sexta-feira, junho 29, 2007

RAUPP

Valdir Raupp, o senador que anda com a esposa a tira-colo e se diz defensor da família, defende também com unha e dentes, o senadorzinho renan calheiros ( minúsculo), que traiu a esposa, recebeu dinheiro proveniente de empreiteira e há um mês vem tentando passar atestado de otário no povo Brasileiro.

Outro senadorzinho de seu partido ( PMDB), o candango joaquim roriz ( também minúsculo) , também é defendido por raupp . Este foi flagrado pela Polícia dividindo mais de dois milhões em espécie. Diz roriz que 300 mil eram para comprar uma bezerra. ( Só se for a bezerra de ouro que Moisés quebrou na bíblia).

Não é de se estranhar raupp estar andando e defendendo este tipo de gente. Para quem é personagem do livro “A Ética da Malandragem” do jornalista investigativo Lúcio Vaz, tudo é normal.

Confira reportagem sobre o livro e leia um trecho onde Raupp é “destacado”, clique no link abaixo:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=15344

MARINHA

Será que Marinha Raupp aprova a traição no casamento??

TREM DA ALEGRIA

Carlinhos Camurça, ex-prefeito da capital, antecessor do inocente e cândido Roberto Sobrinho tinha 23 funcionários comissionados no seu gabinete. O petista possui nada menos que 129 funcionários de confiança (isto até dezembro). Imagine se todos resolverem ir trabalhar no mesmo dia.

LÍBANO

A comunidade libanesa em Rondônia vai receber a visita do embaixador no Brasil. Pretendo entrevistar o visitante. Se for possível claro.

TIO SAM

Tenho minhas convicções. O próximo passo no tabuleiro dos americanos é a tomada da Amazônia ( Chaves e Morales estão antecipando a situação).

Com um monte de yankes safados ocupando nossas ruas, casas e escolas, fica a pergunta: quem ousar defender seu país, também vai ser chamado de terrorista pelo vagabundo e acéfalo do Bush????

SHOPPING

A galera do Shopping que está sendo construído na Br 364 ( ao lado do Cemetron) está com seus consultores na rua, visitando empresários. Chega a ser hilário.

Na apresentação, o digno representante do empreendimento abre uma pasta com vários recortes do jornal “O Estadão do Norte” sobre a situação (armada por eles mesmos) do Shopping concorrente. Fala de nascentes de água potável e vai por ai, numa ladainha sem fim. Do negócio propriamente dito, só depois de meia hora de ataques contra a concorrência.

Aos “empresários” que estão construindo a estrutura de concreto, vai o recado:

Primeiro: Não é assim que se faz negócio.
Segundo: Empresário não é bobo.
Terceiro: Vocês não possuem experiência em administração de Shopping. Quem garante que não vai virar um grande varejão popular.
Quarto: falar mal da concorrência pega mal, muito mal.
Quinto: Boa educação vem de berço.

Amigos empresários, cuidado, muito cuidado para não caírem numa arapuca.

A construção do dito shopping na Br vai sair, mas será que este vai ser o shopping numero 1 da cidade? Façam suas apostas!!!

TROPA DE CHOQUE

A tropa de choque “contratada” pelo Shopping do Cemetron é hilária. Um vereador em fim de carreira e um deputado que copia textos da internet e diz que é dele. Só rindo. Vão perder a guerra.

MODERAÇÃO

Estou moderando os comentários de leitores. Tudo por conta de pessoas que estão usando o espaço para difamar terceiros. Aos imbecis sem espaço na mídia, está dado o aviso. Aqui acabou a sacanagem. Não pretendo responder processo por conta de vocês.

ESTUPIDEZ

Até onde chega a estupidez humana. Uma empresa de Pet Shop está anunciando possuir um ofurô para cachorro. Tenham a santa paciência!!!!

quinta-feira, junho 28, 2007

GUERRA

Leitores estão questionando sobre as matérias denunciando a administração de Roberto Sobrinho. Alegam que o Rondoniaovivo estaria promovendo “ataques” contra o prefeito petista.

Para muitos, o Webjornal seria uma metralhadora fumegante ( a serviço de algum político) e o alvo, o cândido e inocente professor Roberto Sobrinho. Aos que estão chegando agora e não conhecem nossa forma de trabalhar, vou repassar o ponto ( outra do fundo do baú).

SILÊNCIO

Nos mais de dois anos da constituição do Rondoniaovivo, já estivemos em diversas “guerras”. Nós sempre ficamos do lado da comunidade, nem que para isto tenhamos de amargar prejuízos comerciais. Nossa credibilidade é o maior patrimônio deste jornal.

A “peleja” mais duradoura e que promoveu o crescimento do Jornal foi contra a corrupção na Assembléia Legislativa. Contra a quadrilha que tomou conta do legislativo estadual.

Na época o capo era o deputado Carlão de Oliveira (Também não dava entrevista para o Rondoniaovivo e tinha mais de 800 funcionários comissionados no gabinete) e hoje, revivendo o passado, o ex-professor da Uniron e mestre em engenharia da produção Roberto Sobrinho é o mentor de uma folha de funcionários comissionados “inchada”. ( tal qual Carlão, também não se reelege)

Na época, poucos veículos de comunicação denunciaram a safadeza dos parlamentares. Assim como agora estamos praticamente sozinhos neste novo "embate".

CONFIRMO

Sempre embasados com documentos, denunciamos todo tipo de situações que atentavam contra a lei. Desde sua fundação, o Jornal Rondoniaovivo foi processado apenas uma vez. Por um professor ( tal qual Sobrinho) chamado Rubenildo da Rede Academicus. Acusamos o infeliz de ser um estelionatário educacional. Quando chegou o dia da audiência, o pilantra já estava preso por estelionato. Caiu o processo.

Redundando, nossas denúncias são sempre embasadas em documentos e outros tipos de comprovação ( fotos, áudios, vídeos, etc). Resumindo só escrevemos e afirmamos o que podemos provar em juízo.

D.O.M.

Pois bem. Não somos soldados mercenários ( a mando de grupo político) para começarmos uma “peleja” contra o inocente Sobrinho. Temos motivo plausível.

Estamos de posse de documento (Diário Oficial do Município) que foi tirado de circulação a mando do professor. Ele deve uma explicação para a sociedade. Por que escondeu a relação de comissionados? Não sabe que é crime fazer uma publicação oficial fanta ?

O “alcaide” se fecha em copas. Fica igual um avestruz com medo. Com a cabeça enfiada num buraco, esquecendo o rabo emplumado para fora.

Vamos continuar a “jihad” até o prefeito explicar o que está acontecendo em Porto Velho. Não temos pressa.

LULA

Ontem o presidente Lula “pagou um pau” para os funcionários do Incra que faziam manifestação contra o corte no salário dos dias parados (em greve). Concordo com Lula, pode fazer greve. Só que não trabalhou, quer receber o que?.

Mas, eu pagava os dias parados dos grevistas ( se tivesse $$) para ver o “língua presa” gritar deste jeito com Evo Morales. Os petistas morrem de medo do noiado do Cocalero.

VERMELHO?

Não estranhem se o PT vier de amarelo na próxima campanha...

SIBÁ

O senador acreano Sibá Machado renunciou a presidência da comissão de ética que investiga a conduta de Renan Calheiros, presidente do senado federal ( minúsculo).

O rapazote é um coitado, pau mandado. Somou ao currículo a pecha de conivente com corrupção e frouxo em decisões que exigem hombridade.

ELEIÇÃO

A eleição antecipada da mesa diretora da ALE/RO deixou o presidente reeleito um pouco mais parecido com seu antecessor.

Com extrema semelhança no nome ( Carlos de Oliveira x Neodi Carlos de Oliveira) e denunciados pela Polícia Federal por corrupção, agora também ficam quites no quesito antecipação de eleição.

Mais uma rasteira nos eleitores que pensam que a moralização chegou à casa do povo. Balela, conversa para boi dormir. Tudo continua igual.

Tirando alguns deputados realmente sérios, o restolho é farinha do mesmo saco da quadrilha que foi expulsa da Assembléia Legislativa nas últimas eleições.

Qual vai ser a próxima sacanagem, senhores probos deputados???

quarta-feira, junho 27, 2007

BANANA

Mais um piloto de motocross do estado aposenta as botas. Douglas Banana, que se encontra em tratamento de um acidente que pulverizou sua perna, disse para este repórter que não volta mais para as pistas. Porém não abandona o circo.

Fica do lado de fora, como chefe de equipe de Hugo Amaral, nova geração do “cross” estadual e piloto que representa Porto Velho no certame estadual.

Ao amigo Banana, uma boa recuperação e sucesso na nova empreitada.

No começo a gente sofre da crise de abstinência, mas você vai descobrir que podemos viver sem as descargas de adrenalina das largadas do Cross.

FENAJ

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, companheiro Sérgio Murillo esteve em Porto Velho por conta de sua campanha de reeleição para a Fenaj.

Na agenda de Sérgio constou uma entrevista coletiva pela manhã e a tarde dedicada a visitas nas redações dos veículos de comunicação para um contato direto com os escribas/eleitores.

À noite, acompanhado do presidente do Sinjor Marcos Grusmacher e dos jornalistas Rondinelli Gonzales, Luca Ribeiro e este blogueiro, visitou o Arraial Flor do Maracujá. Em todos os locais a pauta foi uma só, política sindical.

MEC

Sérgio Murillo em visita a redação do Jornal Eletrônico Rondoniaovivo se comprometeu a encampar a luta dos formados e formandos em Comunicação Social da Faro que até hoje não tiveram o reconhecimento do curso pelo MEC.

Todos os cursos da Faculdade foram reconhecidos ( Pedagogia, Engenharia Florestal, Civil e outros) e estranhamente, o curso de comunicação social, que teve a visita dos avaliadores do MEC no mesmo período dos outros, não teve nem o relatório publicado.

Mesmo com o prazo de seis meses para publicação do relatório já ter expirado, o processo descansa em alguma gaveta do MEC.

Informações de bastidores garantem que uma mão pesada repousa sobre o calhamaço de papéis. Mais de 70 já formados padecem por conta da situação. Cerca de outros 50 estão para se formar, usando da bolsa do governo Lula, o PROUNI.

Amanhã, Murillo vai estar em Brasília, justamente no MEC em audiência sobre o cursos de jornalismo no Brasil e leva consigo um relatório da situação rondoniense para ser entregue no Ministério.

RRR

O que o Senadores Raupp, Roriz e Renan possui em comum além de serem do PMDB e terem as iniciais da alcunha política iniciados com R.

Respostas para este blogueiro.

PELEGO

Tem pior ofensa para um sindicalista de verdade de que ser chamado de PELEGO? Não vale para os neo-petistas, que já trazem no DNA a falta de hombridade e honra, essenciais para se defender os trabalhadores.

MORALES

Ontem Evo Morales, presidente da republicazinha de bananas boliviana ( tudo minúsculo) concretizou o roubo da Petrobras.

Tudo com a anuência do frouxo presidente Lula, que abaixou a cabeça e enfiou o rabo entre as pernas com os rompantes do noiado de Evo Morales, que entra para a história como “Ladrão”.

JOER

O professor que era o responsável pelo JOER – Jogos Escolares do Estado de Rondônia e foi preso recentemente por pedofilia, teria tido a cabeça raspada no Urso Branco por companheiros de cela. Profundamente deprimido, o professor estaria num isolamento monitorado para evitar riscos contra sua pessoa.

Alguns amigos do professor estão “ligeiramente” desaparecidos, não dando o ar da graça nem na secretaria de estado onde trabalham...


PAPELÃO


Me alertaram para uma suposta frase atribuída ao secretario de obras do município, professor Edson Silveira ( tesoureiro do PT). Tudo por conta de comentários de leitores, que supostamente escancaram sua relação promíscua com empresas particulares na árdua tarefa de gerar receita para seu grupo político.

Diz que o homem vociferou contra este jornalista. Seu aliado nas supostas facaltruas também teria quase agredido um empresário numa reunião do sindicato dos mesmos.

Como todo ser humano tenho medo da morte. Mas nada que me faça retroceder quando se trata de petistas, mais amarelos que vermelhos.


Recado. Não sou como a mulher que você quebrou o braço na carreata do PT na eleição passada.

VEJA O VÍDEO SOBRE A AGRESSÃO COVARDE

VÍDEO 1




VÍDEO 2



RINHA

A operação do Polícia Ambiental que fechou uma rinha de um cidadão chamado Anderson Teramoto teve uma “quase” tragédia quando do transporte dos 149 galos apreendidos para a sede do Batalhão Ambiental no município de Candeias do Jamari.

Segundo informações, as aves brigonas (mais para pitbulls de penas) foram colocados num só veículo, todos juntos num “gaiolão”.

O Quebra pau foi generalizado, com pena voando pela Br 364. Ao final da viagem, 11 mortos e vários feridos.

Outra, a advogada presa em flagrante no local já se encontra em liberdade.

