EVO MORALES
A passagem do presidente da Bolívia, Evo Morales pelo Brasil na noite de quarta-feira e amplamente divulgada pela imprensa local está cheia de contradições e eivada de informações alarmistas.
De acordo com Valciro Casara, Cônsul do Brasil no pais vizinho, Morales estava em Cachoeira Esperanza ( BO) para o lançamento do projeto da construção de hidrelétrica no local. O atraso na chegada de Evo a pequena comunidade localizada no rio Beni, 30 km acima da sua confluência com o rio Mamoré, no estado de Pando, na Bolívia, foi o fator principal da travessia do presidente boliviano ao Brasil.
CACHO VARGAS, DEPUTADO BOLIVIANO FAZ POSE PARA ESTE ESCRIBA
Segundo Casara, que acompanhou Morales desde sua chegada a Guayara-Mirim (BO), realmente houve manifestações dos comitês cívicos da região, liderado no município fronteiriço pelo deputado Cacho Vargas, mas nada que coloca-se a integridade do presidente boliviano em risco.
ATRASO
Com previsão de chegada pela manhã, Evo Morales só chegou a Cachoeira Esperanza por volta de 12hs, quando se iniciou a cerimônia de lançamento do projeto hídrico. Após a ato oficial, Morales foi participar de um almoço com empresários e lideres políticos do departamento de Beni.
Por volta de 16hs, ao final da cerimônia, foi detectado que o helicóptero super-puma da Força Aérea Boliviana ( Fab para eles, Fabol para os brazucas) que trouxe Morales não tinha autonomia de vôo para retornar, e nem havia combustível disponível para a aeronave ( só na Bolívia...).
Foi acertado que um avião viria de La Paz para buscar Morales, no caso um Lear Jet.
Porém, as pistas da região boliviana não oferecem condições de pouso com segurança para este tipo de aeronave. Outra situação que contribuiu para a operação de ajuda brasileira foi o adiantado da hora, já que eram por volta 17hs e um vôo da capital da Bolívia até Guayara leva em torno de duas horas, o que levaria a situação já para a noite.
Como o aeroporto de Guayara não possui balizamento para operação noturna, o cônsul brasileiro ofereceu a pista de Guajará Mirim para o embarque de Morales. Foi feito contato com o Exército Brasileiro, Polícia Federal e Ministério das Relações Exteriores que autorizaram a operação e providenciaram um balizamento de emergência na cidade brasileira.
Tudo acertado, Morales veio por terra, no carro do consulado brasileiro até Guayara-Mirim, onde embarcou no porto de 3 distrito Naval boliviano numa voadeira até o porto brasileiro. Morales foi recepcionado pelo EB e PF e foi levado até o quartel.
Ás 22h30, Morales embarcou no jato boliviano e retornou a La Paz.
FALANDO EM BOLÍVIA
Flagrante de contrabando de gasolina
HIDRELÉTRICA DE JIRAU
Fui ao almoço da Energia Sustentável do Brasil S.A. para a apresentação do projeto da Usina Hidrelétrica de Jirau para as autoridades. O regabofe foi realizado no Casablanca, nesta quarta-feira (27).
Como em Rondônia tudo é possível, durante a cerimônia de apresentação do projeto bilionário, que pretende fornecer milhares de kilowatts para o sudeste brasileiro, acabou a energia no local, provocando um tremendo mal estar nos envolvidos no projeto e uma verdadeira sauna para os que ali estavam.
Já imaginou a saia justa? Foi um corre-corre, conversas ao pé do ouvido e após cerca de longos 20 minutos, eis que a energia é restabelecida. Que patacada. Só rindo.......
ENERGIA
Deixo claro que sou favorável a construção das Usinas do Madeira, porém, acredito que nós cidadãos rondonienses temos que receber uma contra-partida das empresas e do Governo Federal. No que tange sermos uma barriga de aluguel para o sudeste brasileiro e termos promessa de compensações financeiras para o estado e município, acredito que a única opção palpável para o rondoniense é ver o valor de sua conta de energia despencar no final do mês.
Se vamos produzir energia que será comercializada a mais de 3000 km, não justifica pagarmos uma das tarifas mais altas do Brasil. Temos que receber o beneficio ou subsidio ( escolha o nome), porém não podemos pagar mais caro de quem vai receber a energia sustentável do Madeira no sul maravilha.
Então fica assim.
Hidrelétricas só com a redução da tarifa da Ceron para os consumidores rondonienses.
RIO MADEIRA
Uma denúncia de extração ilegal de areia no Rio Madeira, acima da cachoeira de Santo Antonio deve ser investigada com celeridade. De acordo com o denunciante, estudos determinaram que a areia do Madeirão possui elementos que provocam a corrosão de material ferroso a longo prazo.
Acontece que uma empresa estaria retirando areia e vendendo em Porto Velho para a construção civil. Com a verticalização da capital rondoniense, não pode-se deixar de apurar tal fato.
Já imaginou daqui uns anos, assistirmos um caso tipo o "Palace" no Rio de Janeiro, com o esfarelamento de um espigão na capital?
RS
A defesa do prefeito Roberto Sobrinho conseguiu novo adiamento da audiência criminal por conta da agressão do pacifico cidadão contra este jornalista. Após 3 adiamentos, a nova analíse judicial estava marcada para ser realizada nesta sexta-feira(29), no gabinete do Desembargador Rowilson Teixeira.
No pedido, a defesa do calmo e sereno administrador disse também que Sobrinho não deseja conciliação, portanto não pretende aparecer em audiência nenhuma, por conta de seus compromissos eleitorais.
Neste ponto estamos quites. Também não pretendo fazer conciliação com este cidadão.A honra deste e sua família falam mais alto e vou buscar a justiça, leve o tempo que levar.
Como bom italiano, comprei um vinho e escrevi o nome do desafeto no rótulo. Está na prateleira, na dispensa de casa, esperando o dia de ser aberto.
Terei justiça, custe o que custar. Capiche...
IMPUNIDADE
No Brasil, a impunidade para autoridades é fato, podendo qualquer vagabundo que detenha cargo político ofender e roubar o contribuinte, ciente que não vai para a cadeia. Fazer o que.
Anseio pelo dia em que a sociedade civil organizada faça valer seus direitos e leve ao paredão todo ladrão de recursos públicos....
ROMILDO ROSA
E não é que o personagem da novela das “oito”, a Favorita, o político corrupto que manda seguranças descer o sarrafo em jornalista que ousa perguntar o que não está no script, está em voga no país do faz de conta.
A última situação que envolve o meliante dá conta que o mesmo ostentaria um belo par de chifres na testa, dado por sua bela esposa ( já falecida na novela). Que babado forte. Quer dizer que além de ser metido a bravo, o Romildo Rosa ainda trás no currículo a pecha de Corno.
Então tá, preciso parar de assistir novelas e me ligar na vida real. Plim Plim...
PODEROSO
Um todo poderoso da mídia local já está de malas prontas para deixar a emissora onde reinou, usou e abusou dos funcionários. Sem falar na falta de competência explícita do mesmo, que deixou a empresa totalmente desestruturada. Já vai tarde...
quinta-feira, agosto 28, 2008
terça-feira, agosto 19, 2008
ÉTICA
Evento realizado no auditório da OAB/RO levou candidatos a prefeito de Porto Velho a darem suas opiniões sobre ética na política. Alguns até conseguiram se explicar.
Outros, com uma claque levada especialmente para dar suporte a suas falas, fizeram apenas uma interpretação teatral marketeira de sua vida pessoal. Ao final todos declararam apoio a idéia da OAB.
PISTOLEIRO
Falando em OAB/RO, como ficou a invasão de arma em punho de um escritório de advocacia por partidários de um candidato a prefeito? A entidade representativa não emitiu nenhuma nota oficial Nem uma reprimenda. Nada. Calaram-se...
Aí fica difícil falar em ética, se o exemplo não vem de casa.
SINDICATO
Já passei pela experiência de ser deixado na mão por entidade de classe. No caso em que o prefeito de Porto Velho, o psicólogo Roberto Sobrinho agrediu verbalmente e fisicamente este repórter, o Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia levou uma semana para emitir uma nota. Isso depois que companheiros deste jornalista em São Paulo cobraram uma posição da entidade rondoniense.
PT
Uma coisa chama a outra.
Falando em Roberto Sobrinho, a audiência do mesmo com este repórter foi novamente adiada. Desta monta será no Tribunal de Justiça, no gabinete do desembargador Rowilson Teixeira. A análise judicial está marcada para o dia 29 de agosto e eu estarei presente.
