segunda-feira, julho 24, 2006

Estive em Espigão do Oeste neste final de semana, acompanhando a segunda etapa do latino Americano de Motocross. Sou suspeito para falar que gostei. Corre nas veias meu amor pelo motociclismo.

A recepção da FMR aos pilotos convidados (brasileiros e estrangeiros) esteve impecável. A pista, traçado, normas de segurança, tudo dentro das normas da FIM – Federação Internacional de Motociclismo.

A GRANDE FAMÍLIA

A FMR possui uma equipe de colaboradores que vestem a camisa, fazem por amor ao esporte. Fiscais, secretárias de prova, cronometristas, diretor de prova. Uma grande família adrenalizada. Competência, dedicação, responsabilidade, arrojo, criatividade para encarar com disposição a empreitada de realizar um evento internacional.

CIDADE HOSPITALEIRA

Os moradores de Espigão se preparam com antecedência para receber os turistas. Montam pequenos comércios para atender a multidão que chegam aos milhares. São bons anfitriões.

O município recebe uma injeção considerável de recursos que vem junto com os amantes das duas rodas. Visão de mercado dos governantes locais.


CADA UM TEM O QUE MERECE

Espigão do Oeste, cidade pequena com pouco mais de 30.000 habitantes, é sede de grandes eventos estaduais, nacionais e agora com o Latino, debutam no internacional.

Em compensação, em Porto Velho, o esporte caminha a passos de tartaruga.

INFELIZMENTE É FATO

A capital possui uma secretaria municipal de esportes negociada pelo PT durante a campanha de 2004 com o partido Comunista do Brasil.

Roberto Sobrinho, impávido e sereno vê o esporte definhar na capital. A Semes é exemplo de incompetência de gerenciamento. Os comissionados que foram indicados para a secretaria foram retirados dos quadros da legenda comunista. Não se levou em consideração o envolvimento com o esporte.

Diz a lenda que lá tem gente que de esporte só pratica arremesso de bituca e levantamento de copo.

SEM CHANCE

Com está equipe gerenciando a pasta, sabe quando Porto Velho entra no circuito dos grandes eventos????

MINISTÉRIO DOS ESPORTES

A prova de Espigão contou com a presença da imprensa esportiva especializada no esporte. Figurões de Brasília, ligados ao Ministério de Esportes ficaram estarrecidos ao saberem a situação do esporte na capital.

HOMEM DE PALAVRA

O prefeito Roberto Sobrinho é homem de palavra. Mesmo com a SEMES capengando na realização do esporte na capital, ele se mantém fiel aos compromissos assumidos nas RICAS eleições de 2004.

Pensei que o compromisso de Sobrinho fosse com a população de Porto Velho. Ledo engano.

CORRUPTOS NÃO

A banda Detonautas Roque Clube fez um show para entrar na história do município de espigão. Com o estádio lotado, Tico Santa Cruz e Banda mandaram ver no Rock and Roll. O grupo apresentou um repertório para ninguém ficar parado.

Várias vezes durante a apresentação, Santa Cruz alertou os presentes para a importância do voto. Tico literalmente detonou os políticos canalhas, corruptos, marginais e outros. Valeu irmão.
O Brother concedeu uma entrevista para este escriba ás três da manhã, logo depois do show. Gravamos um vídeo para o site. Vale a pena conferir.

CARA DE PAU

Políticos com mandato, acusados pela Polícia Federal de corrupção, formação de quadrilha e manter funcionários fantasmas nos gabinetes, deram as caras no motocross. Sorridentes, untadas com muito óleo de peroba na fuça, parecem pensar que todo mundo tem memória curta.

MAIS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO

Enquanto estava em Espigão, pipocou mais uma denúncia envolvendo um parlamentar acusado de fazer parte do esquema de desvio do dinheiro da Saúde (nossa grana), os já famosos “Sanguessugas”. O deputado federal Aguinaldo Muniz, evangélico fervoroso, segundo o empresário Vedoin (chefe da máfia) não resistiu ao pecado, e pegou uma propina. O deputado nega.

CRENTES DE MEIA TIGELA

Qual será a bíblia que alguns evangélicos de Rondônia lêem? Em qual escritura sagrada apóiam sua conduta moral? Ministros, Pastores, Diáconos, “Bispos” e outras autoridades da corrente cristã, apóiam abertamente e levam para o púlpito das igrejas, políticos “pecadores” envolvidos com crimes comuns, comprovados pela Polícia Federal.

Recebem os acusados de corrupção pela justiça dos homens com um cinismo satânico. Qual o interesse em apoiar este tipo de elemento?

PASTORES VENDILHÕES

Cargos comissionados? Emendas parlamentares para as instituições mantidas pelas igrejas? Dízimos generosos de origem duvidosa?

Qualquer coisa entra no balcão de negociação que envolve o nome de Deus em vão.. Só não entra vergonha na cara.

Malditos sejam...

HISTÓRIA

Muitos não entendem que estou numa fase de transição. A cada dia que passa me apaixono mais pelo novo ofício. Gosto do jornalismo “pé no chão”, na rua atrás dos fatos. Acredito na viabilidade financeira do projeto Rondoniaovivo.

A empresa que administro desde 1984, passa para a nova geração. Tenho filhos aptos para a empreitada. Os que estão com idade de trabalhar, já o fazem com prazer. Este é o segredo para a continuidade do projeto comercial da família.

ENTÃO....

Parem de me ameaçar. Não sou cagão. Não tenho medo de vermes que se escondem no pseudo anonimato.

Sim, pseudo anônimos, porque nosso sistema de recebimento de mensagem, identifica o IP do computador que envia a colaboração. Estamos apurando. Nosso Webmaster, fera no assunto, garantiu que em breve saberemos de onde sai tanta asneira.

Pelo conteúdo, não tenho duvidas qual grupelho político está tentando me calar.

ROLO COMPRESSOR

O grande problema é que vocês (grupelho rosso) estão na frente de uma Tsunami Rubra. A permanência do grupo, no local onde se acoitam e sugam, pode destruir, implodir, arregaçar, detonar, espocar uma sigla no estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou passar a ler o seu blog com regularidade. O colocarei nos meus favoritos. Total afinidade com o vosso pensamento a respeito dos políticos corruptos locais que, com imensa cara-de-pau, além de tentarem a reeleição, ainda tem a desfarçatez de ir a alguns eventos como se nada tivesse acontecido.