quarta-feira, outubro 17, 2007







DVD
Publiquei ontem uma nota sobre a fuga desesperada de um camelô que ao ver a chegada da Polícia Federal, escondeu seus DVDs e CDs piratas no interior do terreno da ideal eletromóveis. Para que não fique dúvida, publico sequência de fotos de ação do vendedor de produtos falsificados. Continua a dúvida. O empresário autoriza o acoitamento de produtos sem procedência no seu estabelecimento comercial?
MARCELO
O que falar para um pai que perde o filho prematuramente?
A morte faz parte da existência humana. A única certeza que temos nesta vida materialista.
Republico o texto do jornalista Pedro Bial sobre a morte e suas facetas.

Análise da Morte - por Pedro Bial
Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada.
Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e a perplexidade, que é mesmo o que causa em todos os que ficam.
A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente…
e uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas.
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida…
Perdoe….sempre!!!
(Pedro Bial)

TEATRO
Nos dias 19, 20 e 21 de Outubro o grupo teatral Raízes do Porto estará se apresentando na cidade de Ariquemes dentro das comemorações de aniversário da cidade, com dois espetáculos.
Um infantil, “A Formiga Fofoqueira” e o espetáculo de humor “Confidências de Um Espermatozóide Careca”.
A peça infantil será apresentada sempre às 16 h 30 min e às 20h 30 a peça adulta.
As apresentações serão no Centro Cultural de Ariquemes. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no local. Estas apresentações contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Cultura e o patrocínio da BrasilTelecom.

CORNOFOBIA - extraida da coluna do Jornalista J. Vasquez
O presidente da Asscron (Associação dos Cornos de Rondônia) Pedro Soares está trincando os dentes com a atitude medrosa dos edis de Porto velho que se negam em conceder Moção de Aplauso àquela entidade.
Acontece que a comenda tem que partir (autoria) de um dos 16 vereadores. Porém, até o momento ninguém se habilita. Isso não é nada ante ao gesto do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, que sancionou lei criando o Dia do Flamenguista, a ser comemorado em 28 de outubro.

Nenhum comentário: