terça-feira, setembro 18, 2007




CAFÉ

A Assembléia Legislativa comprou cerca de uma tonelada de um café de péssima qualidade. A reclamação é geral. O café Kentinho é produzido na Bahia ( não existe tradição cafeeira no estado) e um selo da ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café garante sua qualidade na pureza do grão.

O problema é que na ABIC, a marca é desconhecida. Ninguém nunca ouviu falar e garantem que o “Kentinho” não faz parte do rol de associados.
Com a palavra a licitação da ALE/RO.

ORESTES

O ex-vice-governador Orestes Muniz, advogado dos bons ( bem remunerado) está promovendo a defesa de Chico Paraíba para conselheiro do TCE. Como todo bom causídico consegue deixar a situação nebulosa, turva aos olhos dos magistrados.

Porém, aos olhos do povo, nem a cortina de fumaça de Muniz resolve. Para a população de Rondônia já está límpido, como um riacho de águas cristalinas que o parlamentar não deve assumir o cargo.

RONDONIENSE

No próprio TCE, existem excelentes nomes para compor a corte daquela casa. Pessoas com conhecimentos técnicos, forjados no cotidiano do Tribunal. Porque tem que ser um deputado? O cargo pertence ao povo de Rondônia, não aos deputados.

MULHER

Uma pergunta que não quer calar. Porque não temos conselheiras em Rondônia? No estado as mulheres estão na vanguarda dos acontecimentos. Tivemos uma governadora ( primeira do Brasil, Janilene Vasconcelos), a primeira comandante da PM do Brasil ( Coronel Angelina), temos uma desembargadora de notório saber ( Zelite Carneiro), além de excelentes advogadas, administradoras, contadoras, auditoras fiscais, empresárias e por aí vai.

Porque não indicar uma mulher para o cargo? Tem que ser o Paraíba?

SINTERO

Uma assembléia geral no Sintero com os educadores do quadro federal, mostrou que o sindicato não está tão unido como parece. Estive no local e no fundão da reunião, professores expressavam indignação.

FOLHA JOVEM

Só ontem chegou as minhas mãos o jornal impresso “Folha Jovem”, que já está na quarta edição. Bem diagramado, de visual “clean”, o informativo traz no seu corpo informações interessantes, que prenderam a atenção deste escriba. Parabéns ao responsável pelo jornal, jornalista e professor universitário João Albuquerque e ao diagramador Glauco Souza.

RECORD

A emissora de TV da Universal do Reino de Deus está produzindo no telejornal noturno, uma reportagem especial sobre as Hidrelétricas do Madeira. Na estréia, a repórter esteve na bolívia ( letra minúscula) visitando um garimpo de ouro.

Para chegar ao local, a repórter utilizou uma camionete roubada no Brasil. Uma Toyota Hillux, cor vinho, sem placa. Dali para frente, a moça perdeu a credibilidade, pelo menos com este repórter.

SÃO CRISTOVÃO

Enquanto isso somos obrigados a ficar sustentando aquela raça de bandidos e marginais que vivem além fronteira. Cadê a operação São Cristóvão? Não era para ficar apenas 60 dias suspensa. Sem a operação que reprimia os bandidos, o roubo e furto de carros e motos voltou a crescer na capital.

Informações dão conta que a barreira na estrada de Guajará Mirim foi suspensa a pedido da máfia que carimba notas naquele município e estava sendo prejudicada pela ação dos policiais. Por causa dos sonegadores, os ladrões foram beneficiados. Apesar que ladrão e sonegador de impostos é a mesma coisa....

AUDITORES

O que se pode dizer do auditor fiscal estadual, responsável pela fiscalização em Guajará Mirim? Omisso, conivente ou propineiro. Só assim para explicar a facilidade da sonegação fiscal na zona franca da pérola do mamoré.

RAVE

O que é uma Rave?

Resposta: Local onde se junta um monte de alienados para consumir extazy ( apelido – balinha), a droga do século 21 e ouvir música eletrônica de péssimo gosto. Consome-se muita água em razão da sudorese provocada pela química da droga sintética.

Em algumas pessoas, aumenta a libido sexual, levando a mesma a praticar sexo com quantos estiverem por perto. Chegam-se-se aos extremos de prostituição, disfarçada de amor livre.
Veja o vídeo - FRITANDO NA RAVE


OUTRO FRITO...


SESI BONECOS

Uma celeuma tomou conta da capital na apresentação do teatro de bonecos do Sesi. Um jornalista disse que foi só baixaria. Outro disse que houve “um pouco” de cultura também. Outros saíram em defesa intransigente do show, alegando que foi pura cultura popular.

Pois bem, cabe ao leitor tirar suas conclusões. Abaixo alguns termos utilizados pelos inocentes bonecos:

bunda, caralhinho, caralhão, vou enfiar o pau no olho do seu cú, Quero cagar, prá cagar de madrugada” além de cenas de sexo, atos obcenos e estupro.”

Para mim tudo bem. Ouço coisa pior, travestido de discurso moralista na tribuna da Assembléia Legislativa.

ASFALTO

O prefeito de Candeias, o ex-garimpeiro Chico Pernanbuco está fazendo propaganda de 2 km de asfalto que foi feito em 2007. Anunciando em horário nobre da TV, o preço do asfalto deve ser igual ao da mídia gasta para divulgar.

Aliás, 2 km em um ano é digno de vergonha e não de alegria.

ALEX

Interpretaram uma declaração do deputado Alex Testoni da forma errônea. Levaram para o lado que interessa aos semeadores da discórdia.

Até aí tudo bem, faz parte do jogo politico. Mas agora ter que ouvir o deputado Amauri dos Santos chamar o empresário Testoni de bandido é demais para este repórter, logo quem, Amauri dos Santos.

Ou pior ainda. Ouvir um Jair Miotto da vida ( podia aplicar teste para analfabeto funcional no redondo parlamentar), signatário da CPI dos coliformes fecais dizendo asneiras e abobrinhas sem nexo..

Ou para não dormir, um deputado do gabarito de Kaka Mendonça ( acusado pela PF de fazer parte da quadrilha que assaltou os cofres da ALE) falando em quebra de decoro parlamentar ( faz-me rir Kaká).

Completando a noite de insônia, ter que ouvir do Miguel Sena ( acusado de corrupção pelo MPE), que o mesmo trava uma batalha de moralização e de mudanças da imagem do parlamento. Lembra a charge do Gonzalez: - Tô doido, tô doido, tô doido.

Finalizando, vocês que indicaram Chico Paraíba para o TCE, não tem moral, muito menos vergonha na cara para afirmar que estão moralizando a casa de leis. Isto é brincadeira, de péssimo gosto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, discordo de você sobre vc afirmar que rave só tem alienado; Alienado é quem gasta dinheiro com tunning, ostentando carrão, tomando bomba, ouvindo forró cheio de palavrão...

Desnecessário ficar falando mal de rave. Aqui nao tem mesmo. Agora forró...Pode não ter ecstasy, mas o lóló vagabundo no carnaval fora de época rola solto. Por isso, muda o marco geográfico, o péssimo gosto tá bem pertinho de você.

Gabriela Cabral

Anônimo disse...

Rapaz, eu fui o "outro" jornalista que escreveu que tinha um pouco de cultura também no "reino da baixaria" que foi o "Sesi Boneco". Jesus amado, a bastilha caiu e os "bastiões" da moral e dos bons costumes tomaram conta de todo mundo, acho que eu vou ser castigado se mandar detratores da cultura popular que nem sombra passaram na frente do evento do "Sesi Bonecos" irem tomar bem no meio do olho do cú? Será? Espero que não, pois cagar faz parte da cultura de todo mundo, tem uns que fazem merda usando o ânus, outros usam a boca e tem outros que chegam a usar os dedos para escrever. Enfim, é tudo festa, cultura popular, cultura antropofágica, como bem pregou o modernista Mário de Andrade, todo mundo come todo mundo e a absorção da hermenêutica fica para os pretensiosos e cegos proletários da escriba de choque. Por fim, o Sesi Bonecos foi muito bom, quem foi curtiu, quem não foi se despudora em polemizar.
Valeu Paulão, vc é um cara de cultura.

Anônimo Souza

Anônimo disse...

vc quer dizer que essa mafia da nota fiscal manda no estado? mais que o governador? são cristovao funciona com a permissão deles?alguem para um caminhão da catarinense ou do mario portugues? o primeiro tem um secretario de agicultura (pasmem) que nunca tirou a bunda do ar condicionado,e o segundo chega em época de eleição já molha a mãozinha do candidato e dá no que tá dando, só troca notas fiscal,só carimbo, nas barbas desses fiscais vagabundos e corruptos.

Anônimo disse...

Comentario infeliz sobre festas Rave, apesar de alguns casos vc ter razao sim, mais toda generalizacao e burra, e como dizer que todos os sites de politica e e bastidores sao uma forma de achacar as pessoas... pois vc sabe que e verdade em alguns casos... Nao sei o seu !!! Nao confunda o termo RAVE, que sugiu em londres pelas festas serem ao ar livre com essas festas de psy trance que existe por ai... E Rave nao e so musica eletronica nao se vc nao sabe... Se informe melhor sobre a cultura antes de dizer bobagens para conseguir acessos !!!!

Anônimo disse...

SEFIN: Paulão, se vc não sabe, os auditores fiscais são muito vigiados!!!!! Lá tem lotados dois DELEGADOS DE POLÍCIA à disposição da SEFIN.(não sei fazendo o que???)Deve ser porque a criminalidade é pouca em nossa capital...POR ISSO "DUVIDO" QUE LÁ EXISTA CORRUPÇÃO!Acredite se quiser...

Anônimo disse...

Kadê o pessoal que foi para a ale,
cheio de moral para fiscalizar as licitações e gastos????
Olha a verdade é a seguinte:A BOSTA
É A MESMA OU ATÉ MAIOR;MAS AS MOSCAS SÃO NOVAS E ATÉ PIOR!
Logico que há exceções,mas infeliz-
mente são raras.
E tem um atenuante contra elas:QUEM
CALA,CONSENTE E NO MINIMO É CUMPLICE OU NEGLIGENTE!