VINHO
A Adega do Norte realiza neste mês para os apreciadores de vinho um curso de sommeliers. Durante o evento estará ocorrendo uma série de palestras, cursos e exercícios de degustação de vinhos.
O curso de sommeliers capacita o profissional que trata da combinação correta do tipo de vinho com o prato servido, por exemplo, caracterizando sugestões de vinhos para jantares.
O curso de degustação será ministrado no restaurante Pizza em Casa, rua Joaquim Araújo Lima, n° 2954, bairro Arigolândia. As aulas acontecem nos dias 04, 05, 06 de outubro das 19h00 as 23h00.
As inscrições para o curso estão sendo feitas através do telefone: (069) – 3043 9014.
PRAÇA
A praça das Caixas d’água está “bombando” com a interdição da praça Aluisio Ferreira para reforma. Famílias, crianças e comerciantes elegeram o local como alternativa de lazer enquanto a prefeitura faz a restauração (demorada por sinal) do ponto de encontro de final de semana.
Mas, diligentes fiscais do município estiveram na praça para proibir o comércio e atividades de lazer, com o argumento que a praça é destinada ao turismo de observação ( ficar admirando as caixas d água).
Nada de picolé, pipoca, pula-pula, balão, bolas para as crianças.
Numa cidade carente de opções de lazer para a família, fica o protesto para com o prefeito Roberto Sobrinho, que quer impedir a família portovelhense de se divertir.
Será que seus fiscais têm coragem para fiscalizar e impedir a venda de DVDs e CDs piratas na avenida sete de setembro? Na avenida principal da capital, aos domingos os contraventores ocupam as calçadas e vendem seus produtos sem qualquer constrangimento.
Agora fiscalizar comerciantes que possuem alvará e recolhem impostos é mais fácil, né Roberto?
PRAÇA 2
Neste domingo, na praça de turismo de observação, estavam os jornalistas Richard Morante ( Rede Record), Adão Gomes ( Rede TV) e o repórter fotográfico, A. Correia, da agência amazônica de fotojornalismo Imagens News.
Richard estava detonando um cachorro quente do Natinho Dog Mania ( um creme de alho do dogueiro traz gente de longe para provar, eu por exemplo).
O Adão, com olhar clinico de quem vive a profissão 24 horas por dia, constatou que uma faixa de um curso de ioga estava afixada nos pés da caixa d’água, patrimônio histórico da cidade. A faixa de propaganda os diligentes fiscais de Roberto não viram.
ESTUPRADOR
Uma ocorrência policial registrada em 2001 no segundo distrito policial dá conta que um médico da capital teria abusado sexualmente de sua paciente durante exame clinico.
O tarado teria “acariciado” e depois enfiado o dedo na vagina da mulher. Quando a mesma saiu da consulta, relatou ao marido o ocorrido, que perdeu a cabeça e invadiu a sala do vagabundo e aplicou-lhe um “pequeno” corretivo. O médico, se é que se pode chamar um vagabundo desta espécie de médico, fez uma ocorrência na delegacia, por invasão de propriedade e agressão, escondendo da autoridade policial o real motivo da contenda.
Resumindo, com a agressão do marido no meliante homem de branco, a mulher e seu par passaram de vítimas para réus e o estuprador saiu livre e continua clinicando na capital. Só clinicando, nada de cirurgia...
SINCRONIA
A capital está sofrendo com o trânsito pesado das grandes cidades. Com uma frota de milhares de carros, Porto Velho enfrenta congestionamentos nas horas de rush. Tudo por conta da falta de sincronia dos semáforos. Imagine com a chegada das Usinas do Madeira como vai ficar o trânsito.
SURVIVE
Recebi em casa neste final de semana, a visita de integrantes da banda Survive de Rio Branco. Os integrantes da banda são o Josélio, Heryc, Renato, Josiney e Max.
A banda Survive, presente na cena underground acreana, toca um estilo agressivo e técnico, tendo o metalcore com influência de grandes bandas como “As i Lay Dying, in flames, Still remains, unearth e outras.
De origem cristã, mandando um rock metal gospel, os mensageiros divinos se apresentaram no esquenta Beradeiros 2007, nas escadarias da Unir.
Dá uma sacada no vídeo dos roqueiros de cristo no You tube:
Conheça o Blog da Survive:
http://bandasurvive.blogspot.com/
segunda-feira, outubro 01, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Andreoli, antes desculpo-me pela demora em comentar. Aproveito para tambem dar a mão a palmatória pela sua postura séria e capaz do reconhecimento à uma boa inicitiva, memos sendo de alguém que não está gozando de maior conceito na sua opinião. Aproveito para colocar-me a disposição para prestar maiores esclarecimentos sobre outros assuntos que já foram pauta da sua coluna. Aguardo seu contato para agendarmos uma entrevista, se for do seu interesse. Desde já o parabenizo e agradeço.
Postar um comentário