GAYS E CRENTES
A audiência pública para se discutir a lei 7.716, que define os crimes resultantes de preconceitos e que tem a senadora Fátima Cleide como relatora, teve uma freqüência extraordinária na Assembléia Legislativa de Rondônia.
Dezenas de pastores e suas ovelhas lotaram o plenário com seus cabelos cheios de gomalina e ternos baratos. Muitos usavam a sagrada escritura como desodorante, desfilando com o livro embaixo do braço.
Do outro lado do auditório, bichas, sapatões e simpatizantes, acenavam com a tradicional bandeira do arco íris e balões negros. Com a Constituição Federal nas mãos, faziam o contraponto com os crentes. Do lado das “bibas”, nada de visuais extravagantes.
Quando Fátima foi anunciada, faniquitos e gritos histéricos foram ouvidos do lado roxo das galerias.
Quando anunciado os deputados evangélicos Valter Araújo e Maurão de Carvalho, gritos de “Aleluia e Glória Deus” ecoaram na casa de leis.
Alternando na tribuna, convidados e deputados expuseram seus motivos e argumentações.
O pastor Joel Holder, “patrono” da Assembléia de Deus em Rondônia disse que quem defende a igreja é o próprio Jesus Cristo, em pessoa. (Então para que audiência? Deixa que o chefe resolve pessoalmente a parada)
Joel afirmou que nada pode confrontar com a Bíblia e seus ensinamentos. Nem a constituição. Ao final detonou a classe homossexual com a citação de versículos onde os sodomitas são escrachados por suas práticas nada convencionais de fazer “amor”.
Vou abrir um parêntese, antes de continuar a narração da audiência.
(O pastor Joel devia ter a mesma força de vernáculo para defenestrar políticos acusados de corrupção e que habitam a casa de Deus em sua companhia. Ao seu lado estava Maurão de Carvalho, acusado pela Polícia Federal de roubar mais de 100 mil reais dos cofres públicos. Outro deputado ao seu lado, Valter Araújo, responde processos de usurpação de terras, estelionato e mentir sobre rendimentos para tentar pagar menos para a ex-amante. Isso pode né Joel??)
O atual chefe da Casa Civil, pastor Juarez Jardim foi mais comedido e sensato em suas palavras. Disse que a igreja ama os homossexuais e completou o pensamento afirmando que o Cristianismo ama o pecador e abomina o pecado. Finalizou afirmando que “ só queremos ter o direito de continuar pregando a palavra de Deus”.
DEPUTADOS
Na presença dos deputados Ribamar Araújo, Néri Firigolo, Professor Dantas, Tiziu, Wilber da Astir, Alexandre Brito, Valdivino Tucura, Kaka Mendonça, Neodi Carlos e Maurinho ( causou furor sua camisa rosa-pink), da senadora Fátima Cleide e ministros de Cristo ( quem nomeou?), Valter Araújo disse que a Bíblia está acima da constituição, sendo livro embasador das constituições de várias nações do mundo.
Esquece Araújo que a maioria dos religiosos do planeta não são Cristãos. Desconhecem a Bíblia, assim como nós desconhecemos o Alcorão. Ignorância plena. O cristão na verdade aproveitou a tribuna para fazer política e nada mais.
NADA A VER
Para finalizar, li e reli o projeto de lei. Não encontrei nada contra a liberdade de expressão da comunidade evangélica. Estão fazendo tempestade em copo d’água. Qualquer tipo de discriminação seja contra evangélicos, gays, negros deve ser punido com cadeia.
O que tem de pastor que fala merda em seus cultos não é brincadeira. Viado preconceituoso também faz fila. Que se aprove a lei e quem ultrapassar os limites impostos, que apodreça na cadeia.
GAZETA
As autoridades municipais Fernanda kopanakis e Epifania “Semed” Barbosa estavam acompanhando a audiência pública em horário de expediente na prefeitura. Alegre e faceiras, as gazeteiras públicas aplaudiam as manifestações dos homossexuais.
Nada contra a opção sexual de cada um. Mas faltar ao trabalho para defender a classe é complicado. Será que as “simpatizantes” terão o ponto cortado hoje, dia 11/10.
UNIRON
A Uniron, através de seu mantenedor Fernando Prado teria entrado com uma ação contra o Rondoniaovivo. É o que garante uma fonte deste repórter. Vamos aguardar a notificação para se pronunciar sobre o assunto.
Segundo as primeiras informações, a pendenga seria por causa de republicação de reportagem onde o MEC joga no chão ( e pisou em cima) o curso de Direito da faculdade.
Porra, o MEC esculhamba com a Uniron e nós pagamos o pato? Vão processar a assessoria de imprensa do MEC também??
Leia a matéria no link abaixo:
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=33020
MISSA
A empresa de transportes Três Marias realiza amanhã, uma missa em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. A cerimônia acontece ás 9hs e terá portões abertos. A empresa fica na avenida Rio de Janeiro, nas proximidades da avenida Guaporé.
VADE RETRO
Pelo menos uma ovelha da IEAD tem a maior cara de quenga...
3 comentários:
Assisti a audiência pela internet e achei um absurdo "um lá" falar que em breve o mundo será administrado (politicamente) pelos evangélicos...E que ai sim se terá uma política digna. (não necessariamente nessas palavras, mas, algo similar a isso)... Que eu esteja MORTA, ENTERRADA, SÓ O PÓ... por um mundo administrado por políticos evangélicos tipo: Maurão de Carvalho, Agnaldo Muniz, Valter Araújo etc etc etc ... Se eu me basear nos políticos do nosso estado...AI AI AI!
Comentários "atuais" a parte, eu quero te dizer Andreoli que eu abro o sorriso a cada leitura do seu blog...Parabens por falar (e ter ética pra isso)...oq MUITA gente deseja (como eu) ... Afinal, de quem aqui se fala, com certeza vai ler... ;) SUCESSO.
Ass. Iule Carla Pinheiro Vargas
Usar a biblia como a ultima bolacha do pacote é foda.
Além de viver as custas da população carente,incauta através do dizimo. Agora querem um governo crente? A biblia é o livro mais lido e tbém o mais manipulado,vide como exemplo Imperador Constantino e o famigerado concilio de niceía.
O mais interessante é que Deus nem Cristo nunca pegou dinheiro.
E por sinal Cristo foi crucificado por que quiz acabar com a bandalheira no templo. Agora não vejo ninguém de nenhuma religião com dignidade e transparencia para se eleger porta voz do criador.
Agora quanto as bibas e afins,cada um tem o direito de fazer o que quiser;desde que não desrespeite o direito de outrem.
Como acredito na lei do planta colhe;Ainda vou ver muita gente colhendo urtiga e da braba.
Sabe Paulo, às vezes chego a pensar que vivo num mundo virado "de ponta cabeça"!
1o. O que se discutia era a fé e religiosidade, ou um projeto que defende apenas o respeito e a preservação da dignidade de um grupo de pessoas?
2o. Já que os religiosos andam sempre com a bíblia na mão, deveriam então respeitar o ensinamento primeiro de amar o próximo. Ou então pensar naquela que diz: "que atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado". Difícil não encontrar pecado entre os que foram ali para pregar a intolerância e não a fé (como se apresentaram).
3o. Homossexual nenhum esta pedindo para ser julgado ou aceito, nem ao menos coloca em pauta a questão da fé. Nós lutamos apenas pelo direito de ver respeitado os preceitos básicos de não sermos agredidos nas ruas, de termos nossas famílias respeitadas, de podermos incluirmos nossos parceiros e filhos nos nossos planos de saúde e declaração conjunta de IR, dentre outros direitos, visto que como cidadã deste país pago(amos) e MUITO bem pago os impostos que me (nos) são cobrados.
Então senhores da bíblia, recolham seus livros "desodorantes" (deveriam respeitar mais aquilo que pregam tanto), e pensem nos ensinamentos mais simples.
Sou homossexual, tenho família constituida, sou uma profissional respeitada e cidadã ativa do meu país. Não peço reconhecimento da(s) igrejas pois, se assim tiver que ser, serei julgada por Deus e não por pecadores e isto é uma questão muito íntima e fé não se discute, respeita-se.
Então reflitam.
Obrigado.
Postar um comentário