Quanto a Roberto, não posso afirmar o mesmo.
PT 2
Estou finalizando algumas ações judiciais para reparar danos causados por membros do PT de Rondônia contra este repórter. Primeiro, o prefeito da cidade, que vamos acionar por Danos Morais pela afirmação de baixo calão preferida no ato da agressão e outros atos vinculados.
Interessante a falácia de Sobrinho.
Na sua defesa, Roberto Sobrinho alega que eu o puxei pelo braço e ainda teria tentado colar o adesivo no seu peito. Alega também que ao ser inquirido por este jornalista sobre procedência de adesivo ufanista, sobre sua suposta boa administração em Porto Velho, respondeu – “Foi você”.
Ou seja, ele não disse nenhuma palavra de baixo calão. Quer dizer que além de covarde, é mentiroso!
Sim, ou alguém pode acreditar na hombridade de alguém que anda com um monte de seguranças armados. ( Alías, um dos seguranças de Roberto Sobrinho matou um professor e vai a julgamento por esses dias. Estou mentindo assessoria?)
Todas suas afirmações na defesa jurídica podem ser desmentidas com as imagens gravadas pelo cinegrafista Maique Pinto que me acompanhava na pauta no Abobrão.
Confira o vídeo:
O pacífico prefeito também alegou na defesa que após ele ter respondido com candura este jornalista, um pequeno tumulto se seguiu. Agora quem perde as estribeiras sou eu.
Pequeno tumulto o cacete!!!!
Na seqüência fui agredido com murros e chutes, por Roberto e integrantes de sua comitiva. E vou cobrar na justiça a reparação da covardia petista local.
Pequeno tumulto, sei....
PT 3
Na tentativa de desmoralizar este jornalista e livrar a cara de Roberto Sobrinho, o diretório do PT municipal, comandado por Inácio Azevedo, representou contra minha pessoa apresentando nos autos uma denunciação vil e caluniosa.
Afirmaram com todas as letras que eu teria feito o adesivo para tentar incriminar o prefeito. Pois bem, embasado na calúnia, o promotor do caso pediu e o judiciário determinou a busca e apreensão na sede do Rondoniaovivo e da Promove Brindes, ( empresas da quais sou sócio) atrás do referido adesivo.
A busca e apreensão contou com a presença de um procurador, membros do CAEX do MPE e técnicos em informática. Nada foi achado. Nem poderia, já que não fui eu o produtor da peça publicitária. Foi alguém ligado ao PT.
Reafirmo com todas as letras.
Encontrei um exemplar do adesivo na sede do PT, na avenida Calama. Estava acompanhado de minha sócia, Ana Cristina ( foi dentro de sua bolsa que ocultei o adesivo para retirar da sede do PT). Também publiquei diversas fotos de carros rodando na cidade com o material publicitário do estilo "Baba-ovo".
Por fim, após a revista injusta que sofremos, localizamos mais um adesivo num carro do dono de um lava-jato no jardim América. O proprietário do veiculo confirmou em depoimento no TRE/RO que achou o exemplar dentro de um carro de um membro do PT.
Pois bem, caros petistas municipais, em breve receberão notificação judicial para apresentarem defesa sobre a denunciação caluniosa. E não adianta mentir. Minha investigação sobre o caso está adiantada...
PT 4
Outra ação está sendo finalizada é contra a Assessoria de Comunicação de Roberto Sobrinho na prefeitura de Porto Velho. Utilizando de recursos públicos, emitiram nota oficial afirmando que eu utilizaria métodos escusos na condução de minha vida profissional. Então tá. Vamos ver quem é o escuso....
EXPLICAÇÃO
Alguns membros do PT em Rondônia poderiam explicar o enriquecimento nos poucos mais de 3 anos de administração em Porto Velho. Será que algumas compras de casas, sitios, gado constam nas suas declarações de renda? Como a maior parte dos recursos que vem para nosso município são oriundos de Brasília, nada mais justo que a Polícia Federal investigar a situação.
LADRÃO
É assim que podemos chamar quem mete a mão no erário, que nada mais é do que nossa grana que vai parar nos cofres públicos após pagamento de impostos. Alguns ladrões estão candidatos em 2008. Um em especial, já deu mostras que é Ladrão com L maiúsculo.
O cara, que também é metido a bravo e está fazendo uma campanha milionária, roubou sabe-se lá de qual cofre, uma quantia considerável. Com a bolada acondicionada numa caixa de papelão, comprou uma casa de 350 mil a vista e uma camionete Ford Ranger. Pagou tudo em dinheiro vivo. Resta saber de onde saiu a fortuna.
Uma investigação com a quebra do sigilo bancário do larápio e ainda o confronto com informações do COAF no dia da compra dos bens, pode levar o candidato a cadeia, que é o lugar de ladrão.
TUBE RONDÔNIA
Vídeo postado pelo repórter Faro Fino em Ji-Paraná, onde um senhor, cheio da cachaça, chama os policiais de vagabundos.
TRANSEXUAL
Vídeo/ ensaio fotográfico de um transexual que vive na Itália. No seus tags, inseriu as palavras-chaves Porto Velho e Rondônia. Por consequência, acredito que a pessoa seja daqui. Alguém conhece?
Evento realizado no auditório da OAB/RO levou candidatos a prefeito de Porto Velho a darem suas opiniões sobre ética na política. Alguns até conseguiram se explicar.
Outros, com uma claque levada especialmente para dar suporte a suas falas, fizeram apenas uma interpretação teatral marketeira de sua vida pessoal. Ao final todos declararam apoio a idéia da OAB.
PISTOLEIRO
Falando em OAB/RO, como ficou a invasão de arma em punho de um escritório de advocacia por partidários de um candidato a prefeito? A entidade representativa não emitiu nenhuma nota oficial Nem uma reprimenda. Nada. Calaram-se...
Aí fica difícil falar em ética, se o exemplo não vem de casa.
SINDICATO
Já passei pela experiência de ser deixado na mão por entidade de classe. No caso em que o prefeito de Porto Velho, o psicólogo Roberto Sobrinho agrediu verbalmente e fisicamente este repórter, o Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia levou uma semana para emitir uma nota. Isso depois que companheiros deste jornalista em São Paulo cobraram uma posição da entidade rondoniense.
PT
Uma coisa chama a outra.
Falando em Roberto Sobrinho, a audiência do mesmo com este repórter foi novamente adiada. Desta monta será no Tribunal de Justiça, no gabinete do desembargador Rowilson Teixeira. A análise judicial está marcada para o dia 29 de agosto e eu estarei presente.
Quanto a Roberto, não posso afirmar o mesmo.
PT 2
Estou finalizando algumas ações judiciais para reparar danos causados por membros do PT de Rondônia contra este repórter. Primeiro, o prefeito da cidade, que vamos acionar por Danos Morais pela afirmação de baixo calão preferida no ato da agressão e outros atos vinculados.
Interessante a falácia de Sobrinho.
Na sua defesa, Roberto Sobrinho alega que eu o puxei pelo braço e ainda teria tentado colar o adesivo no seu peito. Alega também que ao ser inquirido por este jornalista sobre procedência de adesivo ufanista, sobre sua suposta boa administração em Porto Velho, respondeu – “Foi você”.
Ou seja, ele não disse nenhuma palavra de baixo calão. Quer dizer que além de covarde, é mentiroso!
Sim, ou alguém pode acreditar na hombridade de alguém que anda com um monte de seguranças armados. ( Alías, um dos seguranças de Roberto Sobrinho matou um professor e vai a julgamento por esses dias. Estou mentindo assessoria?)
Todas suas afirmações na defesa jurídica podem ser desmentidas com as imagens gravadas pelo cinegrafista Maique Pinto que me acompanhava na pauta no Abobrão.
Confira o vídeo:
O pacífico prefeito também alegou na defesa que após ele ter respondido com candura este jornalista, um pequeno tumulto se seguiu. Agora quem perde as estribeiras sou eu.
Pequeno tumulto o cacete!!!!
Na seqüência fui agredido com murros e chutes, por Roberto e integrantes de sua comitiva. E vou cobrar na justiça a reparação da covardia petista local.
Pequeno tumulto, sei....
PT 3
Na tentativa de desmoralizar este jornalista e livrar a cara de Roberto Sobrinho, o diretório do PT municipal, comandado por Inácio Azevedo, representou contra minha pessoa apresentando nos autos uma denunciação vil e caluniosa.
Afirmaram com todas as letras que eu teria feito o adesivo para tentar incriminar o prefeito. Pois bem, embasado na calúnia, o promotor do caso pediu e o judiciário determinou a busca e apreensão na sede do Rondoniaovivo e da Promove Brindes, ( empresas da quais sou sócio) atrás do referido adesivo.
