sexta-feira, outubro 05, 2007

FRASE NET

Um dos primeiros presidentes do Brasil foi o Prudente de Morais, daí prá frente tivemos um monte de presidentes imprudentes e imorais.

PATROCINADORES

Os políticos em geral ( vereadores, deputados estaduais, federais senadores, Governadores e presidente da Republica) deveriam, assim como pilotos de Fórmula 1, usar nos seus ternos as logomarcas de seus patrocinadores de campanha.

Assim ficaria mais fácil para a população saber quais interesses os mesmos defendem. A serviço de quem os nobres parlamentares trabalham.

Na manga direita e esquerda do paletó, as empresas patrocinadoras “sêniores”. Nas costas, o sindicato colaborador “master”. No lado esquerdo da indumentária, onde se posiciona o bolso, o “merchan” do rico empresário. No canto direito da casaca, nomes de generosas pessoas físicas ( com o tipo sanguíneo, para ficar igual ao macacão dos pilotos) que doaram o fruto do seu trabalho para causa tão nobre.

Em alguns casos, o terno ficaria multicolorido de tanto patrocínio que os políticos arregimentam. Ia ficar parecendo um kit abada do fora de época do Zézinho do Maria Fumaça..

Outros, por falta de espaço, aplicariam slogans nos fundilhos das calças para reforçar a mensagem subliminar. Pode ser engraçada a hipotética situação de ternos publicitários, mas desta forma a gente poderia acreditar que as pessoas e empresas patrocinadoras de políticos tem apenas interesse publicitário de mídia expontânea. Nada mais...

O Transparência Brasil possui na sua página da internet, um link onde qualquer pessoa pode ter acesso às contas de campanha e seus financiadores. Vale a pena conferir. Clique no link abaixo e veja quanto cada candidato de Rondônia gastou nas últimas eleições. Para saber quem patrocinou quem, clique no nome do candidato na lista. Boa pesquisa....

http://www.asclaras.org.br/2004/index.php?CAoffset=0&DOoffset=0&enviar=Enviar&cargo=-1&partido=-1&estado=22&municipio=-1

TIZIU

O deputado Tiziu de Ariquemes teria proposto aos seus pares na Assembléia Legislativa a volta da votação secreta no plenário. Chega de transparência!

O que teria a esconder dos seus eleitores o parlamentar Tiziu?

Quero crer que o neo-pedetista não fez tal proposição? Se fez, deve ser execrado publicamente. Voto secreto só serve para defender os interesses que não são os da população. Vade retro Tiziu!!!

A AUDIÊNCIA

A audiência na casa de leis para discutir a chamada lei da homofobia ( gays) ou lei da mordaça ( evangélicos) promete ser a sensação do ano. De um lado, “meninos e meninas” preparam um verdadeiro desfile de lantejoulas e paetês. Do outro, pastores e diáconos engomam seus ternos para a “jihad”.

Será uma pequena mostra da parada gay”, “Vamos arrasar”, afirmam os partidário(a)s de Fátima Cleide. Do lado dos evangélicos, azeite santo de Israel e espadas de fogo para expulsar as “pombas-giras”, verdadeiros encostos na conduta sexual dos homossexuais.

Sugiro transmitir a audiência pública ao vivo, colocando os pastores eletrônicos ( daqueles que infestam a programação televisiva pedindo para colocar um copo com água sobre a televisão) como comentaristas do evento exótico. Do outro lado do estúdio, transformistas e Drags fariam o contraponto da informação.

ENQUETE

Até o presente momento, apenas cinco declarações de deputados sobre a lei da homofobia/mordaça com este repórter.

Ezequiel Neiva de Cacoal disse que é terminantemente contra a lei, e de quebra, é contra também o casamento entre homossexuais, a chamada união estável entre pessoas do mesmo sexo. Condenou celeremente as práticas sodomitas.

