sexta-feira, outubro 26, 2007

EB

Após quase uma semana fazendo firula na rua, os briosos defensores da pátria voltam para o quartel. Para comemorar, uma canção enviada por um leitor.

Marcha soldado, cabeça de papel...



GUARDIÃO

Um sistema de “grampo” telefônico, parecido com o Guardião da Polícia Federal estaria em uso em Rondônia. Na lista dos monitorados além de bandidos e traficantes, deputados e outras autoridades locais. Em certos casos é quase a mesma coisa...

BINGO CIVIL

Um presidente de sindicato se especializou na venda de rifas para carro. A cada seis meses, um sorteio. Informações garantem que o sindicato não estaria buscando autorização legal para a rifa entre "amigos".

BINGO FEDERAL

Os funcionários da DPF estão rifando um Ford Corrier para melhorias na sede social da entidade. Com 3.333 números a venda por R$200, 00, pretende-se arrecadar 666.600, 00. (666 - não gosto deste número)

SEGURANÇA NOS ONIBUS

Um projeto de lei para a mudança das catracas de lugar nos ônibus coletivos já passou em primeira votação na Câmara Municipal de Porto Velho. ( também o que não passa naquela casa de beócios?).

Além de estarem literalmente andando para trás, os vereadores serão os responsáveis pelas mortes que advirão desta mudança esdrúxula, sem nenhum embasamento técnico.

Explico: com a catraca na frente, o passageiro entra pela frente e desce por trás nos ônibus. Existem inúmeros registros de atropelamentos quando o sistema era diferente, com a catraca atrás.

Quem mora em Porto Velho lembra de pelo menos um caso, onde o passageiro desceu pela frente e atravessou a rua inadvertidamente, pela parte frontal do ônibus, sendo colhido por veículos que vinham logo atrás.

Este tipo de atropelamento, que ceifou muitas vidas, acabou com a instalação das catracas na frente dos “busões”. O cidadão desce por trás, e não tem como fazer a “manobra” irregular.

Pois bem senhores vereadores. Para os que sabem ler, fica o aviso. Catraca atrás não é segura. Preste bem atenção no que vocês estão fazendo...vocês estão brincando com vidas humanas.

COBRADORES

A lei seria uma manobra politiqueira do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, aliado político dos cobradores de ônibus. Na capital temos 224 profissionais desta categoria em atividade.

A desculpa para a mudança do lugar da catraca é que esta seria uma forma de impedir que os cobradores fossem demitidos com o advento da tecnologia digital de leitura de cartões. Vão ser ignorantes lá longe.

Existem várias profissões e equipamentos que foram vencidos pela tecnologia. O tipógrafo, linotipista entre outras. Vídeos cassetes e outros aparelhos também sucumbiram a modernidade.

O que os lideres da categoria tem que fazer é reciclar profissionalmente seus filiados, porque o futuro não pertence ao sindicato.

PROPINA

Por fim, não se descarta a possibilidade dos vereadores estarem concordando com a lei da catraca, com a única e exclusiva intenção de tomar um $$ dos empresários do setor de transportes. Pressão pura.

ANCAR

A diretoria da Ancar, empresa responsável pela construção do Porto Velho Shopping, conhecido como Shopping dos Canadenses, teria “importado” cerca de 30 profissionais da construção civil do estado do Rio de Janeiro. Na próxima semana estaria programado novo desembarque de mais “peões” cariocas.

Será que não temos profissionais a altura para executar o projeto? Ou nada mais seria que um bairrismo barato dos executivos Marcelo e Marina Carvalho, que acreditam que a cidade maravilhosa ( nem tanto) é o umbigo do Brasil.

Podem até importar, mas, por favor, peguem atestado de antecedentes criminais da rapaziada. Não queremos correr o risco de vocês trazerem no meio desta turma, marginais dos comandos criminosos que infestam a cidade matriz da empresa Ancar.

Seria muita sacanagem, chegar junto com o Shopping dos canadenses , o know how da bandidagem dos morros.

10 comentários:

Anônimo disse...

esse negócio de venda de bingo não é prohibido? porque a policia pode? inclusive a federal....600.000 de arrecadação, dá pra construir muita sede de sindicado e associação, resta saber se a grana vai pra lá mesmo, agora a federal pra isso não tá em greve tá? aí pode usar a estrutura pra vender rifa, agora liga lá e ve se podemos tirar ou buscar passaporte.....sabe qual a resposta? só se for por doença COMPROVADA com atestado médido e tudo, ou morte COM ATESTADO DE ÓBITO, agora pra rifa tá beleza, dizem que é só pessoal do administrativo, mas vai reclamar pra quem? ainda bem que saiu logo uma lei hoje que proibe casos como esses, É UMA VERGONHA, se vcs ganham pouco mudem de emprego, mas não tem o direito de reter passaporte, isso é sacanagem, agora vender rifa pode? ganhando o pouqiunho que ganham porque não dividem esses 600.000 ao inves de colocar em sede?

Anônimo disse...

é triste a realidade mas é verdade, hoje não se tem mão de obra qualificada para trabalhar na construção civil em rondonia e empresas como ancar e outras que estão se instalando em rondonia, agora mais com as hidrelétricas, não acham competencias aqui, veja, não adianta achar que a peaozada que vai para santo antonio e jirau na sua maioria vai ser daqui, saia a procura de um pedreiro aqui competente, vc acha? acha marreteiro desqualificado que trabalha na diária, quer ganhar bem, não trabalha fim de semana, inclusive a segunda feira que ficou tomando cachaça e sua obra que se exploda, tem que trazer gente pra cá mesmo, e não é só na ancar, essas construtoras que tem prazo de entrega de obra estão fazendo o mesmo, empresas locais inclusive, o povo daqui não quer agarrar, é diferente, quanto a ensinar algo pra esse povo daqui, nessa área nós temos phd pra lá, neste quesito somos campeões cuja universidade urso branco é a melhor do mundo, tanto que tá cheia, aliás vc já foi vitima quantas vezes? esses cariocas vão cagar de medo dos nossos ladroezinhos, sem falar em drogas claro, quantos kilos foram apreendidos esta semana mesmo?

Anônimo disse...

tu foi o primeiro a apoiar os canadenses... reporte mané e contraditorio. e gordo tb.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk GORDO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Infelizmente trazer funcionarios de fora é questáo de qualificação e produtividade ,Aqui esses itens sao de baixa qualidade ...
Em relação ao Exercito ter se postado ao redor dos terrenos que lhes pertencem..acho q. foi valido..alem de retomada de poder. uma demonstração de coragem e marcação de civismo,pela força arm,ada que no pais recentemente se encontra sem FORÇA e SEm reconhecimento de sua importancia perante a nação..fazia tempo que não acompanhava algum tão Patriotico.

Anônimo disse...

primeiro devo defender o andreolli, ele não é gordo é inchado, outra coisa ele tá certo, tem muita moleza nessa federal, tão de greve, todo mundo se ferrando e eles tão brigando pra aumentar salario de marajá, é tudo marajá, trabalham pocuo e ganham muito, vaij lá tirar passsaporte, eles olham pra fila e dizem : hoje só podemos atender 4, o sistema tá fora do ar, e quem vem do interior que se foda, é uma cambada de malaco, só isso, a partir de amanhã vamos chamar a responsa do ministério publico, vamos vder neguinho cagar nas calças.

Anônimo disse...

xerife foi boa.... pegue os taxistas, xerife zé ruela!!!!!!

kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

os canadenses já estão tomando terras urbanas que pertencem ao povo, com vista grossa da Prefeitura, agora vão tomar os empregos do nosso pessoal.
O proximo passo será o quê? Invadir e tomar nossas casas? e nossos representantes o que fazem???? Rondônia não é terra de ninguém (embora eles pensem que sim).

Anônimo disse...

Isto tudo é medo de perder um emprego, ve se cai na reau, os que sabem vão mesmo garantir o seu lugar ao Sol e os que não tem qualificação profissional vão mesmo é quem sabe, talvez ser um dos vendedores nas lojas.

Anônimo disse...

Os poucos, serão aproveitados mas é claro que não iriam contratar nenhum engenheiro ou arquiteto daqui; se estes não tem esperiência com obras tão grandes como estas. Só vai dar mesmo "piões" como dizem trabalhando no canteiro de obra.