A busca e apreensão contou com a presença de um procurador, membros do CAEX do MPE e técnicos em informática. Nada foi achado. Nem poderia, já que não fui eu o produtor da peça publicitária. Foi alguém ligado ao PT.
Reafirmo com todas as letras.
Encontrei um exemplar do adesivo na sede do PT, na avenida Calama. Estava acompanhado de minha sócia, Ana Cristina ( foi dentro de sua bolsa que ocultei o adesivo para retirar da sede do PT). Também publiquei diversas fotos de carros rodando na cidade com o material publicitário do estilo "Baba-ovo".
Por fim, após a revista injusta que sofremos, localizamos mais um adesivo num carro do dono de um lava-jato no jardim América. O proprietário do veiculo confirmou em depoimento no TRE/RO que achou o exemplar dentro de um carro de um membro do PT.
Pois bem, caros petistas municipais, em breve receberão notificação judicial para apresentarem defesa sobre a denunciação caluniosa. E não adianta mentir. Minha investigação sobre o caso está adiantada...
PT 4
Outra ação está sendo finalizada é contra a Assessoria de Comunicação de Roberto Sobrinho na prefeitura de Porto Velho. Utilizando de recursos públicos, emitiram nota oficial afirmando que eu utilizaria métodos escusos na condução de minha vida profissional. Então tá. Vamos ver quem é o escuso....
EXPLICAÇÃO
Alguns membros do PT em Rondônia poderiam explicar o enriquecimento nos poucos mais de 3 anos de administração em Porto Velho. Será que algumas compras de casas, sitios, gado constam nas suas declarações de renda? Como a maior parte dos recursos que vem para nosso município são oriundos de Brasília, nada mais justo que a Polícia Federal investigar a situação.
LADRÃO
É assim que podemos chamar quem mete a mão no erário, que nada mais é do que nossa grana que vai parar nos cofres públicos após pagamento de impostos. Alguns ladrões estão candidatos em 2008. Um em especial, já deu mostras que é Ladrão com L maiúsculo.
O cara, que também é metido a bravo e está fazendo uma campanha milionária, roubou sabe-se lá de qual cofre, uma quantia considerável. Com a bolada acondicionada numa caixa de papelão, comprou uma casa de 350 mil a vista e uma camionete Ford Ranger. Pagou tudo em dinheiro vivo. Resta saber de onde saiu a fortuna.
Uma investigação com a quebra do sigilo bancário do larápio e ainda o confronto com informações do COAF no dia da compra dos bens, pode levar o candidato a cadeia, que é o lugar de ladrão.
TUBE RONDÔNIA
Vídeo postado pelo repórter Faro Fino em Ji-Paraná, onde um senhor, cheio da cachaça, chama os policiais de vagabundos.
TRANSEXUAL
Vídeo/ ensaio fotográfico de um transexual que vive na Itália. No seus tags, inseriu as palavras-chaves Porto Velho e Rondônia. Por consequência, acredito que a pessoa seja daqui. Alguém conhece?
quarta-feira, agosto 13, 2008
De volta a cachaça de blogueiro. Continuo num furacão de acontecimentos factuais que tomam o tempo deste repórter. Também está de vento em popa o produto “classificados” do Rondoniaovivo.
Postei no Youtube alguns vídeos de imagens coletadas por este escriba na Bolívia e flagrantes antigos de situações escusas desta capital. Confira abaixo.
Postei no Youtube alguns vídeos de imagens coletadas por este escriba na Bolívia e flagrantes antigos de situações escusas desta capital. Confira abaixo.
terça-feira, agosto 05, 2008
BLOGUEIRO
Está difícil encontrar tempo para o exercício do livre pensamento através do blog. A nova página do Rondoniaovivo e seu filhote, os classificados, estão tomando o tempo deste repórter.
VEROSSIMIL
A propaganda institucional da Assembléia Legislativa não atende um princípio básico da produção cinematográfica, seja publicitária ou não, que é o da verossimilhança, que entre outras explicações, seria ser semelhante a verdade. Os recursos áudios-visuais têm que dar o tom de verdadeiro para o “consumidor” ou telespectador, para que assim a mensagem seja assimilada pelo receptor.
O último filme, onde um personagem, uma gestante que está na fila sabe-se lá do que e é “ultrapassada” por outro rondoniense é totalmente fraca de produção, roteiro, cenário e interpretação. Parece ter sido produzida por garotos do ensino fundamental. Resta saber quanto custou a produção aos cofres públicos. Sem falar que o direcionamento sobre o trabalho do legislativo é totalmente fora do contexto pedido no “briefing” do edital que licitou a mídia pública. Fazer o que....
SOL
A mãe natureza, em contrapartida dos dias muito quentes de Porto Velho, traz ao entardecer verdadeiros espetáculos de luz, com um crepúsculo de tirar o fôlego. Aproveito para tirar algumas fotos. Escolha seu por do sol.
UNI
Algumas grandes obras que estão sendo executadas na capital, coincidentemente as que envolvem recursos federais, (todas na casa dos milhões), foram ganhas pela UNI Engenharia. A empresa paulista que atua na construção civil pública também está presente no Pará, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com a bagagem de alguns anos de estrada na convivência com administrações públicas, a UNI sabe como funciona a coisa.
CONDOR
O vereador Paulo da Condor de Porto Velho não saiu em busca da reeleição na Câmara de Vereadores da capital. Deve ter lá seus motivos e vamos entrevistá-lo para reportar aos leitores do Rondoniaovivo.
CLÁUDIA
Encontrei com Cláudia Carvalho, a vice-prefeita da capital. Fazia tempo que não a via. Conversamos rapidamente sobre política ( lógico), família e filhos. Exercendo o mandato com a dignidade que permitem, Cláudia também não saiu em busca de votos nestas eleições 2008. Nem numa chapa majoritária, nem por uma cadeira na CMPV. Diz estar decepcionada com alguns políticos. Machucada na alma. Maculada na honra.
Prefere ver o desenrolar dos fatos de fora, enquanto “lambe as feridas”. Ao final do bate-papo, finalmente fui brindado com um sorriso da morena. Aproveitei e pedi uma entrevista para o Rondoniaovivo. Acredito que milhares de pessoas na capital gostariam de saber a história de Porto Velho recente na versão de Cláudia Carvalho.
OAB
O advogado Hélio Vieira, presidente da OAB/RO entrou com pedido no TRE – Tribunal Regional Eleitoral para a liberação de propagada política em Jornais Eletrônicos do estado. No Mato Grosso do Sul, o TRE já deu mostras de andar na velocidade da internet e já autorizou a inserção de propaganda nos sites que se caracterizam como jornais. Vamos ficar no aguardo.
ELETRÔNICO
Na minha concepção, para ser considerado jornal eletrônico, a empresa além da constituição formal em junta comercial, tem que possuir instalações físicas redacionais com produção de informação por jornalistas – Profissionais ou Provisionados, além claro de gerar empregos e arrecadar impostos. Aliás, estamos criando a página para a editoria Eleições 2008. Entra no ar, junto com a propaganda gratuita de Rádio e Tv.
ENTREVISTAS
Fizemos consulta ao TRE para a realização de entrevistas com os candidatos a prefeito da capital. De acordo com resposta, atendendo o principio da equanimidade, sem problemas. Os postulantes serão em breve convidados. A sabatina do Rondoniaovivo será realizada na redação do jornal e deve acontecer no calor da refrega política, que por enquanto ainda não saiu do morno.
DEBATES
Também vamos cobrir a realização de debates entre candidatos em emissoras de Tv, faculdades, sindicatos e entidades de classe. Sempre onde houver três ou mais candidatos.
RALLY
O empresário Léo Fortes, homem da Mitsubishi em Rondônia testou uma L200RS em companhia do piloto Júlio Bonache ( 3º Protótipos / Sertões 2008). O test drive foi no sábado (2) num circuito fechado na zona rural de Porto Velho. Em breve, assim que concluída a cosntrução e aferição do traçado, jornalistas esportivos da capital vão ser convidados para experimentarem a sensação de andar num carro de alta performance. Será o “ Sertões Day”.
Veja o vídeo:
Está difícil encontrar tempo para o exercício do livre pensamento através do blog. A nova página do Rondoniaovivo e seu filhote, os classificados, estão tomando o tempo deste repórter.
VEROSSIMIL
A propaganda institucional da Assembléia Legislativa não atende um princípio básico da produção cinematográfica, seja publicitária ou não, que é o da verossimilhança, que entre outras explicações, seria ser semelhante a verdade. Os recursos áudios-visuais têm que dar o tom de verdadeiro para o “consumidor” ou telespectador, para que assim a mensagem seja assimilada pelo receptor.
O último filme, onde um personagem, uma gestante que está na fila sabe-se lá do que e é “ultrapassada” por outro rondoniense é totalmente fraca de produção, roteiro, cenário e interpretação. Parece ter sido produzida por garotos do ensino fundamental. Resta saber quanto custou a produção aos cofres públicos. Sem falar que o direcionamento sobre o trabalho do legislativo é totalmente fora do contexto pedido no “briefing” do edital que licitou a mídia pública. Fazer o que....
SOL
A mãe natureza, em contrapartida dos dias muito quentes de Porto Velho, traz ao entardecer verdadeiros espetáculos de luz, com um crepúsculo de tirar o fôlego. Aproveito para tirar algumas fotos. Escolha seu por do sol.
UNI
Algumas grandes obras que estão sendo executadas na capital, coincidentemente as que envolvem recursos federais, (todas na casa dos milhões), foram ganhas pela UNI Engenharia. A empresa paulista que atua na construção civil pública também está presente no Pará, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com a bagagem de alguns anos de estrada na convivência com administrações públicas, a UNI sabe como funciona a coisa.
CONDOR
O vereador Paulo da Condor de Porto Velho não saiu em busca da reeleição na Câmara de Vereadores da capital. Deve ter lá seus motivos e vamos entrevistá-lo para reportar aos leitores do Rondoniaovivo.
CLÁUDIA
Encontrei com Cláudia Carvalho, a vice-prefeita da capital. Fazia tempo que não a via. Conversamos rapidamente sobre política ( lógico), família e filhos. Exercendo o mandato com a dignidade que permitem, Cláudia também não saiu em busca de votos nestas eleições 2008. Nem numa chapa majoritária, nem por uma cadeira na CMPV. Diz estar decepcionada com alguns políticos. Machucada na alma. Maculada na honra.
Prefere ver o desenrolar dos fatos de fora, enquanto “lambe as feridas”. Ao final do bate-papo, finalmente fui brindado com um sorriso da morena. Aproveitei e pedi uma entrevista para o Rondoniaovivo. Acredito que milhares de pessoas na capital gostariam de saber a história de Porto Velho recente na versão de Cláudia Carvalho.
OAB
O advogado Hélio Vieira, presidente da OAB/RO entrou com pedido no TRE – Tribunal Regional Eleitoral para a liberação de propagada política em Jornais Eletrônicos do estado. No Mato Grosso do Sul, o TRE já deu mostras de andar na velocidade da internet e já autorizou a inserção de propaganda nos sites que se caracterizam como jornais. Vamos ficar no aguardo.
ELETRÔNICO
Na minha concepção, para ser considerado jornal eletrônico, a empresa além da constituição formal em junta comercial, tem que possuir instalações físicas redacionais com produção de informação por jornalistas – Profissionais ou Provisionados, além claro de gerar empregos e arrecadar impostos. Aliás, estamos criando a página para a editoria Eleições 2008. Entra no ar, junto com a propaganda gratuita de Rádio e Tv.
ENTREVISTAS
Fizemos consulta ao TRE para a realização de entrevistas com os candidatos a prefeito da capital. De acordo com resposta, atendendo o principio da equanimidade, sem problemas. Os postulantes serão em breve convidados. A sabatina do Rondoniaovivo será realizada na redação do jornal e deve acontecer no calor da refrega política, que por enquanto ainda não saiu do morno.
DEBATES
Também vamos cobrir a realização de debates entre candidatos em emissoras de Tv, faculdades, sindicatos e entidades de classe. Sempre onde houver três ou mais candidatos.
RALLY
O empresário Léo Fortes, homem da Mitsubishi em Rondônia testou uma L200RS em companhia do piloto Júlio Bonache ( 3º Protótipos / Sertões 2008). O test drive foi no sábado (2) num circuito fechado na zona rural de Porto Velho. Em breve, assim que concluída a cosntrução e aferição do traçado, jornalistas esportivos da capital vão ser convidados para experimentarem a sensação de andar num carro de alta performance. Será o “ Sertões Day”.
Veja o vídeo:
Assinar:
Postagens (Atom)