quinta-feira, julho 20, 2006

PRF Operante ???

A Policia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização na BR 319 ( Jorge Teixeira) está fazendo blitz constantes na área urbana da cidade. Bem equipados, o Federais estão “revolucionando” a segurança em Porto Velho. Gostaria de ver os PRFs trabalhando com o mesmo afinco na BR 364, sentido Bolívia. Tá difícil? Ou é mais fácil atrapalhar a vida dos trabalhadores que são obrigados a andar na “rodovia”.

Aliás pegou mal para o superintendente da PRF na região a realização do carnaval Fora de Época na BR.. Em entrevista a este repórter, o nobre oficial disse que não permitiria a realização do carnavalna rodovia sob sua jurisdição. Disse que entraria com uma ação se fosse necessário. Final de história , o Chefe foi atropelado pelo trio elétrico do Maria Fumaça. Calma, o homem está vivo, não foi o fatídico trio das “Mimosas” que passou sobre sua autoridade.


Evo Sem Morales

O presidente da república de bananas ( ops... Cocaína) da bolivia, Evo Sem Morales e sua política de péssima vizinhança foi objeto de reportagem do Fantástico. O meliante acusa o Brasil der roubar as reservas de gás (não são os flatos) pagando preços vis. O imbecil não honra contratos. Pois bem. E a situação dos carros roubados no Brasil que são nacionalizados na republiqueta? São mais de 40.000.


Na reportagem ficou claro o direcionamento da matéria. Se eles nos acusam de roubo, como fica a situação dos honestos mascadores de folha de coca, que chegam a colocar no documento do carro, a expressão “robado”..Já escrevi uma vez. A bolívia é o paraíso dos ladrões.

N.A. – Se alguém pensou que errei ao escrever bolívia com letra minúscula, se enganou . Para mim, é minúscula mesmo, o nome e a honra das autoridades daquele charco.


Tuchaua

A propaganda da Tuchaua está ridícula. Mal produzida por algum visionário da publicidade, a narração e imagem não casam com a realidade da cidade.

A moça passa por uma estrada que desconheço, uma placa de “Porto Velho” que nunca vi, um “banho” que não é aqui, uma vila que não existe na cidade. Tenha a santa paciência. Um dos pilares da propaganda é a identificação do consumidor com o produto e o meio em que vive. A propaganda não atinge os objetivos. Generosamente leva nota zero. Sou mais Dydyo..............


Extra oficial.

Em época de campanha aparece de tudo na redação. Denúncias sobre políticos. Algumas consistentes, mas a grande maioria vazia.

Esses dias chegou ao ouvido deste escriba, que determinado candidato possui uma filha fora do casamento. Coisa antiga. Não registrada mas com pensão extra oficial em dia. A moça/senhora teria também outra filha com um político, que até dias atrás fazia parte do mesmo partido do “sócio”. Segundo diz a lenda, as crianças teriam sido geradas em festas de embalos, regadas a muita .......

Campanha tem destas coisas....



Insanidade Animal

Boatos vindos do interior falam em exportação de carne bovina do Mato Grosso do Sul (área embargada por aftosa) via Rondônia. Vamos apurar, se for real, cadeia no insano que está tentando prejudicar o estado.....


Caso Assembléia.

Vem muita coisa por ai. Antes de terminar as eleições, muitos inquéritos vão estar concluídos e muita gente graúda vai para a “bola”.


Cara de Pau

Já circula na cidade carros adesivados com a propaganda da deputada Ellen Ruth. Pergunta? Quem é mais cara de pau. O infeliz que adesiva seu carro e apóia a rainha da corrupção estadual ou a mesma que ainda não recolheu sua viola e foi tocar em outra freguesia?



Coisa estranha no ar

Alguns membros do PT no estado devem explicações a sociedade. O homem caixa de outras campanhas, Edson Silveira seria um dos deficitários.

Semes

Informações de bastidores dão conta que o secretário da Semes, Manoel Izidio está cambaleante no cargo. Pode cair a qualquer momento.

Nenhum comentário: