domingo, maio 27, 2007

CARREATA x CAMINHADA

O Governo do estado e os interessados na construção das usinas do Madeira pretendem realizar mais uma manifestação de apoio às obras.

Desta vez com uma carreata pelas principais avenidas da capital. Perguntar não ofende...

Com toda a discussão sobre o aquecimento global, das novas fontes de energias limpas e renováveis ( usinas hidrelétricas) e tendo o combustível fóssil ( gasolina e diesel) como o principal vilão, não seria melhor promover uma caminhada? É mais saudável inclusive!

Carreata é coisa de passado, das pessoas politicamente incorretas. Quantos mil litros vão ser consumidos pela carreata? Quanto de gás carbônico vai ser despejado na atmosfera? ( Já não basta a Termonorte queimar um milhão de litros de diesel todos os dias sobre nossas cabeças?)

Sem falar em outros agravantes como a distribuição de combustível ( quem está pagando?), congestionamento nas esburacadas ruas de Porto Velho e ainda a poluição sonora.

E os políticos em cima de camionetes de luxo dando tchauzinhos para o povão? Não é proibido levar pessoas nas carrocerias? ( até querem proibir a carreata da Expovel pelo mesmo motivo). Ah entendi, a PM vai fazer vista grossa!!

Finalizando, a carreata promete.

OBS - Vamos fotografar as placas dos carros que estão com pessoas em situação irregular ( na carroceria) e passar para a PM. Será que eles têm coragem de multar os contraventores do trânsito. Sei não, acho que não.....vão pipocar.....

SOCIAL

Funcionários do IBAMA lançaram um adesivo com a seguinte mensagem:

Usinas só com responsabilidade social.

Concordo com o pessoal do Ibama.

Sou a favor das Usinas, mas é preciso colocar os tubarões das empreiteiras no cabresto curto. Com a chegada das obras das Usinas, temos a possível chegada da inflação. Os aluguéis dos imóveis tendem a subir de preço. Cimento e ferro já estão subindo. Alimentação será mais cara.

E outra. As grandes empreiteiras vão comprar a maioria dos produtos fora do estado. Direto da fabrica. Aqui o ICMS vai ser igual o da soja. Ninguém vê benefício.


Com a chegada dos “peões” que vão construir a barragem, a violência na capital também tende a aumentar. Soluções para os problemas sociais ainda não estão sendo vislumbradas pela população que parece estar hipnotizada pelo refrão:

USINAS JÁ

Toda unanimidade é BURRA, já dizia o poeta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Neste "ESTADO" quase tudo pode...vou fazer pior, vou filmar os PMs que deixarem pessoas nas carrocerias com veículos em movimento, vou mandar cópias à corregedoria e ao MP(DVD é baratinho!)VOU EXIGIR PUNIÇÃO!!!!

Anônimo disse...

a carreata é de apoio á usinas, e vai quem tem carro, daí carreata, não significa que é a mesma da expovel que vai um monte de caminhões expondo as pessoas, aliás a última de apoio ás usinas foi sem ninguem encima de caminhão, portanto.....é diferente, agora se o rondoniaovivo apóia as usinas poderia promover as passeatas de apoio, ou ao invés de promover rallys, claro de automóveis queimando combustivel entre as florestas intactas e necessitando de preservação, coitadinhas das inocentes árvores, é o tal negócio, faça o que digo e não faça o que faço, tá fácil hem?