terça-feira, agosto 05, 2008

BLOGUEIRO

Está difícil encontrar tempo para o exercício do livre pensamento através do blog. A nova página do Rondoniaovivo e seu filhote, os classificados, estão tomando o tempo deste repórter.

VEROSSIMIL

A propaganda institucional da Assembléia Legislativa não atende um princípio básico da produção cinematográfica, seja publicitária ou não, que é o da verossimilhança, que entre outras explicações, seria ser semelhante a verdade. Os recursos áudios-visuais têm que dar o tom de verdadeiro para o “consumidor” ou telespectador, para que assim a mensagem seja assimilada pelo receptor.

O último filme, onde um personagem, uma gestante que está na fila sabe-se lá do que e é “ultrapassada” por outro rondoniense é totalmente fraca de produção, roteiro, cenário e interpretação. Parece ter sido produzida por garotos do ensino fundamental. Resta saber quanto custou a produção aos cofres públicos. Sem falar que o direcionamento sobre o trabalho do legislativo é totalmente fora do contexto pedido no “briefing” do edital que licitou a mídia pública. Fazer o que....

SOL

A mãe natureza, em contrapartida dos dias muito quentes de Porto Velho, traz ao entardecer verdadeiros espetáculos de luz, com um crepúsculo de tirar o fôlego. Aproveito para tirar algumas fotos. Escolha seu por do sol.



UNI

Algumas grandes obras que estão sendo executadas na capital, coincidentemente as que envolvem recursos federais, (todas na casa dos milhões), foram ganhas pela UNI Engenharia. A empresa paulista que atua na construção civil pública também está presente no Pará, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com a bagagem de alguns anos de estrada na convivência com administrações públicas, a UNI sabe como funciona a coisa.

CONDOR

O vereador Paulo da Condor de Porto Velho não saiu em busca da reeleição na Câmara de Vereadores da capital. Deve ter lá seus motivos e vamos entrevistá-lo para reportar aos leitores do Rondoniaovivo.

CLÁUDIA

Encontrei com Cláudia Carvalho, a vice-prefeita da capital. Fazia tempo que não a via. Conversamos rapidamente sobre política ( lógico), família e filhos. Exercendo o mandato com a dignidade que permitem, Cláudia também não saiu em busca de votos nestas eleições 2008. Nem numa chapa majoritária, nem por uma cadeira na CMPV. Diz estar decepcionada com alguns políticos. Machucada na alma. Maculada na honra.

Prefere ver o desenrolar dos fatos de fora, enquanto “lambe as feridas”. Ao final do bate-papo, finalmente fui brindado com um sorriso da morena. Aproveitei e pedi uma entrevista para o Rondoniaovivo. Acredito que milhares de pessoas na capital gostariam de saber a história de Porto Velho recente na versão de Cláudia Carvalho.

OAB

O advogado Hélio Vieira, presidente da OAB/RO entrou com pedido no TRE – Tribunal Regional Eleitoral para a liberação de propagada política em Jornais Eletrônicos do estado. No Mato Grosso do Sul, o TRE já deu mostras de andar na velocidade da internet e já autorizou a inserção de propaganda nos sites que se caracterizam como jornais. Vamos ficar no aguardo.

ELETRÔNICO

Na minha concepção, para ser considerado jornal eletrônico, a empresa além da constituição formal em junta comercial, tem que possuir instalações físicas redacionais com produção de informação por jornalistas – Profissionais ou Provisionados, além claro de gerar empregos e arrecadar impostos. Aliás, estamos criando a página para a editoria Eleições 2008. Entra no ar, junto com a propaganda gratuita de Rádio e Tv.

ENTREVISTAS

Fizemos consulta ao TRE para a realização de entrevistas com os candidatos a prefeito da capital. De acordo com resposta, atendendo o principio da equanimidade, sem problemas. Os postulantes serão em breve convidados. A sabatina do Rondoniaovivo será realizada na redação do jornal e deve acontecer no calor da refrega política, que por enquanto ainda não saiu do morno.

DEBATES

Também vamos cobrir a realização de debates entre candidatos em emissoras de Tv, faculdades, sindicatos e entidades de classe. Sempre onde houver três ou mais candidatos.

RALLY

O empresário Léo Fortes, homem da Mitsubishi em Rondônia testou uma L200RS em companhia do piloto Júlio Bonache ( 3º Protótipos / Sertões 2008). O test drive foi no sábado (2) num circuito fechado na zona rural de Porto Velho. Em breve, assim que concluída a cosntrução e aferição do traçado, jornalistas esportivos da capital vão ser convidados para experimentarem a sensação de andar num carro de alta performance. Será o “ Sertões Day”.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: