quarta-feira, maio 09, 2007

BOLIVIA

O presidente da Bolívia, Cocalero e ladrão Evo Morales, tendo o Lula como “sparring” de suas sandices, deu mais uma rasteira no povo brasileiro. Seu mais recente decreto nacionalista tomou da Petrobras o direito de exportar o Gás para o Brasil.

Nosso presidente parece ter acordado (tudo bem que com um tremendo tapa no meio da cara) da letargia que se encontrava com o “companheiro Morales”. Agora pede uma mixaria para Morales sacramentar o negócio.

O amigo Gladstone Leonello, seguidor da teoria da conspiração, já tinha me avisado deste próximo passo. A legalização da transação escusa...

Pô Grandão, acertou na lata!!!

Agora começo a acreditar na sua “lenda” que o presidente e seu partido teriam recebido uma $$ por fora do amigo Morales. E ainda falam do FHC que também teria recebido uma “ponta” para privatizar por preços irrisórios grandes empresas governamentais ( Nossas empresas, nosso dinheiro).

TERCEIRO

No seu Blog, o jornalista Carlos Terceiro comentou sobre a necessidade dos parlamentares se preparem para exercer o mandato com dignidade e respeito pelo eleitor. Concordo com o amigo.

Pequenos módulos sobre sociologia, direito, filosofia, ciências sociais, história, comunicação social, oratória entre outras ciências, poderiam mesmo em pequenas doses, fazer a diferença na atuação do deputado.

Agora ficar a ouvir certos relinchos de analfabetos funcionais na tribuna do plenário da casa de leis é fim de carreira...

GIGIO

O ator, publicitário e coordenador do curso de comunicação da Uniron, Giovani Berno comentou no espaço do leitor que na situação entre o deputado estadual Miguel Sena e o deputado federal Moreira Mendes, um adágio popular ilustra bem o caso: O sujo falando do mal lavado.. . Concordo Gigio. É o roto falando do rasgado.

Um processando o outro por difamação ( calúnia não) e o outro usando a assessoria de imprensa da casa para detonar o oponente. Vocês vão longe, nobres deputados...


ENERGIA

O preço da energia em Rondônia é uma das mais caras do Brasil . Ponto. A vinda das usinas vai baratear nossas contas???

Porque se for para ficar com os valores no patamar em que estão, não vejo vantagem na construção de usinas. O povo de Rondônia tem que ganhar algo....

ROMA

Ontem, por volta de 16hs, parei na panificadora Roma, na esquina da Brasília com Abunã. Dentro do refinado ambiente, o som ambiente deixava a desejar.

Um forró, daqueles com letras sofríveis e de forte apelo sexual tocava num volume não recomendável. A melô versava dubiamente sobre “só capim canela”.

Ficou a impressão que eu tinha entrado num Brega ( zona) e não num conceituado estabelecimento comercial.

ASSEMBLÉIA

O poder legislativo é independente. Tanto do executivo, quanto do judiciário. O que está faltando para os deputados estaduais tomarem as rédeas da casa de leis????

Um comentário:

Anônimo disse...

andreolli estou usando este espaço porque no espaço do leitor tem uma censura e tenho comentário nào publicado por lá.
Terra de cego: sr. humberto oliveira, ao comentar seu artigo, o que é democrático num jornal eletronico e quem escreve deve estar preparado para critica ou aplauso, como o sr. disse esperava uma reacáo que só foi a minha de crítica mas devo dizer que no sentido construtivo. Quem entende de artista popular, entende de roberto carlos, pelos menos gente de nossa época que com certeza teve uma música do rei em algum momento de sua vida marcada, porém chamá-lo de bobo da corte é chutar o pau da barraca, arrogancia, como pode? será que ser velho neste país é ser decadente? comparar a produçào musical daquela época com a de agora? o livro, deixa pra lá, taí a resposta do jornalista que segundo o sr. foi injustiçado e dedicou parte de sua vida justamente falando do bobo da corte,
eu o achei um pouco confuso nas suas colocaçoes, um pouquinho alterado, mas agora já passou, se o sr. escrever mais estarei lendo com prazer, e quanto ao analfabeto com L ou U, é o mesmo que encomoda, que com certeza é com i.
paulo de tarso.