segunda-feira, setembro 17, 2007

RRT

O Rondônia Rally Team participou do Dia do Bem da Rede TV Rondônia doando alimentos. Na entrega estiveram presentes Marcelo Tomé, João Tagino, Júlio Bonache e Eduardo Galli.

SAUDADE

Completou três anos do assassinato do meu pai, Francisco Andreoli. Tristeza e saudade marcaram este final de semana.

SEM JUSTIÇA

O algoz do meu pai continua livre, leve e solto. No Acre, a Polícia Civil arquivou o inquérito. Prova de incompetência investigatória. Ou pior, conivência criminosa... Em se tratando de Acre, tudo é possível.

SESI

O Show Teatro de Bonecos do SESI descambou para a baixaria. Quem garante é o Jornalista Lúcio Albuquerque. Confira desabafo de Albuquerque clicando no link abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=32724

SESC

Um conhecido cidadão no meio político local está cuidando do $$ do Sesc. Trata-se do Bosco, uma das mais conhecidas viúvas de Chiquilito, com passagem desastrosa pela Emdur e outros locais em que seu partido (PTB) precisou de alguém de confiança canina e pouca ética.

CRENTE

Recebi e-mail de leitor de Vilhena. Confira:

Bom dia moro em Vilhena há 19 anos e estou aqui para demonstrar minha revolta sobre o deputado Valter Araújo, que parece tão bom e honesto e há mais de 2 anos não vem ver a filhas que moram em Vilhena. Para a ex Poliana ele pode pagar três salários de pensão, mas para as filhas ele não que pagar. Tem dois processos na justiça de Vilhena e o deputado recorreu para não aumentar a pensão das filhas e fica querendo fazer bonito na ALE. Quero pedir para que verifiquem essas informações para que pessoas como este rapaz que se diz evangélico mas ele não tem amor para próprio sangue imagine para os irmãos de igreja.

CACOAL

A construção do hospital dos “Italianos” em Cacoal está mobilizando a sociedade cacoalense, que realiza mutirões e campanhas para ajudar na obra que vai desafogar os hospitais da região.

PARAIBA

Chico Paraíba já deu mostras que perdeu a pressa de consumar seu “casamento” com o TCE. Tudo por conta da enxurrada de ações que aportaram no Judiciário rondoniense contra sua malfadada indicação ( ALE/RO) e nomeação (Ksol).

Neste embrólio, quem pagou um mico foi o vereador Zé Rover de Vilhena que informado da vacância do cargo de Paraíba, apareceu na ALE/RO no mesmo dia, de terno e gravata, todo faceiro. Deve continuar edil no feudo dos Donadons.

Feio mesmo ficou para a Assembléia Legislativa, que mostrou uma total falta de respeito para com a família Parra Motta. Ainda consternados com o passamento de Hugo, tiveram que assistir deputados se portando como abutres.

SINDSEF

Há pouco mais de 60 dias ( 2/7), escrevi um comentário sobre a obra do Sindsef que desabou na sexta-feira. Confira abaixo:

Uma obra de reforma no prédio do Sindsef, na esquina da avenida Marechal Deodoro com Almirante Barroso está custando uma pequena fortuna. Mais de meio-milhão de reais está sendo gasto para reformar o prédio.

Portas de blindex a prova de bala, piso de mármore carrara, louça de porcelana chinesa, torneiras e maçanetas banhadas a ouro e outras extravagâncias devem fazer parte do novo templo ao sindicalismo em Rondônia. Só pode.

Será que os servidores federais em Rondônia aprovam a reforma nababesca?

SINTERO

A casa caiu em outro sindicato de Rondônia. Desta vez, literalmente. Primeiro o Sindler com 3 milhões de suposto desfalque. Agora o Sindsef teve o prédio jogado ao chão por uma reforma feita “nas coxas”. Quando será a vez do Sintero?

AÇÃO

Chega à informação a este repórter que pelo menos duas ações judiciais estariam a caminho para este repórter. Uma seria impetrada por membros da Igreja Assembléia de Deus, que se sentiram injuriados pelas afirmações que a igreja abrigaria uma grande quantidade de políticos acusados de corrupção e outros crimes. Confirmo e cito nomes: Maurão de Carvalho, Aguinaldo Muniz, Nilton Capixaba, Wildes do Sintero, Valter Araújo.

Sem falar na falta de ética cristã de empregar “irmãos” e pastores em cargos de confiança, misturando assuntos divinos com a podridão do mundo secular. Na capital existem diversas denominações evangélicas, mas nenhuma com este “time”.

A outra situação envolve o já citado vereador Wildes do Sintero. Acusado pela Polícia Federal de usar passagem do esquema criminoso da Assembléia Legilstiva, o edil se sentiu ofendido por ter sido divulgado a sua ilicitude. O vereador devia ameaçar de processo o delegado federal e o Ministério Público por acusá-lo. Não eu que apenas reportei o fato. De qualquer forma, digo aos interessados que posso provar minhas afirmações em qualquer juízo. Vem que tem...

HERMÍNIO

Presidente da casa de leis municipal de Porto Velho, viciado em jogo de cartas ( um tratamento seria de bom alvitre), Hermínio que já foi preso numa casa de bingo clandestina, participou ativamente da manifestação agressiva promovida por motoristas de Táxi. Com esta "biografia", o homem de poucas letras não deve retornar a CMPV.

ANALFABETOS

Um teste para se checar o grau de analfabetismo funcional podia ser aplicado nos vereadores de Porto Velho. Urgente...

SET

Integrantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Porto Velho estiveram participando do ataque contra motociclistas na última sexta-feira. Um vídeo entregue nesta redação, mostra claramente a insuflação dos motoristas de praça por parte destes sindicalistas

RENÚNCIA

Chega a astronômica cifra de mais de 10 milhões por mês a renúncia fiscal da Sefaz - Secretaria de Fazenda em Rondônia. Tudo por conta da omissão do Governo em relação a chicana tributária da zona franca de Guajará Mirim, golpe que consiste em levar mercadorias para carimbar na divisa com a Bolívia.

Genaro, atual secretário de fazenda pode responder criminalmente por esta conivência explícita. Fica patente a “parceria”quando se checa os nomes das empresas patrocinadoras de campanhas políticas no estado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Paulão,me solidarizo com vc,mano velho. Grande Chicão,sempre fará falta a todos nós. Grande amigo,
companheiro. Lembro dos bons e inteligentes papos que tivemos,alguns em viagem abordo da "mula chucra" entre um cochilo e outro do chicão e musicas de seu repertório eclético.
É sempre fará falta,com aquele jeitão de mau e seu coração enorme.
Ajudava muita gente,mas nunca fazia
propaganda.
Quanto aos agozes,nada melhor do que o tempo;Na hora certa a casa cai.

Taísa Arruda disse...

Como eterna aprendiz que sou, entendo que jamais esquecerei de medir as palavras antes de jogar opinioes ao vento!!!!
Conheço o Lúcio, gosto mto dele, mas não consigo e não posso ser fiel a essa asneira que ele disse. Sinceramente, ele não foi ao evento, acho que ele foi a alguma casa da luz azul, para ver tanta besteira, como disse em seu artigo.
E vc Paulo, estou surpresa viu!!!Concordou foi???Tenho certeza que que não foi ao evento p/ compactuar com tudo isso!!!

Taísa Arruda.

Anônimo disse...

Senhor Paulo, tens toda razão quando mencionada a sonegação de impostos via guajará-mirim.Mas também por várias outras maneiras a mesma acontece, a exemplo da fraude nas máquinas registradoras dos produtos comercializados.Vende-se mil reais, registra-se um centavo. Pelo menos em uma das Distribuidoras (Coimbra) posso garantir que há sonegação.E não é pouca.O Mário Pai, Beto e Márcio Filhos a poucos anos eram proprietários de uma mercearia num bairro periférico da Capital. Repentinamente viraram milionários da noite para o dia, enquanto outras empresas do mesmo ramo lutam para cobrir pelo menos os gastos.Muitas não conseguiram e fecharam. Mas os filhos são por demais espertos e crédulos na impunidade, pois todo o ano a distribuidora coimbra é a patrocinadora oficial, doando um carro zero km para a associação dos fiscais estaduais. Quem deveria fiscalizar...É só pesquisar no jornal estadão que lá estará a matéria do torneio de futebol da associação de fiscais e o nome da Coimbra como patrocinadora.Além disso, quem foi cogitado para ser vice do atual governador? É, ele de novo, o Mário Português.Já fiz várias denúncias que vão de encontro com a sua, mas os sites vedidos nada divulgaram.Quem sabe agora... Pode omitir os nomes se assim entender necessário, mas você sabe do que estou falando e até já citou os nomes das empresas em outra matéria publicada dias atrás.Por mim, tudo bem, sou uma pessoa compreensiva.
Um abraço e parabéns pelo seu blog!
Márcia.

Anônimo disse...

Paulão, será que só vc tErá coragem para desmascarar os sonegadores de GUAJARÁ MIRIM? Será que neste Estado, não tem pelo menos um auditor fiscal honesto?

Anônimo disse...

Paulo, já está ficando insuportável essa sua choradeira com relação ao seu falecido pai. Deixa o velho descansar em paz. E o pior, falar mal do Acre, logo vc que não tem credibilidade e nem dignidade pra tal. Para falar mal do próprio estado é frouxo. Deve ser rabo preso né? COm a palavra, a vossa resposta..