sexta-feira, março 02, 2007

GEFRON

O vizinho estado do Mato Grosso, que assim como nós em Rondônia, também faz divisa com a republica comandada por um ladrão que atende pela alcunha de "Evo Sem Morales", criou há alguns anos o GEFRON – Grupo Especial de Fronteira.

O GEFRON é uma força integrada pelos órgãos de segurança do Estado, cuja missão é apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso. Atualmente o GEFRON possui um efetivo em serviço de 115 policiais, entre militares e civis.

Taí um bom exemplo a ser copiado em Rondônia. Endurecer o policiamento na fronteira com os receptadores é uma alternativa. O que não pode é a população do estado continuar pagando consórcios e financiamentos de carros e motos furtadas, enquanto Bolivianos ficam do outro lado da fronteira circulando livremente com os veiculos e fazendo piada com a cara de Brasileiros.

MILHÕES

O presidente Lula vai apoiar o combate da aftosa na Bolívia com a mixaria de vinte milhões de reais. ( R$ 20.000.000,00 ). Eita homem bonzinho!!

Primeiro o presidente brasileiro perdoou a divida externa dos “hermanos”.

Depois o”mui amigo” Morales roubou a Petrobras. (dizem que Lula não contestou o furto de bilhões de dólares, porque teria recebido uma participação – Fique bem claro que é fofoca e não possui total veracidade a acusação que envolve o mimo presidencial).

O Lula ( paz e amor) podia aproveitar o ensejo e quando estivesse cara a cara com o Cocalero, pedir para o mesmo devolver as motos e carros brasileiros que se encontram no país e não tem guia de importação do Brasil. São mais de 50.000 veículos brasileiros que foram “nacionalizados” pelas autoridades criminosas da republiqueta.

CAMALEÃO


Acho que o Lula também trocou de cor. Deixou de ser vermelho e se transformou num amarelo borra botas. Tá virando moda...

RODOVIÁRIA


A criação da Polícia Rodoviária Estadual também pode ajudar a combater a violência no estado. Um projeto já tramitou na ALE/RO visando a criação da P.R.E. e hoje deve estar engavetado em algum arquivo morto legislativo.

GALA

Os formandos do curso de processamento de dados da FATEC realizam hoje o tão sonhado baile de formatura. Após quatro anos de estudo, a noite festiva consagra o esforço dos acadêmicos. Parabéns a todos os formandos e familiares.

SINJOR

O presidente do sindicato dos jornalistas disse numa entrevista ao site http://www.rondonoticias.com/ que acredita que o bloqueio de acesso à imprensa em alguns espaços da Casa de Leis foi uma medida antidemocrática.

Marcos salientou que não quer polemizar sobre o intitulado “chiqueirinho” ( apelido dado por setores da imprensa), contudo, acha a medida que ALE impôs, é fora de contexto, e antidemocrática e que deveria ser revista. “Acho que se for por alguma reclamação de algum deputado, este deve se manifestar em público e pedir para não ser incomodado”.

Grutchmacher disse também que não é contra outras mudanças na Casa que são bem quistas para o melhor funcionamento do Legislativo perante a opinião pública e até os comunicadores. “Medidas intoleráveis que sirvam para atrapalhar o serviço da imprensa devem sempre ser questionadas. Jornalista tem que ser respeitado”, argumentou.

Pois bem, o presidente em conversa com este repórter disse que o sindicato não se manifestaria a respeito da expulsão deste escriba e sua sócia ( Cristina Barros) das dependências da Câmara de vereadores de Porto Velho. Para o sindicato, eu fiz errado em devolver o combustível. Só rindo de tamanha submissão.....

PELEGO?


O mesmo Sinjor, em 2005, quando surgiu o Rondoniaovivo, no auge dos escândalos que envolveram boa parte do legislativo estadual, o sindicato ( dizem que foi a mando de Carlão) processou os acadêmicos de 8ª período de jornalismo e um professor da Faro que geriam o jornal eletrônico por exercício ilegal da profissão.

Nós éramos o único veiculo que fazia oposição clara à corrupção que imperava na casa de leis. Tantos outros que possuíam pessoas no seu quadro sem registro profissional, muito menos fazendo faculdade não foram incomodados. ( Até hoje persiste a situação dos “piratas” e o sindicato NADA FAZ)

Fomos condenados pela Justiça Federal. Mesmo estando cumprindo estagio acadêmico. Hoje, aqui, todos estão formados e exercem com legalidade a profissão. Ficou a mágoa.

DESMAME

Agora quererem apelidar o atual chefe da comunicação da ALE/RO, jornalista Roni Viana de imperador é no mínimo uma sacanagem com um companheiro de profissão.

Na época em que a corrupção era pauta diária na ALE/RO, muitos dos que acusam ( com interesses escusos) hoje o recém chegado jornalista, não foram vistos denunciando a corrupção que transbordava da Assembléia. Muitos na verdade mamavam nas tetas gordas da casa de leis e hoje, na hora do desmame, gritam e esperneiam igual criança nova.

7 comentários:

Filé cum Fritas disse...

Paulo, muito inteligente a sua colocação sobre o mercenário SINJOR. A única representação de jornalistas do país que não apoia os escribas, e sim, somente os interesses pessoais de seus diretores, o que nos mata de vergonha!
O presidente(sinjor), numa das épocas mais aguda da crise na casa de leis(2005), quando foi apedrejada pelo povo, foi visto nas dependências internas abraçando o pobre e inocente dep. Carlão, na maior consideração, levando-o pra um lugar seguro, quem sabe para um suco de maracujá. O jornalismo é ou não a representação democrática da sociedade? Não foi o que o SINJOR passou naquela época e até hoje não passa. O que nós, jornalistas, infelizmente temos em nosso estado, é um sindicato pirata de jornalistas. Por esssas e outras, nunca fui seduzido por essa pseudo-gestão.Eu só me associo a entidades verdadeiras, sérias e com interesse coletivo. Gostaria que publicasse. Esse texto pode ser um pequeno artigo, mas tem uma grande vontade de mudança.

Géri.

Anônimo disse...

eu acho justo o que o lula vem fazendo com a bolivia, precisamos ter mais humildade e reconhecer que é uma politica externa centralizada na humanidade, porque os irmãos são sofridos e necessitam de nossa ajuda portanto o que fizermos daqui pra frente é muito pouco, e uma petrobras, 20 milhões, hidreletricas, preços reajustados do gás natural, e muito mais, só um presidente como lula pra ter essa sensibilidade, é o tal negócio, veio da classe baixa, humilde, sabe o que está fazendo e com muita diplomacia.

Anônimo disse...

como se ve paulo, vc é referencia para muitos jornalistas como vc que já ralaram e vc está onde está com jornalismo combativo, defendendo os fracos e oprimidos, a corrupção como fez agora na camara, na época dos escandalos então exemplar ao divulgar listas e gravações de fitas, etc... e recentemente foi um dos combatentes do nepotismo na administração estadual especialmente claro da familia cassol, mas qual sua opinião sobre a recontratação da jackeline (aquela mesmo que era do detran) e irmã do governador como funcionária da SESAU? vc concorda hoje em dia ou continua com o pensamento do passado? vc é a favor ou contra o nepotismo?

Anônimo disse...

tá vendo presidente do sinjor, homem magoado é pior que mulher chifrada, arregaça.................

Anônimo disse...

Prezado Paulo Andreoli,

apraz-nos cumprimentá-lo.

Desejaríamos sugerir a leitura do nosso "blog" Diário Jurídico, um diário descritivo do cotidiano jurídico de Rondônia e do Distrito Federal. Um diário descritivo, ainda, do cotidiano jurídico do Brasil, que repercute no cotidiano jurídico de Rondônia e do Distrito Federal.

Desejaríamos, ainda, as boas-vindas e uma boa leitura.

http://www.diariojuridicoeduardoabilio.blogspot.com/

Respeitosamente, Eduardo Abílio - editor e colaborador do Diário Jurídico.

Unknown disse...

sinceramente/ este site/blog já foi mais combativo, explosivo, "de esquerda", agora me parece light, do governo, faz de conta, não comenta o que se "explode" em rondonia,(morte de fazendeiro, roubo de diamantes, invasão areas indigenas,escandalos ALE, deu uns sopapos da camara municipal mas já esfriou) observo todos e vejo o tudorondonia(rubens coutinho que esteve na lista do carlão hem?) e o observador mais combativos, levando noticias "quentes" de oposição, a favor da massa, do trabalhador, do povo,doa a quem doer, jornalismo é isso, e infelizmente vejo o rondoniaovivo sendo centrado no puxassaquismo cassolista em troca de alguns tostões, a exemplo do rondoniagora que anda de farol baixo, e da mesma forma o estadão do norte e folha de rondonia publicando tudo do governo , pelegos da hora, e diario da amazonia sendo "alguma oposição"
andreolli vc teve a chance de se impor nesta merda de jornalismo de rondonia, preferiu o caminho de todos, da mesmice, do peleguismo, meus pêsames, vide mario calixto que agora opera na lida de grupos empresariais, vc e o rondoniaovivo querem isso? vida curta compadre, questão de tempo..........

Anônimo disse...

CRIME DE TÓXICOS
Agora vamos ver quem culhão para publicar matéria sobre isso.

Processo nº. 00388 - 001006149681-5

Réu: Joelson Picanço Lima = Aguarde-se realização da audiência
prevista para o dia 31/01/2007. Adv - Walterlon Azevedo Tertulino,
Francisco Evangelista dos Santos de Araujo.
Acredito que para denunciar é preciso ser pessoa idônea, de conduta ilibada, que preze pela verdade e que, sobretudo, tenha interesse em elucidar casos, em prol da moralidade e da falta de vergonha. Mas o que vemos com esse cidadão - denunciante - não é o que apontam a origem dos Processos que o mesmo responde no Estado de Roraima, inclusive de assunto tutelado pela própria Polícia Federal.
(veja o site: http://www.tj.rr.gov.br/consulta_processual/index.htm)

No aguardo de vossa manifestação acerca do assunto, pela pessoa séria e ordeira que és, espero compreensão e ponderação quanto a minha atitude, diga-se de passagem imparcial, acredite!
E acho que tudo deve ser apurado, seja em desfavor de A ou de B, mas sim, a favor do povo rondoniense.
Grato.
Abraços.