terça-feira, maio 15, 2007

NIQUEL

A operação da Polícia Federal levada a cabo na última sexta-feira encontrou vários locais de jogatina ilegal, os chamados caça-níqueis, totalmente vazios, sem uma única alma viva. Somente jogadores viciados perambulavam perto das “lojas”, como não acreditando no que estava acontecendo.

O vazamento de informação da operação policial não pode ser descartado na linha de investigação. Nadar, nadar e morrer na praia é complicado...

PIRATARIA

A pirataria de CDs, os sucessores do “Long play de Vinil”, tem levado vários empresários a fecharem suas portas. Se antes a capital de Rondônia possuía diversas lojas do ramo, que geravam emprego e impostos, hoje o que se vê é uma rede de pirataria bem articulada, com diversos “pontos” de venda.

Só na avenida Jatuarana mais de 30 ambulantes se espremem em poucos quarteirões. Tudo em público. Nada as escondidas. Com caixas de som estrondando suas pérolas musicais.

Se a pirataria é crime tanto quanto o tráfico de drogas, resta saber se veremos em breve “bocas de fumo” vendendo droga ao vivo e a cores na cidade?

DELEGADO

Um membro da Polícia Civil de Rondônia teria sido indiciado na semana passada pela Polícia Federal. Outros da corporação também estão na mira da PF e continuam sendo ouvidos na “Lauro Sodré”. Vem bomba.....

BOTECO

Uma discussão no bar Informal entre policiais de corporações diferentes quase inicia uma guerra aberta ( a velada já começou) entre PRFs e Civis. Tudo observado ao longe por PFs. Meu Deus, onde vamos parar? Briga em Boteco?????

METRALHADO

Um empresário da capital teve todas suas lojas metralhadas durante ação de dois homens de capacete utilizando uma motocicleta.

O interessante é que o empresário não registrou ocorrência policial. Não está descartada a possibilidade de ter sido um “aviso”. A cidade está parecendo o “velho oeste”.

IMBECIL

Um advogado do interior paulista perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Se é que o infeliz existe. Falou mal de Rondônia gratuitamente, numa clara xenofobia em relação a este rincão e seus habitantes.

O causídico que citou até a selva em referência ao nosso estado levou uma “peia de cipó” do magistrado Daniel Lagos.

Para quem não leu segue o link do texto :

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=28816

ACI

Nesta quinta-feira inaugura na capital a ACI - Aquarius Construtora e Incorporadora, na avenida Pinheiro Machado. A empresa pertence ao Grupo de Uirandê Castro e vai construir condomínios verticais em Porto Velho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Somente lhe parabenizar pela postura utilizada em suas matérias. Díficil encontrar um comunicador (jornalista) que saiba realmente o siginificado da palavra "ética". Que Deus te anençoe sempre.