quarta-feira, outubro 31, 2007


TESTONI, AVESTRUZ E BONÉ
Esse final de semana foi realizada no município de Mirante da Serra, a Maratona Ecológica do Avestruz. O evento promovido pela Coocram e Prefeitura Municipal é uma forma de divulgar a criação da ave e estimular o consumo da carne.
Presentes na 5ª Maratona do Avestruz, o governador Ivo Cassol e os deputados Tiziu Jidalías e Alex Testoni, começaram a se desafiarem para ver quem seria o “Cabra Macho” pra subir em cima do Avestruz e participar da corrida.
Não deu outra na hora “H”o governador Ivo Cassol arrumou uma desculpa dizendo que não poderia participar porque seu “Chapéu” poderia cair. Segundo K-sol, o mesmo tinha comprado o tal “Chapéu” só para participar do Evento. O deputado Tiziu Jidalías, arrumou logo a sua história para cair fora do desafio, “Sou um passarinho muito pequenininho, um Tiziu não consegue ficar em cima dessa ave enorme não, o Avestruz não vai gostar de um Tiziu em cima dele”.
Sobrou para Testoni, que além de deputado é piloto de Motocross, Enduro e arrisca jogar uma bola de vez em quando (perna de pau). Testoni topou o desafio de participar da corrida e montou na ave, com uma mão no “Boné” e a outra no avestruz.
O deputado conseguiu correr quase três metros montado na ave, mas o chão já o esperava, e tome “tombo” Pelo menos, Testoni não amarelou na hora de enfrentar o bicho bruto...
NA: Colaboração de Rodrigo Guerreiro do site Bastidoresdanoticia.com.br

FAER

Atletas, técnicos, dirigentes esportivos são unânimes em afirmar que a última copa regional de natação, promovida pela Federação Aquática de Rondônia – FAER – é uma aula de como não se deve fazer um evento.

Falta de podium para os atletas, competições até a madrugada, desorganização na arbitragem e outras acusações põe em cheque a administração do advogado Mário Sérgio ( secretário de Roberto Sobrinho) a frente da instituição.

Atletas garantem que a passagem do político pela federação nada mais é do que um trampolim político para a campanha de vereador. Pelo jeito, o tiro está saindo pela culatra.

Matéria completa no site especializado sobre natação no link abaixo:

http://www.swim.com.br/noticias.php?id=36096&q=faer

CERON

O deputado Valter Araújo está se movimentando para apurar a cobrança ( ilegal) por parte da Ceron nas taxas de iluminação pública. A empresa também resolver cobrar dos moradores de condomínios a tal taxa, sendo que agora, os moradores destes locais pagam em duplicidade a taxa. Uma na conta de luz, outra na taxa de condomínio.

O deputado pretende acionar o Ministério Público para tentar resolver a pendenga.

ROOSEVELT

O maior garimpo de diamante do mundo está com os dias contados. Se liga Bravo...

TEATRO

O governo do estado de Rondônia deve tomar imediatamente uma decisão quanto aos terrenos do estado que estão em uso pela União. São várias áreas, muitas consideradas área nobre da capital.

Entre os usurpadores do estado estão a Funasa - Fundação Nacional de Saúde; Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária; DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral; CPRM – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais; Correios (agência da Avenida dos Imigrantes), Labre – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão; Sucam – Superintendência de Campanhas de Saúde Pública; DRT – Delegacia Regional do Trabalho; Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente; Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária; Cibrazem – Companhia Brasileira de Armazenamento, somando 278.979 metros quadrados, o que representa mais de 12 vezes a área do teatro – que é de 22 mil metros quadrados.

Uma negociação tem que ser feita para que estas áreas de propriedade do povo de Rondônia voltem para nosso poder. Ou a União pague por elas.

Ahh, o Exército, provocador de toda a celeuma ocupa uma casa em Ji-Paraná de propriedade do povo de Rondônia. Neste caso, proponho que Cassol entre com uma ação de despejo para colocar os milicos no seu devido lugar. Ou pagam ou rua...

TRÊS MARIAS

As três caixas d’água, patrimônio histórico de Rondônia foram palco da peça publicitária da nova campanha da casa do povo, a famigerada Assembléia legislativa.

Minha sócia, jornalista Cristina Barros, detectou uma falha e correu atrás. Bingo. Os deputados não pediram autorização para “trepar” nas 3 marias para o Iphan – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, já que o local é tombado como patrimônio histórico.

Agora, o instituto vai notificar Brasília para saber qual medida tomar. Não se descarta o pedido de suspensão do comercial televisivo. Começaram bem os nobres parlamentares...

Estes Webjornalistas não deixam passar nada....

5 comentários:

Anônimo disse...

xeque com x

Anônimo disse...

01

Anônimo disse...

02

Anônimo disse...

03

Anônimo disse...

04....chega!