SHOPPING
A construção do Shopping Porto Velho, alvo de comentário deste repórter no “post” de ontem, voltou a manchete do noticiário local.
Comentei sobre a falta de autorização para o inicio das obras, o que segundo Edwaldo Viecilli ( meu amigo de longa data), marketeiro do empreendimento, não é verdade. A empresa já está pronta para terraplanar o terreno e segue um cronograma dentro de padrões internacionais de construção.
Mesmo sem ter visto nenhum documento, a palavra do Viecilli basta. Senão do que valeriam mais de 20 anos de amizade?
Agora que o grupo tem um modelo de administração centralizada, lenta, burocrática e distante mais de 3000 km do estado é fato inconteste.
Até parece que o grupo é administrado por um fundo de pensão de aposentados da quarta idade canadense... kkkkkkkkk. Perco o amigo, não a piada...
SEMIÓTICA
Voltou as manchetes a guerra entre um grande jornal diário da capital e o grupo que vai construir um Shopping na avenida Rio Madeira ( nome oficial – Prefeito Francisco Chiquilito Erse - trocu de nome por causa de vereador desocupado) com a via Calama.
Há alguns dias, o jornal impresso publicou que o local teria duas nascentes de água e que a construção atentaria contra o meio ambiente. A afirmação foi posteriormente desmentida.
Tudo não passava de “balão de ensaio”.
O que existe na área são dois canais que cruzam o terreno. Os pequenos riachos, que outrora eram apropriados até para “banhos”, hoje se transformaram em “rios bosteros” ( expressão do interior paulista), recebendo os dejetos de mais de 15 bairros antes de chegar na área do futuro shopping.
Nada de fonte de água límpidas no local.
Nesta nova situação, a semiótica ( ciência dos signos), somada com maldade explicita, foi usada e estampou na primeira página, com letras garrafais:
“DONO DE SHOPPING PROCURADO PELA PF POR CRIME AMBIENTAL”, referindo-se a operação moeda verde, realizada em três estados do sul do país.
Ao final do texto, uma alusão ao suposto problema das nascentes do shopping, citando que a denúncia ( vazia por sinal) está sendo investigada pelo Ministério Público.
Na primeira impressão, o leitor, ou de quem apenas vê a capa do matutino a distância, pensa que têm alguma coisa a ver com o caso local. O titulo denota que os empreendedores do Porto Velho Shopping estariam envolvidos na falcatrua e estariam foragidos. Novo balão de ensaio.
Hoje pela manhã, quando fui tomar café na Panificadora Roma da via Calama ( não é jabá), o amigo Cícero mostrou o jornal e perguntou?
- Será que agora sai o shopping?
E disparou em seguida:
- Já prenderam o dono?
Foi quando vi o exemplar objeto deste texto. Fica a pergunta?
Com a “sacanagem semiótica” perpetrada, será que vão atingir os objetivos ou vai ser um novo tiro no pé dos parceiros comerciais do proprietário do jornal?
Pelo jeito esta novela não acaba agora. Aguardem novos capítulos.
DENUNCIA
Este blogueiro recebeu a denúncia que a ex-secretária de educação, acionista da Facimed em Cacoal, professora Sandra Marques estaria lotada na Escola Estadual Paulo Freire em Cacoal.
Segundo a denúncia, a mesma só apareceria para assinar o ponto e não estaria ministrando as aulas de seu contrato profissional com o estado. Tudo com a anuência da representante da educação no município.
Coincidentemente, o diretor da escola e o filho da representante da Seduc, seriam professores da Facimed.
Em contato com a diretora da escola em Cacoal, uma senhora simpática de nome Nilza, a mesma garantiu para este repórter que a única Sandra no local é a merendeira e teria sobrenome Oliveira.
E agora? Só um ofício encaminhado ao departamento de recursos humanos da Seduc pode dirimir a dúvida...
ASSEMBLÉIA
A operação caça fantasmas na casa do povo parece ter literalmente esvaziado o recinto. Na tarde de quinta-feira, este repórter presenciou uma cena inusitada para os tempos que abundava recursos públicos na casa de leis e a casa vivia cheia de sanguessugas dos recursos públicos.
Desta monta, não havia uma única alma viva nos corredores da ALE/RO. Parecia até feriado...
Os únicos registrados pelas lentes da filmadora deste jornalista foram companheiros de profissão que são obrigados a permanecer de plantão numa sala de imprensa, a disposição do “status quo”.
Sacanagem da grossa.
Todo mundo voando, sem deixar plano de vôo e os jornalistas presos numa sala com ar condicionado. Será que os responsáveis pela comunicação não sabem que jornalismo de redação, sem gastar sola de sapato não dá futuro...
Para os incrédulos de plantão, coloquei um vídeo no You Tube com as imagens gravadas na casa do povo, a mal assombrada. Clique no link abaixo:
FETAGRO
A invasão do INCRA pela Fetagro perece coisa de carnaval fora de época. Caminhão de som, banheiros químicos, tendas locadas e toda uma estrutura leva a pergunta. Quanto está custando à invasão e quem está pagando o motim?
Tá parecendo jogo de cena, coisa de comadres!! Ou pior, sindicalistas que não sabem onde gastar o dinheiro do contribuinte e resolvem invadir prédios públicos para passar o tempo. Tá esquisita está “invasão”...
SEMUSA
Como será que anda os postos de saúde municipais, gerenciados pelo enfermeiro Sid. Há pouco tempo atrás, o rapaz recebeu um atestado de “porcolino”, endossado pela Vigilância Sanitária estadual, que detectou casos de extrema imundícia em prédios públicos sob sua responsabilidade e foram interditados e lacrados pelo bem da saúde pública.
Um posto de “saúde”, segundo perícia técnica, assemelhava-se a uma pocilga, com a localização até de preservativos usados na área do posto.
Um convênio federal para campanha educativa de trânsito, que versa sobre a combinação explosiva de álcool e direção, teria tido serviços contratados sem as devidas exigências de lei 8.666. Vamos investigar...
INTERESSANTE
O jornal eletrônico Click Rondônia publicou uma matéria a respeito de quantas andas a situação do cidadão de alcunha JAPA, que foi preso pela PF, acusado de ameaçar testemunhas em Rondônia. Enquanto o individuo mofa lá no Urso Branco, fica a pergunta? A quantas anda está história.
Link para os curiosos:
http://www.clicrondonia.com.br/
sexta-feira, maio 04, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
PAULÃO, como vc tem tempo até para recordar o rio bosteiro do interior de SP, segue algumas mer... Ex deputado paulista servidor fantasma da SESDEC, Ex deputado paulo morais servidor fantasma da SESDEC, reitor da ulbra pedro rates servidor fantasma da SESDEC, "tamu bem de puliça"
como se ve essa sesdec é pura merda e esses tres são pura bosta..........
Postar um comentário