem sinalização. Você só descobre quando já está saltando a rampa. Que sacanagem!!!
A terra do antigo anão do orçamento ( Ronaldo Aragão, não esqueci), que tem a viúva Sueli no comando me fez lembrar os tempos de motocross. Voei...
PIMENTA BUENO
Em Pimenta, terra do KaKa Mendonça, um asfalto da marginal cruza a BR 364 em vários pontos, com altura acima da pista de rodagem. Serviço porco de algum engenheiro.
Não, não pode ter sido engenheiro quem fez aquilo.
VILHENA
Quem passa pelo Portal da Amazônia, percebe o desenvolvimento e progresso da cidade. Adversários políticos do Clã dos Donadon tem que reconhecer que a cidade está bonita, limpa e bem arrumada.
Só não se sabe a que preço!!!
SINCRONICIDADE
Em Cáceres no Mato Grosso passei por uma situação de coincidência do tipo que só acontece uma vez na vida.
Por volta de 21hs, parei para abastecer num posto no centro da cidade (curioso que sou, sai de Br e entrei no município). Usando um cartão de débito, na hora de pagar descobri que o cartão tinha sido bloqueado pelo banco por questões de “segurança”.
Sem dinheiro para pagar o total do abastecimento ( três reais o litro da gasolina, que roubooooooo), fiquem sem saber o que fazer.
Pedi então que o frentista retirasse o combustível. (No outro dia de manhã, iria à agência do banco e resolveria a pendenga).
Eis que aparece um carro, com um cidadão pedindo informação.
Tinha entrado na rua errada e estava “meio” perdido. Quando meu filho atendeu o chamado, reconheci o amigo da PM, oficial Armande ( leitor assíduo do blog).
Aí foi daquele tipo, você por aqui? Que coincidência?? O que está fazendo?? Indo para onde? Hotel com vagas?
Expliquei minha situação e prontamente o companheiro pagou a despesa. ( No outro dia pela manhã, resolvi a pendência com o Salvador – primeiro nome de Armande) e segui viagem.
Depois dessa, começo a acreditar na sincronicidade junguiana.
segunda-feira, janeiro 08, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Pois é o asfalto aqui em Pimenta é um verdadeiro lixo, as calçadas já estão todas rachadas e não tem nem 3 meses de uso, o trevo em frente o cemitério não serve pra nada, a duplicação de parte da BR também vai do nada pra lugar algum pois a ponte não foi duplicada...enfim...o fim.
quando vc estiver voltando pra rondonia, traga por favor o significado da palavra sincronicidade, aliás, não existe, por favor mande tirar o site urgente, vão achar que aqui nós inventamos palavras, pelo amor de Deus, a lingua portuguesa agradece.
Andreoli, percebi que você tem um fã babaca e inculto. O imbecil não sabe o significado da palavra sincronicidade, que é o principio de conexões acausais e versa sobre fatos determinados pelos instintos ou pelos arquétipos e que não podem ser compreendidos mediante o principio da causalidade. Foi estudada por C.G. Jung nos estudos do inconsciente.
Quanto ao babaca do comentário acima, não liga Andreoli. O cara é o mesmo um retardado mental que deve ter uma inveja de sua pessoa do tamanho da ignorância dele.
Em homenagem a Língua Portuguesa manda o referido se deslocar até o epicentro do olho do reto. Será que o tonto entendeu o significado ou vai ter que recorrer ao pai dos burros?
pra tirar minhas duvidas, como leitor, procurei no aurelio on line pais dos burros on line, e não encontrei significado desta palavra, as vezes erram mesmo, até por curiosidade, quanto a do jung, sei lá.
agora por favor gostaria de entender a colocação do anonimo acima, que até poderia se identificar ,parece ser uma pessoa muito culta, quando vc diz: deslocar ate o epicentro do olho reto, seria traduzindo pro popular, vai tomar no olho do cú? esse tal de reto é o cú? agora complicou.....ainda tem olho?
vamos processar o banco que bloqueou seu cartão por questões de segurança....
Postar um comentário