sexta-feira, setembro 28, 2007

JORNAL DA REDE

Agora todos os sábados, a televisão rondoniense conta com mais um telejornal de qualidade. Trata-se do Jornal da Rede, apresentado pela jornalista Yonara Werri.

A inovação da Rede TV Rondônia faz parte da estratégia do grupo comandado por Sérgio Demoni, que investe maciçamente na programação local. A edição de final de semana do telejornal vai contar com uma entrevista ao vivo no estúdio com personalidades do meio político e empresarial.

Logo após, vem Dalton de Franco com seu Sábado Total.

A frase do jornalista Roberto Guttierrez em comercial da emissora, reflete bem a regionalização da programação.

A melhor televisão é a da cidade da gente

FESTIVAL DE PRAIA

Acontece neste final de semana o festival de praia desportivo realizado pela Semes – secretaria municipal de esportes de Porto Velho em Fortaleza do Abunã. Ações ambientais também estão programadas para o balneário na divisa com a Bolívia. Tudo com a chancela do empresário Emerson Castro, secretário municipal.

ANULAÇÃO

A anulação do concurso da prefeitura de Porto Velho deve sair em breve. É o que leva a crer os indícios de possível fraude comandada pelo petista Roberto Sobrinho. O MPE já está apurando o caso.

Onde já se viu fazer prova de concurso sem precisar apresentar identidade. E resposta em papel xerocado? Só na administração capenga de Sobrinho.

Para quem fraudou (Roberto Sobrinho) a própria monografia de conclusão de curso de mestrado, não é um concursozinho de primeiro grau que seria problema...

HYPPIE

O amigo hyppie está programando viagem para Manaus pela Br319 a bordo de uma potente barra forte ( Bike). Deve levar cerca de 30 dias para vencer os mais de 900 km da estrada que foi engolida pela selva.

Seu movimento é pela abertura e asfaltamento da rodovia que liga a capital de Rondônia a zona franca de Manaus, mas só para turismo ecológico. Nada de caminhões pesados na estrada. Conte com nosso apoio companheiro. Conheça o blog do hyppie:

http://blogdohyppie.zip.net/index.html

COC

Quem não lembra do Colégio COC e sua passagem desastrada pela capital de Rondônia. Pois bem, o tal colégio está preparando sua volta para Porto Velho. Resta saber quem vai colocar os filhos para estudar numa escola com o currículo desta entidade que deixou um monte de gente na mão.

ESTUPRO

Um rapaz de 18 anos está preso por ter “estuprado” uma garota de 13 anos. Um jornal da capital chegou a aplicá-lo a pecha de maníaco. O rapaz disse que a transa foi consentida de ambas as partes.

Acontece a que a menina já teria sido deflorada há muito tempo e seria a alegria da garotada do bairro. Pelo menos é o que garante meia dúzia de rapazes, que mostraram os “pés” numa matéria do Comando Policial (SBT) do sisudo jornalista José Augusto. Todos afirmam que também “ficaram” com a garota.

E agora, como fica? Vai todo mundo preso?

BICHO

O jogo do bicho corre solto nas esquinas da capital. Em todos as cidades em que se pratica o jogo, existe a conivência de policiais. Seria diferente em Rondônia?

PORTO DA SORTE

Uma investigação sobre o “modus operandi” do Porto da Sorte também pode estar em curso. Existe a desconfiança que o sorteio semanal seria uma forma de “lavagem” de $$.

MÁXIMA

Existe uma máxima no jornalismo de que se o deputado tem uma amante não é noticia. Porém se o deputado e sua amante estiverem se locupletando do erário, deve-se ir para a primeira página.

6 comentários:

Anônimo disse...

sr andreolli, se alguem chegou a fazer a prova do concurso da prefeitura(23.09.2007)sem a devida identificação esse erro não pode ser atribuido ao prefeito.Deve se associado diretamente à organizadora.Nao fiz o concurso ,mas garanto que um cancelamento, com tanta gente desempregada esperando para trabalhar, seria lastimavel.

Anônimo disse...

andreoli vc não comenta nem publica comentários então posso considerar que vc tá abrindo espaço pro gazolla na politica, metendo o pau no alexandre brito, na ameron, uniron, enfim, todos serão denunciados ao sinjor menos ele, que já nasceu jornalista e expert? por quanto vc se vendeu? por quanto? a caminhonete roubada pra bolivia vc recuperou? ou vai em brindes de final de ano?

Anônimo disse...

se voce entende de lei como tanto fala deveria saber que todas as pessoas que confessaram ter praticado sexo com a menor de 13 anos deveram ser indiciados por crime de estupro, assim a lei diz, nao importar se foi com todo calera do bairro, todos deveram ser indiciados

Anônimo disse...

Senhor jornalista, sabemos nós que é dever de ofício do MPF estar atento para as irregularidades que versam sobre matérias ao órgão afetas. Com relação ao PORTO DA SORTE, não é diferente. Não é crível que os Doutos Procuradores não tenham conhecimento da última e recente decisão do Supremo Tribunal Federal, em julho/2007, no sentido de que qualquer AUTORIZAÇÃO para funcionamento de bingos e SORTEIOS similares a esse PORTO DA SORTE(eles chamam de Concurso de Prognósticos, para enganar os incautos, que não é o caso do MPF)), depende de LEI FEDERAL. Portanto, com certeza vos digo que AUSENTE essa autorização, COMO É O CASO PRESENTE, a realização do Porto da Sorte deve sim ser paralisada, imediatamente, sob pena de perpetuar-se na a ILEGALIDADE.
A quem interessar possa (MPF e PF), dou a dica de que no estado de Santa Catarina, até a pouco menos de um mês existia um Sorteio IDÊNTICO, isso mesmo IDÊNTICO ao Porto da Sorte, um pouco mais bem elaborado e chamado de TRIMANIA, que toda semana com a mesma modalidade (em Joinville, Florianópolis e Região do Vale) sorteava vários caros, motos e também o valor em dinheiro( barras de ouro). Também funcionava com autorizações de órgãos não autorizados por Lei, e diante da citada decisão do STF, o Ministério Público fez seu mister e ingressando em Juízo, suspendeu a dita TRIMANIA. Vários recursos interpostos pelos responsáveis já foram julgados improcedentes e a decisão inicial mantida nas Cortes Superiores. Não custa fazer um contato com as Autoridades daquele Estado, não é mesmo? O site da TRIMANIA, se alguém tiver interesse de acessar é www.trimania.com.br

O certo é que tanto os Bingos como para os Concursos de Prognósticos(como eles denominam o PORTO DA SORTE e outros de modalidade idêntica) foram alcançados pela decisão do STF, de maneira que também aqui em Rondônia basta o MPF intervir e o Judiciário suspenderá a licença de funcionamento, por patente ILEGALIDADE!
Somos sabedores também que muitos são adeptos ao Maquiavelismo, de que “ os fins justificam os meios”. Estão errados!! Vários são os meios decentes e legais para dar ao povo necessitado uma renda que possa proporcionar ao menos o que pela Constituição Federal lhes é garantido: a saúde, a escola, o trabalho, a casa , a alimentação e o bem estar social. Temos é que exigir de nossos representantes políticos esse empenho e cumprimento das sempre/mesmas promessas de campanha. Mas isso é outra história muito longa para aqui comentar. O certo é que não podemos transferir para os ILEGAIS esses deveres do Estado. E me parece que é esse um dos argumentos dos que defendem a continuidade dos jogos ilegais. Aos argumentos de que com o Silvio Santos(TELESENA) ninguém mexe, portanto...digo que 'um erro não justifica o outro". Então, DENUNCIEM a TELESENA para as autoridades competentes e verão que o Silvio Santos também terá cassada a liminar que até hoje sustenta esse jogo. Quem sabe se necessário for, até com uma AÇÃO POPULAR poderia ser resolvida a pendência Legal. Espero que publique o comentário. Obrigada e bom final de semana para todos.

Anônimo disse...

Paulada a foto do hip,tá matando a pau! Assessoria Paulo paulada produções!
O primeiro hippie mafioso ecologico
hahahauu.......

Anônimo disse...

A título de orientação para o rapaz envolvido no estupro( e os demais que declararam ter mantido relação sexual com a "vítima"), não há dúvida que a Lei prevê como estupro(presumido) o sexo com meninas com até 14 anos de idade. Independe do consentimento dela na relação sexual. Contudo, tem uma decisão do Supremo Tribunal Superior( órgão maior da nossa justiça), salvo engano de 2001(não sei precisar a data ou o ano no momento)no sentido de que se comprovado que a garota mantinha vida "desregrada" e vários parceiros sexuais(parece ser esse o caso), bem como já "aparência de mulher"(não sei se é o caso)não responderá o homem por estupro.No caso relatado no STF a suposta vítima tinha 12 anos de idade e também consentiu para a relação.
Esse é o caminho para salvar o "CoÚro" do rapaz. Isso se ainda estiver em tempo...