quinta-feira, julho 10, 2008


RESPONSABILIDADE

O fato do governador Ivo Cassol não negociar com grevistas é conhecido neste estado. Não conversa e ponto. Ele tem suas razões, porém, greve de polícia possui um histórico nada “legal” em Rondônia e outros estados da federação.

Seria inocente acreditar que o movimento das mulheres não possui o aval dos policiais militares do estado. Eles estão ali, do outro lado da rua, observando e dando segurança as esposas.

Loucura cogitar enviar o batalhão de choque para tentar “resolver” o problema. Pode haver derramamento de sangue. Acompanhei durante todo o dia de ontem o desenrolar dos fatos. Quando chegou a informação que a COE poderia intervir, um policial que estava próximo a minha pessoa, segurou o cabo de uma pistola no bolso e disse.

– Eles que venham, nossas esposas não vão apanhar como da outra vez!

Chamar as mulheres para uma mesa redonda ( conversa, diálogo é o melhor caminho sempre) pode ser a alternativa responsável nesta altura dos acontecimentos. Mas esta decisão tem que ser célere, porque o tempo urge.

Deixar como está o imbróglio pode causar uma série de problemas.

É aquela situação governador, sempre tem a primeira vez e a gente nunca esquece...


LIBERDADE

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes ( o mesmo que acredita que algema é só para pobre e desconhecido) concedeu habeas corpus pedido pela defesa do banqueiro Daniel Dantas e sua irmã. Também saíram da cadeia 9 funcionários do banqueiro.

Em conversa de interlocutores enviados para “comprar” o delegado federal que investigava as ações do grupo, foi dito que a preocupação do banqueiro era em relação à 1ª instancia, já que em Brasília, no STJ e STF tudo se resolveria com mais facilidade.

Vai ser fácil assim sair da cadeia lá longe....

FARRA 2

De acordo com a resolução 22.718, instrução 121, classe 12ª do Tribunal Superior Eleitoral, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral/ 2008, no seu capitulo VIII, reza que é proibido “ realizar em ano de eleição, antes do prazo fixado no inciso anterior, despesas com órgão públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos últimos 3 anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior a eleição, prevalecendo o que for menor” ( lei 9504/97, art 73, VII).

Não quero ser ave de mau agouro, mas as agências de publicidade que cuidam das contas de administrações municipais no estado atenderam esta exigência? Com a palavra o Ministério Público Eleitoral.

FARC

O presidente do Brasil, o petista Lula e seu staff de assessores não consideram a FARC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia como um grupo terrorista. Muito menos de criminosos.

A Farc pertence ao Foro de São Paulo, um agrupamento dos partidos de esquerda da América Latina, que tem o PT como um de seus integrantes. No currículo dos marginais da selva consta tráfico de drogas, seqüestros e atos de terrorismo. Então tá companheiros. Tudo “farinha” do mesmo saco.

ROMILDO ROSA

Não sou ( muito) noveleiro, mas um personagem da novela das “oito”, A Favorita, um político corrupto e mau caráter está em evidência e me chamou a atenção. Coincidências a parte, o personagem vagabundo tem em seus comícios, várias estrelas vermelhas como logomarca no pano de fundo. O personagem filho de uma rapariga tem por hábito tentar cercear o trabalho da imprensa.

Romildo representa exatamente a figura do político demagogo e a partir de hoje, é personagem cativo deste blog. Dá uma sacada numa cena da novela, onde o personagem filhote de uma cadela ( pareço minha avó que ficava indignada com os personagens) manda atacar um jornalista:





BLOG

O sistema de blog na rede mundial de computadores abre espaço para manifestações de pensamento. No Rio de Janeiro, policiais militares utilizam o sistema como meio de quebrar o silêncio imposto por força de regimento e se comunicam com seus companheiros de farda. Este vídeo postado no youtube, os “ Falcões” ( não são os do tráfico) fazem uma homenagem aos PMs Blogueiros. Confira.



Nenhum comentário: