quinta-feira, julho 24, 2008

LATINO AMERICANO



A 3ª Etapa do campeonato Latino Americano de Motocross em Ouro Preto do Oeste foi uma das mais organizadas corridas em que já trabalhei. Uma sala de imprensa com acesso a rede mundial de computadores, a preocupação dos assessores de comunicação do Cross Clube em facilitar o “trampo” dos repórteres, fotógrafos e cinegrafistas que vieram de todo o Brasil e dos quatro cantos do estado foi alvo de elogios de quem esteve cobrindo o MX em OPO.

O público novamente foi um show a parte. A pista entra na arena de rodeio do parque de exposições da cidade, onde em dois saltos e uma curva, sobem “voando” para fora do palco de peões de boiadeiro. Milhares de pessoas ( cerca de 60.000 segundo organizadores), “injetados” com a adrenalina de uma prova de MX Internacional e uma locução e trilha sonora de profissionais, fazia com que, quem estava dentro da arena, sentisse a vibração do público. Parecia um estádio de futebol em dia de clássico. De arrepiar.



A FMR – Federação de Motociclismo de Rondônia cumpriu todas as exigências da CBM/ Confederação Brasileira e ULM – União Latino Americana de Motociclismo. A administração pé no chão ( literalmente) de Reinaldo Shelhorst e a equipe afinada da FMR, mostrou porque Rondônia é um estado celeiro de grandes pilotos. Aqui na Amazônia também tem profissionais. E dos bons.



No momento solene de abertura da prova, a pista recebeu uma placa com seu nome oficial. O motodromo chama-se, Circuito Daniel Guelman, piloto carioca de Niterói, que morreu aos 13 anos de idade após sofrer grave acidente durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, categoria 85cc, ocorrida no dia 29 de abril do ano passado, na cidade de Carlos Barbosa (RS).

O pai de Daniel, Alexandre Caravana, presente na homenagem ao jovem “gladiador da era moderna”, ao ver a placa descerrada sob aplausos de toda a arquibancada se emocionou e não conteve as lágrimas. ( adendo – meu filho Beto Andreoli, que hoje mora em Sampa, também começou cedo no esporte. Durante um treino, Beto sofreu um acidente na pista de Porto Velho, que assustou a todos. Ficou dois dias “xarope” e depois voltou ao ar. Enquanto assistia a cerimônia, passou um filme na cabeça deste repórter. Senti a dor do Alexandre. Também me emocionei...)

Bonita homenagem de Rondônia ao piloto carioca.

TV JORNET



A TV Jornet deu um show na transmissão ao vivo, via net, da etapa do Latino Americano de Motocross. Sites especializados no esporte, (CBM, HONDA, MOTOX, MX RANCING) linkaram a TV , genuinamente rondoniense. Na volta para Porto Velho, viajei junto com o jornalista Sérgio Melo, âncora da TV e muito bom de prosa. Diferente de televisivos locais, Sérgio mantém acesa a chama do repórter de campo e está sempre presente “in-loco” onde o fato acontece.

CEROL

Reportagem do programa “Allamanda Hoje” - SBT sobre o Cerol foi uma cacetada na cabeça de irresponsáveis que deixam seus filhos usarem nas linhas de empinar papagaios, a mistura cortante e mortal. Exibindo cenas fortes, mostrou o que uma “brincadeira” de criança pode causar. Existe uma lei estadual que pune quem vende e quem usa. Colocar a lei em prática é que são elas...

A IMAGEM É CHOCANTE MAS NECESSÁRIA



Esse caso da foto aconteceu em Monte Alto, interior de São Paulo, um motociclista vinha com sua moto até que uma linha com cerol o pegou. Por pouco ele não perdeu a vida. Mas acabou com a face.

Conheça o site da campanha nacional contra o uso do cerol:
www.cerol.com.br

BRAVO??????

Um deputado metido a bravo, daqueles que diz que bate de cinta em jornalista, está “enrolado” com a Polícia Federal, respondendo inquérito em Guajará Mirim. Quem viu, garante que o mesmo entrou “pianinho” no “casão” dos homens de preto da fronteira, que nem um cordeiro. Então tá.

2 comentários:

Rondineli Gonzalez disse...

Meu caro amigo Andreoli,
Muito boa a referência aos colegas da TV Jornet, que em pouco mais de dois anos se tornou a melhor da net local. Sergio Melo, George e sua equipe são feras. Quanto a vc, meu querido, parabéns pelo retorno do blog. Tá um pouco fraquinho considerando o apimentado q sempre apresentou, mas só de voltar já me deixa com um sorriso no canto da boca, pq ficar sozinho nesta blogosfera local, sem concorrência, não tem graça nenhuma. Eu, Carlos Terceiro e Roberto Gutierrez - além de milhares de leitores - agradecemos. Um grande abraço e nunca saia do ar.

Muzuco ;D disse...

andreolli voce esta com inveja pois o deputado não quer te dar a oportunidade de voce entrevistalo e fica com essas noticias inveridicas e caluniosas espero que voce um dia assume a cadeira de parlamentar para sentir o gosto das porradas que certos jornalistas andam escrevendo e denegrindo a imagem dos parlamentares.