TRÂNSITO
A refrega política 2008 está trazendo a tona à questão do trânsito na capital, que de uns tempos para cá, possui pontos de estrangulamento e lentidão.
Algumas propostas mirabolantes estão sendo repetidas a exaustão por candidatos, mas uma coisa simples, que pode ser executada pela atual administração e que pode fazer a “coisa” fluir é a sincronização dos semáforos da capital, produzindo a chamada “ onda verde”.
Do jeito que está, o motorista que trafega nas avenidas da capital, vai parando de sinal vermelho em sinal vermelho. Com a sincronicidade de velocidade e fluxo de veículos, o trânsito pode dar uma melhorada. A pergunta é: Os gestores do trânsito na capital tem competência para tanto?
CAÚLA
A obra de duplicação da avenida José Vieira Caúla que se arrasta há alguns meses, além de mal feita, tem um ponto chave a ser desnudado.
É a tal da UNI Engenharia, construtora com sede em São Paulo e que ganhou a licitação daquele pedaço dos recursos do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
Nos bastidores da construção pesada da capital, empreiteiros não falam de outra coisa. Todos afirmam, apesar do contrato social da empresa não constar, que o dono da dita cuja é um político petista de expressão nacional, ex-guerrilheiro ( atual quadrilheiro), cassado por envolvimento direto no mensalão.
A UNI também ganhou outras obras do PAC em Porto Velho. No seu mapa de atuação pelo Brasil afora, por uma incrível coincidência do destino, a empresa é uma das maiores beneficiadas com os recursos federais do PAC.
A administração municipal deve imediatamente cancelar o contrato com a empresa. Ou não? Tudo está dentro do combinado?
CAMELÔS
Enquanto perdurar o período eleitoral, nenhuma ação de combate a camêlos e principalmente a vendedores de DVDs piratas vai ser realizada na capital. Acabou a eleição, o chicote vai cantar no lombo dos “ coitados”. Escreve numa folha de papel e aguarde...
NACIONAL
A obra de interligação da avenida Farquar com o bairro Nacional está fadada a ruir. Construída num terreno de brejo, sem estudos preliminares de sondagem de solo e estaqueamento de concreto, o aterro pode vir a desabar novamente no período de inverno amazônico. Há cerca de 20 dias, a nova avenida amanheceu destruída, sem ter caído uma gota de chuva.
Durante a época das chuvas, o local se transforma num grande lago e com apenas uma galeria pluvial e sem muro de contenção, não deve suportar a força das águas.
Imagine quando começar a transitar carretas de até 50 toneladas na nova avenida. Como se trata de recurso federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, uma investigação da Policia Federal e MPF - Ministério Público Federal deve ser levada a cabo para se apurar responsabilidades.
O Rondoniaovivo pediu cópia do processo e contrato da obra. Na resposta, a Semob disse que o contrato tem outro número e empresa contratada, que não as que se encontram na placa vermelha da obra. Também afirmaram que a Secretaria não arquiva os projetos de engenharia das obras municipais. Como é? Fazem o que então com os cálculos estruturais. Usam como papel higiênico??
Não acredito numa só linha da missiva municipal. Hoje vamos ao MPE pedir que o mesmo intervenha para termos acesso aos documentos públicos.
STF
O ministro Gilmar Mendes, aquele que libertou o banqueiro Daniel Dantas, duas vezes em menos de 24 horas, é velho conhecido das raposas políticas nacionais. Num país sério, o cidadão teria sido afastado de suas funções. Mas aqui é Brasil, terra do jeitinho. Assista o vídeo postado no Youtube e tire suas conclusões.
RECORDAR É VIVER
A Assembléia Legislativa de Rondônia sofreu uma investida de populares indignados com a corrupção desenfreada que grassava na casa de leis. Dá uma sacada neste vídeo.
CORRIDA DE HOMEM PELADO
Outro vídeo no Youtube mostra um principio de rebelião em 2007 no Urso Branco, quando um agente penitenciário foi assassinado. Imagens gravadas com um celular. Tá com dó, leva pra casa....
DANDO UMA PASSADA POR RORAIMA
sexta-feira, setembro 12, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário