quinta-feira, março 22, 2007

PARTIDÃO

O PC do B vai realizar um evento comemorativo pelos 85 anos de fundação do “partidão”. A festa é no próximo dia 24 ( sábado) na sede social do Sintero.

Uma frase no convite chamou a atenção deste repórter:

Temos futuro porque temos passado”.

PASSE LIVRE

Os estudantes de Porto Velho estão programando uma manifestação para hoje, reivindicando o utópico “passe livre” no sistema de transporte público.

Os jovens líderes estudantis antes de manifestar qualquer coisa, têm primeiro que explicar a chamada “farra das carteirinhas”, onde qualquer pessoa pode comprar uma carteira falsa na feira montada em frente ao SET, no centro da capital.

Lembra uma reportagem exibida pela Rede Globo, onde no Rio de Janeiro, uma favela tinha se transformado num mercadão da droga, com traficantes anunciando suas ofertas.

- Maconha de dez.... Lembram?.

Na frente do SET, se você passar por lá, vai ouvir gritos do tipo:

Aqui é cinco real mano.

- Ei doido, a minha custa dez, mas é de PVC, dura mais...

- O Tio, não quer comprar uma carteirinha...

- Ei menina, fazemos carteira pra tu ficar de maior ...

PATROCÍNIO

Pelo menos uma entidade estudantil teve o patrocínio da prefeitura de Porto Velho para a confecção do espelho do documento. Uma bonita logomarca da administação petista, identifica o apoio.

Um modelo da dita carteira está na redação do Rondoniaovivo. Ela é uma das três carteiras que nossa repórter ( Rondoniaovivo) “comprou” na “feira”.

A PMPV devia retirar de circulação estas carteiras “patrocinadas”, já que a outra parte do acordo, os líderes estudantis, está falsificando documentos com a logomarca da administração municipal.

FALSIDADE IDEOLÓGICA

Chegou a minhas mãos um documento que já foi notícia na mídia em 2004 e trata de um suposto plágio de um político num trabalho acadêmico para a conclusão de curso. Vou checar a veracidade do documento e afirmações da fonte e se tiver procedência também vou publicar. ..

FANTASMAS

Um conhecido deste repórter disse que cada vereador que apóia a administração de Sobrinho em Porto Velho, tem direito a possuir laranjas empregados como funcionários comissionados na administração municipal. A maioria está lotada no gabinete do prefeito.

ROBERTO SOBRINHO

Se Roberto Sobrinho não se cercar de assessores competentes, comprometidos com a comunidade e não com o PT, que gostem de trabalhar e tenham conhecimento especifico da área que foram nomeados, corre o risco de não ficar nem entre os dois mais votados das eleições municipais de 2008.

Acorda Roberto....

PROPAGANDA

Um Shopping que vai ser construído em Porto Velho, ao lado do Cemetron, próximo do cemitério Parque da Saudade e na cabeceira da pista do Aeroclube ( pode?), está veiculando anúncio de televisão sobre a idoniedade do empreendimento.

No VT publicitário, vários políticos locais endossam o projeto.

Com a credibilidade em baixa em todo o Brasil, a classe política não é o melhor garoto propaganda para nenhum empreendimento comercial. Novo tiro no pé...

BLOG DA VERINHA

Uma blogueira da rede mundial de computadores postou este comentário sobre ex-gordas e sua neuras. Vale a pena ler e rir um pouco, afinal ninguém é de ferro:

Não tem nada pior na vida de uma gorda do que encontrar uma amiga gorda que virou ex-gorda. Ex-gorda, quanto te encontra, não quer saber como você está, quer saber como você acha que ela está. Se você não diz que ela está magra, ela puxa o assunto.

Não tem jeito, você será obrigada a ouvir como ela está se sentindo melhor depois que emagreceu. Seja qual for a sua frase inicial...já fiz todo o tipo de tentativa.

TENTATIVA 1
- Rosinha, você sumiu.- Você reparou? Perdi uns 30 quilos...estou me sentindo outra!

TENTATIVA 2
- Rosinha, como é que você tem andado?- Tenho andado com menos dificuldade...depois que eu perdi uns quilinhos.

TENTATIVA 3
- Rosinha, por onde é que você anda?- Eu tenho andado na praia, 15 km por dia...depois do regime...

TENTATIVA 4
- Rosinha, eu tô com a maior pressa, não vai dar pra falar agora, mas eu te ligo.- O meu número mudou. - Fala o novo.- Agora é 42...estava usando 54, mas depois do regime.

TENTATIVA 5
- Silvia...não fala mais com as amigas?- Rosinha...? Desculpa, é que eu não tinha te visto.- É, agora está mais difícil de me ver...depois que eu emagreci.

Não tem jeito! Ex-gorda vira uma espécie de evangélica da boa forma, uma crente da Igreja Universal do Reino dos Vigilantes do Peso. Só fala nesta porcaria o tempo inteiro e depois de 15 minutos quer te converter. Ai começa:
- Vou te levar na minha nutricionista...se eu consegui, você consegue!

E...não pára mais. Ex-gorda é um ser tão desagradável quanto um ex-fumante. Só que num restaurante, em vez de fazer careta para a fumaça alheia, fica falando mal da gordura da tua picanha, critica o molho de 4 queijos do teu talharim, a fritura da tua batata portuguesa e o caramelo do seu pudim.
E depois ainda faz cara de superiora quando o garçom traz o franguinho grelhado com panaché de legumes.
É simplesmente irritante! Ex-gorda é chata pra chuchú, cozido e sem sal.
Por isso, de uns tempos para cá, sempre que eu encontro uma ex-gorda, eu finjo que não conheço. Funciona que é uma maravilha. Além de escapar do constrangimento, ainda dá para curtir com a cara da ex-gorda. É mais ou menos assim:

- Silvia, não está lembrando de mim? Sou a Rosinha!!!
- Rosinha...?
- Rosinha, da faculdade, lembra?
- Você vai me desculpar Rosinha mas eu nunca te vi mais gorda!
- Como assim, nunca viu mais gorda? É lógico que você já me viu mais gorda.- Juro que não. Eu nunca te vi mais gorda mas de qualquer maneira, muito prazer. Eu tenho que ir...um abraço

3 comentários:

Anônimo disse...

Andreoli,

moro no acre mas também sou ligado nas coisas de Rondônia. Corre um boato por aqui de que o Porto Velho Shopping não vai mais ser cosntruído. É verdade? Que pena! Porque não?
Eu fico pensando... se fosse aqui, o governo já tinha inventado um monte de benefícios fiscais pra esse empreendimento não sair do estado. Fico triste por Porto Velho e por Rondônia.
Um abraço.

Anônimo disse...

O boato é que o PORTO MADEIRA é que não vai sair... O Porto Velho Shopping está indo de vento em popa!!!!

Anônimo disse...

Paulão, o que é que tá pegando pro teu lado? Após passar meses viajando pelo Sul e até visitar alguns amigos, agora vem com esta historia de ficar pegando no pé dos gordinhos. Porra, meu, acho que tu voltou complexado e uns 30 kagês acima do normal. Te dou uma dica, pois ninguem mais quer saber dos teus macarrones: fale com a gordinha, peça o endereço do médico dela, tire um sanguinho pra medir o colesterol, e pare de perturbar os amigos. Yahul!!