segunda-feira, setembro 10, 2007


RELEMBRAR É VIVER - BARRACO EM VILHENA



FESTIVAL DE NOIADOS

O festival de praia de Fortaleza do Abunã, distrito de Porto Velho, as margens do rio do mesmo nome, fronteira com a Bolívia, é o que podemos chamar de porta do inferno. Uma Sodoma e Gomorra tupiniquim.

Tudo começou com um evento esportivo realizado pelo município. Os disputados campeonatos de vôlei de areia deram lugar para o álcool, drogas e prostituição. Uma multidão de “barqueiros” ( cachaceiros e noiados) invade a pequena vila, mostrando-se um verdadeiro paraíso para “micróbios”.

A agressão ao meio ambiente chega a ser ofensiva. Dezenas de carros com som alto, perfilados um após o outro, bebedeira generalizada, garrafas de vidro ao chão, no meio de montes de merda. ( Para andar na praia, você tem que olhar para o chão o tempo todo, para não pisar em bosta humana e animal).

O policiamento pífio nada pode fazer para conter a turba insana, ávida por sexo e drogas. O juizado de menores perdeu uma boa oportunidade para se fazer valer o ECA – estatuto da criança e adolescente, tal era a quantidade de jovens e crianças no meio da balburdia. Muitos embriagados. O batalhão ambiental também poderia ter dado uma passada no “festival” e ter tentado corrigir o eco-sistema.

A verdade é uma só. Aquilo de festival esportivo e familiar não tem nada. Ali na verdade se reúne um bando de “chapados”, que mostram toda a incivilidade de alguns rondonienses e acreanos.

O festival oficial este ano, realizado pela Semes, acontece no final deste mês, bem longe do 7 de setembro, feriadão e data tradicional da “barca” de Abunã.

PESCADOR

Roberto Sobrinho foi flagrado pescando na Cachoeira do Teotônio, em área de proteção ambiental. Não bastasse, Sobrinho ainda entrou no barco sem colete salva vidas ( Se bem que Roberto podia ficar sem colete mesmo nas corredeiras da cachoeira).

Com a palavra, Kruger o defensor do meio ambiente.

CERON

A Ceron enviou release para as redações dos jornais locais informando sobre uma possível operação policial federal para combater o roubo de energia por parte de autoridades com foro privilegiado. Tipo políticos, desembargadores, conselheiros do TCE, promotores, procuradores e por ai vai.

Horas depois, ligaram pedindo para não publicar o informativo.

Será que amarelaram ou é só para não assustar os ladrões de colarinho branco?

BALI HAI

Passei o domingo na companhia dos amigos, Edilson (Pink) e Cecília, artesãos de mão cheia quando o assunto é couro ( bolsas, roupas e acessórios). Amigos há mais de 10 anos, estava devendo uma visita ao casal.

Churrasco, pasta de alho, alface e suco de caju.

Depois um puff preguiçoso, uma “sessão de cinema” e muita conversa jogada fora. Ao final da tarde, um café forte e uma volta pelas ruas desertas da capital completaram o dia dedicado ao descanso.

Valeu gente. Para quem não conhece o potencial criador do casal, leia matéria publicada no Rondoniaovivo, clicando no link abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot4.php?id=28772

INCENTIVOS FISCAIS

Os incentivos fiscais concedidos pelo Governo de Rondônia estarão na pauta de mais uma reunião, na próxima semana, no Conselho Nacional de Fazenda (Confaz), com a presença do secretário estadual de Finanças, José Genaro de Andrade.

Excelente dia para entrevistar os envolvidos no golpe fiscal aplicado em Guajará Mirim, que na sua grande maioria são financiadores de campanhas eleitorais.

Aviso ao interlocutor. Não vou parar....

FOCA

Gabriela Cabral, colega de redação e concludente do curso de comunicação social da Faro deu mais um passo rumo a profissionalização no jornalismo. Gabi recebeu seu registro provisório de jornalista pelo Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia e DRT – Delegacia Regional do Trabalho.

Superando desafios e quebrando paradigmas, a jovem Cabral está em fase de paz e amor, resolvendo pendências do passado. Desejo sucesso profissional a “foquinha” que aprendemos a admirar e respeitar na redação do Rondoniaovivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Menina danada essa Gabriela Cabral, tem um grande futuro no jornalismo. Depois do TCC da faculdade ela deve prosseguir seu olhar ferino e argúcia de observação em outras paragens. A redação do RoAoVivo vai fazer um círculo de oração ditando a seguinte ladainha: "FICA GABI! FICA GABI!"...
Bjs à Pupila.

(Anônimo Souza)

Anônimo disse...

Paulinho como vai? Quanto à Ceron eu penso o seguinte:A policia vai atras de quem rouba energia e quem vai atras da Ceron? Porque acredito que eles nao tem controle real do consumo dos clientes. Para vc ter uma ideia eu entrei de ferias e meu consumo veio o valor normal de todo mes que estou em casa. Viajei ano passado e fiquei 2 meses fora de casa. A conta , claro veio o minimo valor de consumo, evidente, so que chegou uma carta para mim dias depois me informando de uma correção do valor que eu nao paguei e me acusando de estar " roubando energia" isto em outras palavras. Me enviaram um valor de 1100 Reais referentes a multa e correção das contas no periodo que o apartamento ficou fechado. Fui na ceron e mostrei meu passaporte dizendo que nao estava em casa naquele periodo. Na mesma hora a moça cancelou tudo. Até agora me arrependo de nao ter colocado na justiça.

Anônimo disse...

Valeu PAULÃO, sabia que vc não iria amarelar quanto a sonegação dos impostos(ESQUEMA GUAJARÁ).CUIDADO...

Anônimo disse...

Não posso deixar de mais uma vez parabenizar a minha nobre amiga de sala, vida e trabalho Gabriela Cabral. Que sua jornada seja sempre repleta de realizações e de pegadinhas... que por sinal... a ultima foi a melhor! Obs: Votos tbm ao Srº Paulo, que muito minuciosamente preparou toda a surpresa e pegadinha.
Tudo de bom pra vc!
Beijos!

Paula.