quinta-feira, março 15, 2007

NO FEAR

Na noite de ontem, o Rally Clube de Porto Velho apresentou nossos representantes na maior corrida off-road das Américas e segunda maior do mundo, perdendo apenas para o lendário Rally Paris Dacar.

Os sertões, como é carinhosamente chamado pelos pilotos brasileiros, faz 15 anos neste ano. E Rondônia debuta na prova.

Vamos participar com uma equipe arrojada, que pensa de forma empresarial e decidiu transformar um sonho em realidade.

Todos estão cônscios dos riscos de uma prova de velocidade em estradas do interior do Brasil. Já houve registros de óbito entre os participantes, que chegam a mais de 200 km/h em estradas de terra do sertão brasileiro. São mais de 4.000 km em 12 dias de pura emoção. Faço parte da trupe. Vou acompanhá-los para contar esta história.

E também viajo para realizar um sonho interrompido por um acidente que me fez passar mais de dois anos de muleta. No final do século passado ( 1999), estourei a perna na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. A equipe já estava formada, havíamos conseguido nossos registros de pilotos da Confederação Brasileira de Motociclismo, modalidade “todo terreno”, condição para serem aceitos no Rally dos Sertões. Fiquei no estaleiro e no meu lugar foi o piloto Eduardo Galli ( honroso 6º lugar na prova).

Com o lançamento do Rondônia Rally Team, renasce o sonho. Pretendo (se Deus quiser) viver intensamente esta experiência.

Agradeço a oportunidade de trabalho aos amigos João Tagino, Aparício Paixão, Marcos Rainho, Eduardo Galli, Raimundo Alencar, Marcelo Tomé, Marcelo Friboi, Vinicius Guastala, Maguis Humberto, Julio César, Pê Araújo e o irmão Marcos Mancini.

Vamos buscar os troféus e medalhas que Rondônia tem direito, não esquecendo que o melhor piloto é aquele que volta para casa.

INDIOS


Continua a cobrança de pedágio ( ilegal) na Transamazônica pelos índios Tenharim, nas proximidades de Humaitá. Em Roraima também existe uma situação parecida.

A rodovia é federal, construída com recursos públicos e do nada aparece uma “tribo” cobrando pedágio de uma estrada em péssimas (põe péssima) condições de trafego. Agora surge a probabilidade de confronto armado. Lenta, muito lenta a justiça...

COTIA

O agricultor que recentemente foi preso pela Polícia Ambiental por estar num sitio com uma Cotia na panela, cozinhando o almoço, já saiu do presídio Urso Branco após ser inocentado da acusação de crime ambiental.

A panela foi entregue com o animal pronto para consumo na Central de Polícia e até o momento a reportagem não conseguiu localizar o termo de doação do animal. Suspeita-se que a Cotia virou refeição. Vamos apurar...

POLITICO X COTIA

Enquanto isso, não se vê nenhum político na cadeia. Nenhum para contar história. Todos respondendo processos em liberdade. Alguém conhece algum político corrupto preso. Se souber, mande o nome.

GASOLINA

A gasolina da Câmara Municipal de Porto Velho continua em meu poder. É muita falta de vergonha na cara.

É por isso que o povo diz nas ruas que vereador na capital, só serve para trocar nome de rua e dar moção de aplauso.

SHOPPING

Uma bomba ( tic tac tic tac) deve cair na cabeça dos empreendedores que pretendem construir um Shopping na Br 364. Deve ser o falado Xeque – Mate...

5 comentários:

Anônimo disse...

qual sera a nascente agora?
ou o parque municipal que vao construir lah?
porto velho eh maior que o estado de sergipe existem tantas areas pra envestirem!
agora soh querem usar ou interditar lugares que estão em pleno desenvolvimeto!
pq nao interditam os currupitos pra nao entrarem nos lugares serios que se devem trabalhar e nao robarem que eh oq a maioria faz!!

Anônimo disse...

quem mandou o joao alfredo se unir com o denis da embrascon.

Anônimo disse...

quem mandou o joao alfredo se unir com o denis da embrascon.

Anônimo disse...

a bomba pode ser a seguinte: fala pro mario calixto que lá foi um cemitério e que estão mexendo com restos mortais: vai sair no estadão: lá foi o céu e estão homenageando os anjos....

Anônimo disse...

os dois shoping vao se unir, e da noite para o dia o terreno da calama para a ser o melhor da cidade, esquece fonte, iptu, parque.
o shoping vai ser na calama, e a area da br-cemetron o cassol vai comprar para construir o centro administrativo do estado.
resumo uniao dos grupo pela calama.