Kaká Mendonça usou da estratégia vaselina ( opaa), evitando falar sobre temas tão “polêmicos”. Garantiu que após estudar o projeto com tempo, pode se posicionar (opaa de novo) sobre o assunto. Sobre o casamento de gays, Kaká disse que ainda não tem opinião formada. Está em cima do muro. Vai junto com a correnteza de eleitores majoritários.

Euclides “Gasolina” Maciel afirmou que o projeto de lei que criminaliza a homofobia tem pontos positivos e negativos. Para o radialista, a audiência pública será boa para esclarecer pontos contraditórios do projeto. Elogiou a iniciativa e garantiu direitos iguais de expressão do pensamento para as duas partes envolvidas na questão.

Sobre o “juntar escovas” gay, Maciel disse que cada um é responsável pela sua vida intima e afetiva. "A vida particular de cada um é um problema de cada pessoa unicamente". Resumindo, não tem nada contra a união estável.

Alexandre Brito, entrevistado pela minha sócia Ana Cristina no saguão da ALE, disse que ainda não tem opinião formada sobre o projeto. Vai aguardar os argumentos das partes interessadas na audiência pública para expressar seu pensamento.

Valter Araújo, em entrevista concedida ao jornalista Nelson Townes de Castro, do site noticiasro.com, disse que “a Lei da Homofobia (PCL 122/2006), que criminaliza o preconceito contra homossexuais, bi-sexuais e transgêneros, e está em tramitação no Senado, é um “sinal” de que estão chegando os tempos do “Juízo Final” previstos pela Bíblia”.

Esta audiência pública promete...

CERON

A Ceron – Centrais Elétricas de Rondônia está cobrando dos condomínios fechados uma taxa de iluminação pública pela energia que é utilizada para iluminar as ruas internas destes. Todas giram em torno de 3000 a 8000 reais por mês.

Os moradores já recolhem o mesmo tributo nas suas contas mensais. Agora, com a nova tributação, os condôminos passam a pagar duas vezes. Uma na conta de consumo residencial e outra no rateio entre moradores para cobrir a nova taxa.

A Ceron já ameaçou cortar a energia de alguns condomínios da cidade que se encontram inadimplentes.

Aí como fica? Você consumidor, pessoa física, paga religiosamente a taxa de iluminação e pode ficar sem energia na sua rua, porque uma pessoa jurídica não recolheu a abusiva cobrança. Volto ao assunto.

DELEGACIA

As delegacias especializadas que ficam no prédio da antiga mineradora Jacundá, na avenida Brasília estão precisando urgente de reforma nas instalações físicas. No insípido prédio funciona a especializada em Homicídios, Patrimônio e Adolescente Infrator.

Todas operando com o desconforto da falta de ar refrigerado, banheiros antigos e o principal, com o prédio desguarnecido no quesito segurança.

Existe até uma passagem "clandestina" de pedestres que cruza a área pública sem nenhuma obstrução. Carros e outros objetos apreendidos estão sujeitos a ação de transeuntes que passam na “picada na mata” dia e noite.

Um documento conjunto das delegacias foi protocolado em instância superior pedindo providências urgentes.

Alguém pode convidar o homem do chapéu para visitar o local. Será que a estrutura física do antigo prédio utilizada pelos profissionais da segurança especializados é condizente com o governo de Cassol. Se for, tá feio....


BRADOCK

O jovem jornalista Rubson Luis lançou seu blog sobre os bastidores da política local. Vale a pena conferir:

http://rubsonluiz.blogspot.com/

KOMBI

O amigo Jasiel Pinto completou dez anos de atuação no transporte escolar em Porto Velho. Bom motorista, cuidadoso com seus passageiros, conquistou a confiança de seus clientes ( pais e filhos). Credenciado pela Secretaria Municipal de Trânsito, o “motora” é exemplo de responsabilidade na condução de veículos de passageiros.

Parabéns pela primeira década de trabalho conquistada.

OBS – Não é “jabá”, mas, como muita gente vive procurando transporte escolar responsável, lá vai o telefone do Jasiel: 9957-2559 / 9207-2017.

MORRER NEGANDO

Homem sustenta a palavra, moleque morre negando....

Nenhum comentário: