quarta-feira, julho 09, 2008

VOLTA

Depois de cerca de 30 dias fora do ar, volto com meu diário sobre o cotidiano. Em outro espaço, já que outra página foi retirada do ar pelo proprietário da empresa que hospeda, a Blue Hosting, mesmo estando com pagamentos em dia e sem nenhuma decisão judicial.

Fique bem claro que este espaço não é um jornal, como alguns advogados querem afirmar. Basta os sacripantas buscarem definições na internet sobre o que é um Blog.

Pois é, falando em advogados, estou com uma enxurrada de ações movidas por um mesmo escritório de advocacia, padrão “assédio judicial”. De pessoas diferentes, mas com os mesmos subscritores. Devagar, vou me defendendo das ações de “danos morais”. No desenrolar dos fatos, vou reportando aqui os resultados.

DIRETOR

Estive ontem na TV Rondônia para ceder imagens do Rondônia Rally Team para “cobrir” reportagem sobre a escuderia rondoniense vitoriosa no Rally dos Sertões. Na saída, o segurança da empresa, educadamente, mas muito sem graça, informou que minha presença no prédio da retransmissora da poderosa TV Globo está proibida pela direção. Não posso entrar no prédio nem a trabalho, nem para comprar publicidade ( sou cliente antigo da emissora, basta checar os cadastros). Então tá.

Já que o local é uma propriedade particular, tenho por obrigação legal respeitar o pedido, mas o diretor que deu tal ordem poderia fazê-la por escrito? Ou a situação foge de sua alçada e está apenas garganteando? Arrotando Peru com o bucho cheio de mortadela? Sei não....

SHOPPING

Uma madeireira localizada num terreno na frente do Porto Velho Shopping ( Avenida Rio Madeira) está fora do contexto arquitetônico e comercial do local. Com o diria o caipira – “Tá distoando”.

Será que o grupo Ancar pretende comprá-la? Quanto vale o terreno? Com a palavra os corretores de imóveis da capital.

CHEQUÃO

Um contra-cheque da Coronel Angelina está circulando no seio da tropa da policia militar.
De mão em mão, silenciosamente, o “doc” está minando sua autoridade entre praças e oficiais. Recebi uma cópia. Com os descontos, o provento da Coronel ficou na ordem de mais de 30.000 reais.

CALÇADA

Com esta bagatela, o Comando da PM poderia construir a calçada em frente ao QG na avenida Costa e Silva, onde os pedestres, muitos estudantes, são obrigados a caminhar na pista de rolamento, em total desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

PROMESSAS

Uma das ultimas peças publicitárias ( antes da proibição em face da legislação eleitoral) da administração de Roberto Sobrinho ( PT), diz com todas as letras que a “ Prefeitura prometeu, a prefeitura....”.

Resta saber se a personalidade jurídica da PMPV promete alguma coisa. Ela fala?

Ou foi o candidato Sobrinho que teria prometido em campanha e depois teria supostamente cumprido. A mensagem subliminar deve ser investigada pelo Ministério Público Eleitoral.

FARRA

A manchete de um Jornal Eletrônico do estado definiu bem o que houve com a publicidade oficial da prefeitura nos últimas semanas. Uma FARRA.

Gostaria de saber quais foram os critérios de marketing que balizaram a enxurrada de anúncios na TVs e rádios locais. Praticamente, em todos os intervalos do chamado horário nobre foram inseridos a mídia da Adm de Roberto Sobrinho. O MP que anda preocupado com as distribuições de mídia oficial no estado também poderia dar uma checada para avaliar se houve critérios fundamentais para tanto.

ALGEMAS

O ministro presidente do STF, disparou algumas críticas em relação a operação federal realizada nesta segunda-feira (7) e que levou alguns tubarões do sistema financeiro nacional ao cárcere. Na sua concepção, foi espetaculosa a utilização de algemas nos homens de terno e gravata.

Opa opa opa, Algemas é só para pobre e desconhecido?

As pulseiras de aço são para manter a integridade física dos detidos. Já imaginou um figurão, sem algema, pegando a “glock” de um agente e suicidando-se. Ou tentando se furar com algum instrumento perfurante ( tipo uma caneta) e colocando a culpa nos agentes. Vamos deixar de hipocrisia. Do jeito que está é o correto.

Algema com as mãos na frente para pessoas de baixa periculosidade, algemas com os braços para trás, para criminosos de alto potencial ofensivo.

ORGULHO

Durante participação no maior Rally das Américas, O Sertões 2008, fiz um trabalho voluntário de divulgação do nosso estado. Tenho orgulho de ter vindo para cá. Tenho orgulho de meus filhos e neto terem Porto Velho como cidade de nascimento.

Também acho magnífico o nosso hino, letra e melodia perfeita.

Então, para marcar o retorno deste escriba, publico este vídeo recentemente postado na internet com um clipe de imagens “casado” com nosso hino.

Nenhum comentário: