sábado, outubro 20, 2007

BBB

Nesta quarta-feira, teve continuidade a “invasão” do teatro estadual por militares saudosistas do golpe de 1964.

Soldadinhos armados de fuzil que não tem o que fazer, passam o dia bisbilhotando a vida dos outros em volta do teatro estadual. O verdadeiro Big Brother Brigada da cidade

Hoje pela manhã, flagramos um milicozinho franzino com um potente binóculo xeretando a vida dos funcionários do TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Qual a relevância para a operação militar, investigar o que se faz dentro do TCE?

FEDERAL

A associação dos Policiais Federais está vendendo uma rifa para o sorteio de uma Ford Corrier no valor de R$ 200, 00 cada número. Uma mulher me ligou insistentemente para enviar 5 cartelas, no valor de R$ 1.000,00.Achei que podia ser um golpe ou uma pegadinha. Liguei para a Associação e chequei a informação, que foi confirmada como sendo realmente uma realização do PFs.Duzentos paus a cartela... Os homens de preto não estão para brincadeira...

PILON

O ex-prefeito Cláudio Pilon deu um “piti” na Brasil Telecon. Quando viu que sua conta de telefone não teria alteração de valores, quase partiu para cima das atendentes da empresa. Teve que ser “acalmado” por seguranças da companhia.

ESPIÃ

Uma leitora deste blog, residente num dos espigões que cercam a área da flor do maracujá e do futuro teatro estadual, relatou em conversa pelo MSN, como foi efetuada a retomada do esqueleto de concreto pelo Exército Brasileiro.Segundo a amiga, logo cedo, chegaram “uns seis” caminhões cheios de soldados no terreno. De um em um, esvaziaram os caminhões. Aí vem a parte hilária, quando a leitora teve certeza que não era um golpe de estado.Os recrutas entraram em forma, depois gritaram palavras de ordem.

Ato contínuo saíram correndo em fila indiana, numa evolução bélica que faria todo o exército romano se revirar na tumba.

Na retomada militar, os pelotões cercaram os dois terrenos, como se fizessem um círculo em volta e lá ficaram. Exibindo seus fuzis e granadas.

Muitos soldados fizeram fotos de si mesmos, orgulhosos de suas participações em operação real. (Já já que estas fotos vão estar ilustrando o orkut de muita gente .)Segundo minha espiã (rsrsr) eles não agüentaram ficar muito tempo no sol. ( Será que esqueceram o protetor solar?)

E logo desfizeram o circulo em volta dos dois terrenos e foram para a sombra do prédio.No final da história, a Tininha ( nome fictício da espiã), disse que a montagem da metralhadora giratória no teto do teatro foi digna de filmes hollywoodianos.Depois de tudo “dominado”, um oficial de binóculo em punho passou a manhã a bisbilhotar os prédios da redondeza, lembrando o filme, “Janela Indiscreta”. Só em Rondônia...

VILA RICA

O aquartelamento de parte da “tropa de elite” da invasão do teatro no hotel Vila Rica mostra que este não é um país sério. Tão de brincadeira com dinheiro público.Se não bastasse nada fazerem a maior parte do ano ( só se jogar bola contar como tempo de serviço) , não executando pelo menos uma operação para resguardar nossas fronteiras, agora estão nas ruas da capital fazendo firula, brincando de guerra e se hospedando em hotel 5 estrelas.
Que tal armarem suas barracas de campanha lá no espaço da Flor do Maracujá e comerem suas rações desidratadas embaixo do sol escaldante do meio dia. No Vila Rica até eu....
Outra, o terreno do FUTURO teatro estadual estava imundo, sujo, cheio de ratos. Porque não tomaram posse antes. Esperaram o Governo limpar para depois pegar de volta?


POSSE

Não adianta vir falar que o governador invadiu o terreno. O que havia era um prédio público com a obra parada há cerca de 10 anos. O que houve foi a retomada das obras e só.

SAUDADES

Um oficial da BDA disse que sente saudades do tempo da ditadura. Segundo uma fonte, o cara de cabelos brancos, cheio de medalhas no peito afirmou: “Estes jornalistas iam ver só, se fosse na época da revolução, invadíamos as redações, quebrávamos tudo e levávamos presos estes idiotas”.

Só rindo...Por via das dúvidas, a redação do Rondoniaovivo é na Rua Abunã, 3445, altos, bairro Embratel.

BAILARINA

Se a bailarina da praça resolve fazer uma apresentação especial aos soldados que estão em operação de guerra no esqueleto do teatro estadual. A mesma seria alvejada por tiros de escopeta?

PT CULTURA

E o pessoal do PT Cultura, onde está hospedada a nata dos agitadores culturais locais. É a favor da intervenção dos militares no prédio do futuro teatro estadual?A última vez que vi a turma do PT cultura foi na audiência na ALE/RO onde se discutiu a lei da homofobia. De lá para cá, tomaram chá de sumiço ou viraram purpurina...

ESTUDANTES

E os estudantes que são a favor da posse de Chico Paraíba no TCE e denunciaram que a coleta de assinaturas foi uma fraude. A favor de quem vocês estão? Já sei, como sempre andam na contramão da história, são a favor do milicos.
RAUPP

Quem está passando batido nesta história de invasão de terreno de teatro é o senador valdir raupp ( tudo minúsculo), que foi quem fez o contrato e depois aplicou o CALOTE no Exército Brasileiro.

SECEL

Falando em picareta.....lembrei-me.

RONDOBRAS

No vendaval de ontem, uma marquise do prédio da Rondobrás em Ji-Paraná desabou. Por pouco não acontece uma tragédia. Quando a ventania chegou a Porto Velho derrubou o hangar do aeroclube de Rondônia. O avião da empresa que estava no local foi o mais atingido.Tá bom de tomar um banho de sal grosso...

ARTIGO

O leitor Leonardo, acadêmico de direito e mantenedor de um blog na rede mundial teve um artigo publicado no site Rondônia Jurídico do escriba Rubens Coutinho.


Na madrugada deste domingo, o Exército Brasileiro baseado em Porto Velho, tendo no comando o Tenente Coronel Cláudio Henrique Montenegro, tomou de assalto o prédio do futuro teatro estadual e a imponente sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Armados com metralhadoras, escopetas de repetição, rifles de precisão, os militares montaram um verdadeiro teatro de guerra na capital. Na ânsia de brincar de "tropa de elite", os homens de roupa verde oliva instalaram até uma metralhadora de alta potência no teto do futuro templo da cultura.Só faltou cavarem trincheiras no entorno do local.

Não quero entrar no mérito de quem detém a posse do terreno. Sei que há pelo menos 10 anos o prédio está abandonado, com o mato alto e lixo acumulado. Nunca o Exército questionou a posse do local.

Agora, num arroubo de hombridade, o comandante do EB mandou suas tropas para a rua. O armamento ostentado pelos militares é motivo de preocupação. Quem eles pensam que vão combater? O exército boliviano?Não sei se o chefe da tropa sabe, mas neste país existe a justiça para dirimir dúvidas.

O comandante “passport” está redondamente enganado em afrontar a comunidade deste estado com uma exibição de força desnecessária. Uma verdadeira palhaçada, sem qualquer explicação estratégica e operacional para uma ação militar deste porte. Quanto de recursos públicos está sendo gasto para o oficial ter seus cinco minutos de fama?Pela manutenção do estado democrático de direito, o exército deve imediatamente voltar para o quartel. E deixar de encenação com armas de guerra para guardar um simples terreno.

Nota do autor : Passport é o whisky preferido pela caserna brasileira. A garrafa é verde oliva, no peito um monte de medalhas. O problema que a embalagem é quadrada e o conteúdo é de péssima qualidade.Dá dor de cabeça no outro dia.Só rindo....

EXÉRCITO

Desnecessária a saída das tropas do quartel para invadir e tomar de assalto o esqueleto do futuro teatro estadual nas proximidades da Esplanada das Secretarias. Totalmente descabida a atitude do comandante, que parece ter encarnado o espírito “guerreiro” do Evo “Sem” Morales.Taí uma boa operação para o senhor da guerra do barranco do madeira.Pega sua metralhadora giratória, seus infantes imberbes e seus caminhões “mercedões” ( nem blindados são) invada e tome de volta as instalações das refinarias da Petrobras na Bolívia. Se não puder faze-lo, volte para dentro do quartel e fiquem a dar polimento em coturnos e a afiar baionetas. E para de trabalhar contra o progresso e a cultura deste estado.O que não pode é colocar soldadinhos mal treinados nas ruas, armados com fuzis para intimidar a população. Tá doido é?

CATRACA

A população está revoltada com o Projeto de Lei do vereador Hermínio Coelho para a mudança das catracas, que já estão assim há três anos. Por que será que só agora o vereador resolveu mudá-las?Em quase todo o Brasil o sistema é idêntico ao de Porto Velho, portanto isto não é o bicho de sete cabeças. Deve ser falta de moção de aplauso que gera estes projetos que interessam a uma só categoria profissional em detrimento de todos.

ASSÉDIO

Uma denúncia de assédio sexual quase acabou em morte em Porto Velho há alguns anos. Hoje, a jovem que foi localizada pela reportagem possui traumas e seqüelas da agressão patronal. Vem bomba...
PRESIDENTE
Na manhã desta sexta-feira, durante encontro com o pessoal do PTB, Ivo Cassol comentou em público o que já era falado nos bastidores da política local. Alavancado por Bob Jéferson, o homem do chapéu garantiu que não tem medo de disputar a presidência da república.

Então tá, Cassol para presidente do Brasil

SECEL

O atual secretário de esportes de Rondônia ( Secel) está se notabilizando como um tremendo caloteiro, aplicando golpe em empresários que forneceram para a instituição e ficaram a ver navios. Na maior cara de pau, diz para os lesados procurarem a justiça para buscarem seus direitos.

Com certeza o governador não deve saber da conduta do seu secretário. Pelo menos é o que acredito. Porque se Cassol sabe e permite o calote, aí é complicado ...

FFER

A Federação de Futebol de Rondônia está atravessando séria crise financeira. Com um campeonato com baixa audiência de público, a FFER depende de verbas da CBF para sobreviver.

MORTE

Assessor de deputado trama morte de jornalista, confira áudio de grampo telefônico da Policia Federal, clique no link abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot1.php?id=16155

ADVOGADO

Mais um advogado foi denunciado á OAB. Desta monta, Militinho Feder, pai do vereador governista Alan Queiroz. ( aliás o vereador empregou toda a família na pefeitura de PVH. Por isso que não fiscaliza nada...). Na denúncia, além do claro desrespeito pelo cliente, fica a suspeita sobre um valor do Pasep que pelo tempo que foi dado entrada, já teria dado tempo para ser recebido.....

Nenhum comentário: