sábado, setembro 22, 2007

CHICO PARAÍBA

O deputado estadual Chico Paraíba, indicado pela Assembléia Legislativa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, vai ter defesa gratuita, por conta dos cofres públicos, para tentar se manter na “indicação”.

Explico. Nossos deputados, aqueles em que votamos na última eleição vão entrar com recurso contra decisão judicial que concedeu liminar para impedir a posse de Paraíba no TCE. Segundo a Juíza, o povo de Rondônia e a torcida do Flamengo, Chico não tem conduta e moral ilibada para assumir uma vaga na corte.

Os deputados estaduais deveriam se “mancar”. Será que o “aquário de vidro” do plenário da casa de leis impede dos mesmos ouvir a voz rouca das ruas? Só pode.

Insistir no erro é suicídio político. É já que aparecem os famosos outdoors com a cara dos que insiste em não ouvir as “bases”. Vem remédio amargo....

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO

Uma situação de extrema periculosidade ao estado democrático de direito chegou ao ouvido deste repórter. De acordo com fontes bem informados dos bastidores do Legislativo, os deputados ( banda podre) teriam afirmado que a decisão da juíza ( 1ª instância) não tem “pobrema”.

Para eles, o liminar será cassada no TJ, com toda certeza.

O que ouvi depois desta afirmação, me reservo no direito de não publicar ( é muito cabeludo). Mas coloca em xeque a credibilidade do nosso bastião maior (TJ) do direito democrático. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

KUPPE

O jornalista Roberto Kuppe comprou o estacionamento em frente da Quéops para abrigar a sede do Instituto Matheus Moraes. A área de 30.000 m2, vai ter uma escola, creche, atendimento de saúde, complexo desportivo, auditório e espaço cultural para oficinas e cursos. O valor que será investido no projeto não foi revelado, mas o investimento no social não pode se mensurar com cifras e números.

ARCANJO

Entre os nomes escolhidos por Kuppe para compor a diretoria do IMM, um se sobressai pelo atuante trabalho na área social. Estou me referindo a grande Júlia Arcanjo, mulher de fibra que não mede esforços para ajudar o próximo, foi convidada ( aceitou) para ocupar a vice presidência do Instituto Matheus Moraes e deve dar uma boa dinâmica ao atendimento dos mais necessitados. Parabéns Julia.

2 comentários:

Anônimo disse...

PAULÃO ;Quanto ao poder que vc está assustado de futura decisão, não surpreende mais ninguém. O que eles querem é prédio novo e bons salários, o resto que se f...

Anônimo disse...

PAULÃO : Quanto a JULIA arcANJO, o próprio nome diz...