quinta-feira, maio 03, 2007

SUMIDO

Quando um repórter que prima pelo jornalismo investigativo passa um tempo muito “quieto’ é porque vem alguma “bomba” por aí. Um dos destaques nacionais no quesito apurar, apurar e apurar, o jornalista César Tralli da Rede Globo, que há algum tempo estava meio morno, desmontou um esquema de clonagem de postos e adulteração de combustível na grande São Paulo, em que o consumidor era lesado com gasolina que tinha de tudo, menos gasolina.

Uma matéria investigativa leva dias para ser concluída, às vezes passam-se meses e sempre no final, vem o frio na espinha na hora de publicá-la. Alguns amigos de profissão dizem que na matéria exclusiva de denúncia, não é todo repórter que tem coragem de levá-la ao conhecimento público. Será??????

MARINA

Uma das representantes da “florestania” acreana na corte de Lula, a conhecida Marina da Silva, foi nominada na Assembléia Legislativa de Rondônia como cara de pau e outros adjetivos nada elogiosos.

Alguns amigos que visitam o estado vizinho voltam dizendo que o Acre está melhor que Rondônia, que Rio Branco está mais bem urbanizada. Concordo que a capital acreana está dando de 10 a 0 em Porto Velho neste quesito, porém não pode-se deixar de registrar que os investimentos estaduais e federais se concentraram em Rio Branco. No interior do estado o que se vê são cidades mal organizadas, estradas intransitáveis, nada comparado com a pujança dos 51 municípios que compõem o interior rondoniense.

Quanto ao espernear de Marina contra as Usinas do Madeira, o melhor que se tem a fazer é ignorá-la. Seu patrão, aquele da língua presa, já decidiu que as Usinas são aqui e ponto.

CACOAL

Noticias que chegaram a este repórter depois do discurso do deputado Néri Firigolo ( PT) sobre a atuação do representante do governo em Cacoal, dão conta que o cidadão não é flor que se cheire.

De acordo com moradores da cidade ( pessoas apolitícas) , o subalterno é arrogante, mal educado, perseguidor implacável de opositores ao “status quo” e ainda possui algo obscuro no passado. Nos idos dos anos 80 o homem esteve enrolado com outra situação. Hoje parece que deu um “branco”, no cara que acredita que é representante de Deus em Cacoal.

FURACÃO

A operação que levou nobres magistrados ao calabouço da Polícia Federal em Brasília mostrou a face podre do judiciário nacional. A venda de sentenças para beneficiar cidadãos endinheirados ( só os 3 P vão para a cadeia no Brasil) não deve acontecer só lá pelo sudeste. No país todo (e em todas as profissões) estamos sujeitos a pessoas desta estirpe.

Se os representantes de Temis não tinham pudores para supostamente colaborar ($$$) com contraventores, o que dizer de respeitáveis políticos. Um Tornado podia varrer a Justiça Eleitoral..

ADESIVO

Com o advento da tecnologia de plotagem digital, o chamado envelopamento de veículos, em São Paulo, carros com até 70 por cento de adesivagem tem que fazer a troca da cor no documento perante o DETRAN para cor “fantasia”. Rondônia também pode seguir está idéia.

WILDES

O vereador Wildes do PT, um dos neo-evangélicos da câmara municipal está envolvido numa invasão de terras onde uma nascente de água está sendo aterrada de forma criminosa.
A Promotoria do Meio Ambiente deve urgentemente entrar em ação ...

FARSA

O vereador Kruger Darwich, que se notabilizou recentemente por defender os esgotos da área do futuro Shopping, na via Calama com Rio Madeira, deve fazer um pronunciamento a respeito do assassinato da nascente na invasão de terras patrocinada por Wildes.

Ou Kruger só se mete no assunto quando o tema é esgoto?

RAUPP

O senador Valdir Raupp (PMDB) enfrenta mais um processo no STF. Desta vez por suposto crime contra o sistema financeiro nacional. Com a lerdeza e impunidade passiva das leis no Brasil, o campeão de processos entre os parlamentares em Brasília continua posando de bom moco.

Após sua saída do governo estadual, muitos de seus assessores foram para na cadeia. É sempre assim, a corda estoura do lado mais fraco...

NEPOTISMO

Uma situação de nepotismo foi detectada na SEMA – secretaria municipal de meio ambiente. O cunhado do secretário foi nomeado recentemente para um cargo comissionado ( depois de casar com a irmã do secretário)
Será que Roberto Sobrinho tem conhecimento do caso? E se tem, o mesmo aprova? Com a palavra a Ascom municipal...

SHOPPING

O casal de arquitetos Marcelo Thomé e Andrea Bennesby estão ajudando a mudar o visual da cidade. Os criativos agora assinam o lay out do novo Shopping Porto Madeira.

A Oficina Arquitetura, empresa do casal também está avalizando as mais modernas construções residenciais na capital.

Conhecendo o potencial da dupla de arquitetos, os empreendedores do novo Shopping marcaram um ponto com a comunidade, escolhendo e valorizando os “prata da casa”.

GUERRA

Na peleja pela preferência do empresariado local, o grupo Ancar/Cambridge, construtor do outro Shopping, aquele que brota na avenida Rio Madeira, está dando os primeiros tropeços.

Com uma administração centralizada no Rio de Janeiro, o grupo padece de mais rapidez nas tomadas de decisões. A obra ainda não possui o alvará de construção e apenas um tapume foi colocado até o momento no local.

7 comentários:

Anônimo disse...

Andreoli,

Vc tem CERTEZA de que o Porto Madeira TEM TODAS AS LICENÇAS devidas? Pelo que sei, não as tem ainda!

Por outro lado, estive no painel empresarial e lá soube que o Porto Velho Shopping só inicia a construção com as licenças e que elas estão sendo providenciadas junto aos órgãos competentes. A Ancar disse que não faz nada antes de estar perfeitamene documentado. É norma deles e por isso percebo que a seriedade da empresa. Essa seriedade fica evidente. Lá disseram que estão perfeitamente dentro do cronograma estabelecido.

Acho muito estranho esse seu questionamento! Não é isso que tenho ouvido das pessoas com quem falo.

Anônimo disse...

"No país todo (e em todas as profissões) estamos sujeitos a pessoas desta estirpe." disse Andreoli.
Seria uma auto-afirmação?

Paulinho, seu posicionamento passou do limite do ridiculo!!
Como as pessoas mudam de opinião a tal ponto!!!!
Você, antes até era visto como representante do neo jornalista rondoniense. Formado. Ético. Imparcial. Atuante. Porém conseguiu manter somento o ultimo adjetivo, atuando em favor de interesses obscuros.
Pena ter se deixado levar pela podridão e se juntado a corja de canalhas que representam a classe de jornalistas em Rondônia, vendidos por qualquer tostão!

Anônimo disse...

Coitadooooooooooooooo

Anônimo disse...

será que o pessoal do shopping da calama não lhe deu a grana suficiente para vc falar bem deles? tá parecendo o novo calixto de rondonia, me dá a grana que eu falo bem, ou se o patrão cassol é a favor do outro shopping eu tb sou porque tenho juizo e gosto de verbas do governo trabalho e respeito, andreooli o novo calixto de rondonia, só que por mixaria....

Anônimo disse...

ah esqueci de uma coisa obrigado por tirar a censura dos comentários, bem que eu falei que ninguem iria escrever a não ser vc mesmo, pode ter certeza nunca mais vc vai ser como os outros blogs de 0 comentários, se não não tem graça né? valeu....

Anônimo disse...

raupp deu cano no estado e quem foi pra cadeia foi zé mané?tá errado, o raupp é gente boa, nunca quebrou o beron e nunca deu cano.....obedece quem tem juizo.

Anônimo disse...

Para Paulo Andreoli esse assessor do Cassol Ademarzinho Ele nâo foi preso ou tinha envolvimento com Jabes Rabelo