quinta-feira, outubro 04, 2007

DYDYO

A indústria de refrigerantes Dydyo, adquiriu a tradicional Águas kaiari, da família Pontes Pinto. O valor da transação não foi revelado. Mudanças significativas devem ocorrer na produção, envasamento e distribuição da primeira água mineral engarrafada em Rondônia.

Pelo menos a gente não vai ter mais que explicar para o garçom dos bares da vida, que a Dydyo Soda não é água mineral com gás.

É apenas e tão somente, água de poço artesiano ( Bairro Tancredo Neves) gaseificada artificialmente. Nada de mineral na história.

O que tinha de gente que consumia gato por lebre não é brincadeira.

CROSS

Neste final de semana, aproveitando a seca do Madeira, vai ser realizada uma prova de Cross Country nas areias da praia do Belmont. No domingo, ás 16hs, cerca de 50 pilotos da capital, divididos em três categorias - Motocross, Trilheiro importada e Trilheiro nacional.

O apoiador principal é o Rodão Motos. A realização é do Rally Clube de Porto Velho.

Então já sabem, domingão à tarde, nada de Faustão ou futebol. Pegue as crianças, protetor Solar, um boné, uma geleira de isopor e vamos assistir uma corrida de graça, nas areias do Madeirão. Maiores informações pelos telefones: 8403-1497 / 9984-8904.

ASCO

Na noite de ontem, fui assistir um WorkShop sobre Mídia e Poder na sede do PT estadual na via Calama. O evento faz parte do processo de formação política dos militantes do partido. Não sou filiado, muito menos candidato.

Estou sempre antenado em atividades, cursos, oficinas que dizem respeito a comunicação social. Herança acadêmica. No caso em epigrafe, uma discussão com uma visão política sobre a relação da mídia com o poder.

No rol de palestrantes, um profissional levou este repórter a sair de casa na noite de quarta-feira. Solano Ferreira, jornalista conceituado, professor universitário, teólogo, estudioso da comunicação e suas nuances. De toda palestra que assisto do mestre ( foi meu professor), consigo assimilar novos conceitos e visões da profissão que exerço.

Completando a lista de palestrantes da noite, o acadêmico de publicidade da Uniron, Janes Junior e o advogado Valdecir Nicácio de Lima do Acre, ambos ferrenhos militantes do partido dos Trabalhadores.

Fiquei surpreso, pasmo, boquiaberto com a declaração de Valdecir, que sem nenhuma prova documental, lançou lama no nome do jornalista Tim Lopes ( assassinado em 2002 por traficantes cariocas), repórter investigativo que admiro pelo exemplo de profissional de coragem, que com seu trabalho, desnudou muitas mazelas do povo.

Não sei o que se passou na cabeça do homem, que na época era secretário adjunto da polícia civil do Rio de Janeiro. Será que o mesmo sai propagando esta conversa Brasil afora? A gravidade da declaração é multiplicada quando o cidadão divulga tão insana acusação na presença de “estudantes”, dirigentes partidários, jornalistas e formadores de opinião.

Fique claro que o mesmo não pediu “off” de sua declaração. Apenas como todo petista, quis usar da tática que nada falei, nada sei, nada vi. Aqui não jacaré!!! Aqui tem café no bule.

Relutei em fazer a matéria. Mas, conhecedor das dificuldades de se praticar o jornalismo investigativo, com constantes ameaças de “calar a boca” de quem se atreve a explicitar situações ocultas, não poderia dormir com esta acusação engasgada na garganta.

Porra, logo o Tim Lopes o cara vem acusar? Tem provas ou foi fruto de uma verborragia sem controle? Vai se retratar? Tenha a santa paciência!!!!

Se prepara que vem chumbo quente Valdecir e não é do Hildebrando...

Um comentário:

Anônimo disse...

VOCÊ EXPÔS SUA INDIGNAÇÃO, DURANTE A MATÉRIA TODA, MAS,NÃO DISSE A QUE VEIO.