terça-feira, outubro 17, 2006

RECALL

Assisti na TV um comercial da GR Eletro do dias das crianças. Bem colorido, a propaganda tem como fundo musical uma música da dupla Claudinho e Buchecha.

Na melodia, a canção fala de avião sem asa enquanto nas imagens passa um singelo Boeing sem a dita cuja. Devo estar impressionado com o acidente da GOL, pois foi a única coisa que me veio na lembrança.

CICLISTAS

Já passou da hora do estado e municípios implantarem nas escolas uma educação especifica para os ciclistas mirins de Rondônia. Nossos jovens, com suas bikes cometem todo tipo de infração de trânsito, colocando a vida em risco. A maioria das vezes por pura falta de conhecimento de como se comportar nas vias públicas.

Quantos ainda terão que morrer para nossas autoridades tomarem alguma atitude.

ORÇAMENTO

O orçamento 2007 de Rondônia vai ser votado em breve. Os recursos destinados a casa de leis deve ter uma redução de mais de 40 milhões. Depende somente do bom senso dos deputados que estão de saída. Seria uma boa forma de limpar um pouco o nome dos parlamentares envolvidos até o pescoço em denuncias de corrupção.

MACIEL

Cresce nos bastidores a “fofoca” que o deputado eleito Euclides Maciel pode até renunciar ao mandato em favor de seu suplente, deputado Carlão de Oliveira. A maledicência diz que a negociata envolveria uma mala preta e garantia de ficar vivo.

Nas terras de Rondon, em pleno século 21, ainda se houve destas coisas.

FEDERAL

Os inquéritos que apuram a roubalheira na Assembléia, perpretada por deputados e seus asseclas ainda não chegaram ao fim e as investigações continuam a todo vapor.

No apuratório, várias pessoas são ouvidas por dia na sede da Superintendência da Polícia Federal. Muita gente boa que ainda não foi chamado deve estar recebendo “convite” nos próximos dias para comparecer na PF.

Coitado daquele que pensa que seus problemas acabaram e acredita que vai escapar ileso. Ainda tem muita casa por cair.

PEDRA

A “folga” de alguns detentos da operação Dominó que se encontram presos no Centro de Correição da PM está gerando uma situação incômoda para alguns policiais que cumprem pena no local.

Segundo informações, a superlotação de presos levou os apenados da “puliça” a dividir uma pequena cela para que os VIPs possam ter conforto e espaço condizentes com sua posição social.

Para tanto, uma propina estaria sendo paga os menos endinheirados se apertarem num muquifo.

Onde chegamos! Os bonitões do High Society pagando “pedra” para os manos.

Nenhum comentário: