quarta-feira, outubro 10, 2007


MAIS RESPEITO PELA MENTIRA




CHICANA TRIBUTÁRIA

Hoje foi deflagrada a operação “Área Livre” pela Policia Federal em conjunto com a Suframa e Receita Federal. Vários mandados de busca e apreensões foram cumpridos.

O nome da operação faz alusão á área de livre comércio de Guajará Mirim. Mandados também foram delegados no Acre, São Paulo e Tocantins. Por enquanto nenhum empresário foi preso, por enquanto, fique bem claro.

Mas, qualquer bom moço que tentar atrapalhar as investigações ou pior, ameaçar testemunhas, vai para o Urso Branco. O falso testemunho também pode levar muito colunável a ver o sol nascer quadrado.

Pauta deste repórter durante semanas, a chicana tributária de Guajará Mirim começa a cair. O superintendente da PF, delegado Sérgio Lúcio Pontes disse que sabe quem são e onde estão os fraudadores. Além do delegado, acredito que a torcida do flamengo em Rondônia também saiba os nomes dos envolvidos.

Pelo menos duas outras operações estão a caminho. Uma grande rede de lojas está na mira policial. Quatro grandes distribuidoras de alimentos e pelo menos uma de papel também estão sendo investigadas. Tudo é uma questão de tempo.

Muito escrevi sobre o assunto. Fui aconselhado a largar mão da história por um interlocutor de modos rudes.

Agora que tal irem dar uma “prensa” no superintendente da PF para ele parar com a “sacanagem” de querer acabar com a festa dos mega-super empresários? Alguém tem coragem???

Nenhum comentário: