quinta-feira, julho 20, 2006

Quando criei este Blog, ainda estava na faculdade. Fiz por curiosidade, queria usá-lo como um diário pessoal. Pode –se perceber pelas atualizações anteriores, que a idéia durou apenas dois dias.

Passado quase um ano de formado, atuando como jornalista (alguns amigos ainda não acreditam), sinto agora a necessidade de usar mais esta ferramenta da comunicação moderna.

O que penso, minhas analises semióticas de situações e fatos do estado e do planeta em que vivo (não é a lua), vão ser conteúdo desta página. Aqui neste folhetim do cotidiano, diferente das matérias jornalísticas, os textos podem vir recheados de adjetivos e tomadas de posição pessoal.

A responsabilidade social do jornalismo transcende o texto pré formatado, empacotado para consumo imediato e efêmero, com o Lead simplificando os fatos, tornando-os sem reflexão.

Vou expor minha semiose sobre as editorias que acompanho diariamente, diferente da técnica fria da construção do texto, que não se comove, nem se indigna, aqui acredito que posso me realizar. Falarei o que penso, o que acredito.

Espero que este projeto tenha vida longa. Mais do que os dois dias que o mesmo durou na época de sua criação.

Nenhum comentário: