terça-feira, julho 29, 2008

ABUSADOS

A passagem do presidente da Venezuela, Coronel Hugo Chaves pela capital de Rondônia deixou marcas de estrelismo e irresponsabilidade. Primeiro o Bolivariano desinformou a todo instante o momento de sua aterrissagem em solo brasileiro.



Sua equipe precursora chegou em Porto Velho na quinta-feira (17) e se hospedou no Hotel Aquarius. Chaves só passou por aqui na manhã de sexta-feira (18), embarcando imediatamente com sua linda ajudante de ordens e equipe presidencial em dois Helicópteros " Super Puma" , que os aguardava na Base Aérea de Porto Velho.



Pois bem, voando a cerca de 250km/h, Hugo foi a Riberalta (BO) encontrar com o presidente Evo Morales e o brasileiro Lula da Silva. O Coronel voltou no mesmo dia e de PVH, seguiu direto para Caracas.

Os helicópteros e seus tripulantes dormiram na capital. No sábado (19), as aeronaves que são muito utilizadas para passar sobre território inimigo e desembarcar rapidamente uma equipe de até onze pessoas em pontos estratégicos de campos de batalha, levantaram vôo com direção ao país de origem, utilizando a aerovia de Manaus (AM).

Acontece que os comandantes dos helicópteros não pediram autorização para a torre do aeroporto. Também não apresentaram plano de vôo. Simplesmente ligaram os dois motores dos “Super Puma”, criaram uma nuvem de poeira e detritos e desapareceram no horizonte verde da Amazônia.

Os controladores de vôo ainda pediram que fosse abortado o vôo e que as aeronaves retornassem a solo para procedimentos padrão de vôos internacionais, civis e militares. Os comandantes dos helicópteros falavam pouco o inglês, pouco de Português e um bate boca em portunhol teria acontecido via rádio.
Colocando em risco toda a malha aeroviária na região, os supostos pilotos não atenderam o chamado brasileiro e como se estivessem voando sobre uma república de bananas, foram embora.

Esta seria uma boa hora para os “potentes” aviões Tucanos baseados na região mostrarem toda sua “força”. Podiam levantar vôo e exigir que os abusados militares venezuelanos mostrassem respeito pelo território brasileiro? Para que serve a lei do Abate?

Informações dão conta que constantemente, aeronaves comerciais regionais são abordadas pelos briosos “Grifos”e são submetidos a uma verdadeira sabatina, que diga-se de passagem, é justa e necessária. Mas fica a pergunta.




Porque para os venezuelanos o tratamento foi outro? Se houvesse um acidente com os “Super Puma” ( tal qual o avião da GOL) sobre o Amazonas, de quem seria a responsabilidade? Estes vermelhos do Norte são abusados. Aqui não, “Mi presidente”.

FERRARI

Procurei um símbolo para tentar explicar Porto Velho atualmente.
A cidade do sol, com a chegada das obras das Usinas é uma Ferrari. Assim pode-se comparar a capital do estado de Rondônia. Do modelo de Ferrari que você preferir. De F1 ou “apenas” um desportivo de alto desempenho.



Eu prefiro a F1 ( Dá-lhe Massa/ Botucatu)

Pois bem, sendo uma Ferrari da escuderia italiana, logo é objeto de consumo de um monte de gente. Quem não tem, sonha em comprar uma. Quem tem, faz qualquer coisa para não perdê-la.

Para melhorar a situação, o “coche de carrera” está com o tanque cheio. Até o gargalo. Para se ter uma idéia do tanto de combustível que o carro “rosso” tem para queimar nos próximos anos, seria tipo o mimo vir acompanhado de um cartão corporativo da Petrobras. Gasolina a vontade.

Acontece que neste autódromo está faltando um piloto ou motorista ( depende da sua Ferrari, F1 ou Testarossa?) para poder “tocar” a criação de Enzo Ferrari. Sem falar que a pista está esburacada, a grama na frente dos boxes está cinza, a arquibancada está vazia. A equipe que dá a assistência ao F1 é desqualificada, com borracheiro fazendo o motor do carro, funileiro dando um grau no computador de bordo e assim vai, numa sequência de erros impressionantes, que faz a máquina de mais de 400 cavalos, parecer um pangaré coxo.



Resumindo : O carro de “Maranello” não é para qualquer um dirigir. Não adianta ter uma Ferrari e ficar dando várias chances um a Rubinho da vida tentar aprender a pilotar e chegar ao pódio.

PIADA

Ouvida por este repórter durante bate-papo com um empresário. O rotundo amigo disse que existem três coisas difíceis de achar e ver na cidade em que o mesmo reside. A primeira é cabeça de bacalhau, a segunda é enterro de anão e a terceira, quase impossivel, carta-convite da prefeitura. Boa boa boa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MULHERES DE ATENAS

Novas reuniões de mulheres de PMs estão sendo realizadas. Objetivo: Uma nova articulação no sentido de cobrar do Governador a palavra dada (não registrada na ata que foi redigida na casa de Cassol), sobre o indice de aumento nos soldos da tropa.
Lideranças femininas afirmam que foi negociado 30%. Segundo elas, Cassol só fala em 15% agora. O impasse está sendo discutido com as bases e novas manifestações não estão descartadas.

Fontes ligadas ao movimento das mulheres diz que agora sem contaminação vermelha. É puro sangue azul. Não duvidem da fibra destas mulheres!
Adendo - Na maioria das vezes são elas quem lavam as fardas do maridos. Ambos tem orgulho da roupa azul. Agora, não é porque lavam roupa, preparam comida e auxiliam na educação dos filhos, que as mesmas não são guerreiras e independentes.

Vem chumbo grosso....

COMANDO

Em qualquer lugar do Brasil, onde o bom senso é lugar comum nas hostes governamentais e as estratégias de condução da segurança do estado são levadas a sério, reza a cartilha que nestes locais, onde houveram greve de forças de segurança, todo o staff de comando foi trocado. Ponto pacífico.

Numa instituição onde a observância da hierarquia é mister para o controle da tropa, não pode se imaginar que após um motim, com total quebra de regimento interno, alguém pense que pode novamente reestabelecer o comando sem trocar os “Generais”. Se os mesmos tivessem alguma autoridade, não haveria greve. Então fica assim, nada contra as pessoas que zelam pela nossa segurança. Mas a história escreve diferente o fim desta história de perca de controle sobre a tropa.

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