Há poucos meses, o agricultor que foi preso com uma Paca na panela, amargou uns dias de Urso Branco. Ou seja, no Brasil só vai e fica preso os 3 Ps.

GUARDIÃO

Uma pasta 007 recheada de euro-verdes está transitando na capital. Seu destino é uma fortaleza no bairro Arigolândia, recheada de representates do povo.

terça-feira, junho 26, 2007

TEK PIX

Faz tempo que estou para comentar com os leitores do blog sobre a máquina digital que filma, fotografa e etc etc etc. Seu reclame ( fui buscar no fundo do baú) não sai da televisão. Pois bem, a dita máquina é ruim, de qualidade sofrível. Não caiam na falácia do vendedor emperucado.

PAN

Faz tempo que eu não via a população de Porto Velho nas ruas com o semblante estampando felicidade. Sem álcool, sem música alta, o povão era só alegria com a passagem da tocha do PAN 2007. A Semes marcou um gol de placa.

PIRA

A Pira Pan-americana foi montada em frente da catedral. Quando foram acender a dita cuja, não teve como este repórter não se lembrar o incidente causado pelos irresponsáveis da Ceron e Prefeitura durante a queima de fogos no final do ano de 2005.

Pensei, vai que explode. Dei três passos para trás e acionei o “zum” da máquina É o chamado reflexo condicionado.

BARRADOS

O Rondoniaovivo foi barrado do caminhão da mídia disponibilizado pela organização do evento. Vai lá saber por que. Justamente o veiculo que mais cobre assuntos ligados ao esporte. Mesmo assim, foi produzido um vídeo pequeno, colocado no ar pouco depois da 18hs.

Segundo a Ascom municipal, a culpa foi da assessoria de comunicação do PAN que só selecionou os fotógrafos dos jornais impressos e de emissoras de TV. Tudo bem que não foi o que eu vi no local.

Acredito que algumas pessoas têm os olhos vendados. A informação digital está revolucionando a comunicação no século 21 e ainda tem gente que se pauta pelos antigos manuais de comunicação em massa.

OUTRO LADO

As denúncias levadas ao ar pelo Rondoniaovivo não estão contando com o contraditório do prefeito Roberto Sobrinho pelo simples fato de falta de acesso dos repórteres deste jornal a autoridade municipal.

Solicitamos uma entrevista exclusiva com o “alcaide” na sexta-feira, diretamente na Ascom do Palácio Tancredo Neves. Estamos aguardando um tempo na agenda do compromissado Sobrinho.

ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração da FIP – Faculdade de Porto Velho dá de 10 a 0 na concorrência. Com uma supervisão dinâmica e uma didática moderna, voltada para o mercado de trabalho atual, a curso se desponta dos demais na capital. A preocupação com o acesso dos acadêmicos as novas tecnologias de gerenciamento também faz parte da grade curricular na Faculdade.

Os interessados em realmente aprender a ciência da Administração ainda podem fazer parte do time de campeões da instituição de ensino superior. O vestibular livre está em andamento, com a possibilidade de agendamento da prova.

Agende prova pelo telefone: 3211-6000

segunda-feira, junho 25, 2007

PASSA BOI, PASSA BOIADA

A iminente realização do Carnaval Fora de Época na avenida Jorge Teixeira já rendeu os primeiros frutos. A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna já entrou no DNIT em Brasília, com pedido de extensão de liberação da avenida para a realização do “Trem de São João”.

A idéia é usar o camarote do Maria Fumaça para acomodar as autoridades e comissionados do município. Aliás, acredito que o camarote de mais de 50 metros com dois pisos, não acomoda os fantasmas do PT.

ARRANCADÃO

Já que liberou geral, depois do evento da Iaripuna, jovens amantes da velocidade vão requerer a rodovia para a realização de um arrancadão de carros.

Máquinas com mais de 150 cv de potencia, com “turbo e nitro” podem se inscrever. Uma categoria motos de grande cilindrada também está sendo cogitada para “rachar” a avenida.

SECULARES

Nesta nova fase de liberação de eventos na Br319, quem ficou a ver navios foram os Evangélicos, que tentaram realizar um Show Gospel na avenida e ganharam um sonoro NÃO das autoridades.

PIADA

A Semob garantiu que recupera as ruas laterais da Jorge Teixeira que por ventura venham a ser danificadas pelo trânsito dos “bi-trens” de soja durante desfile do bloco Maria Fumaça na avenida e outros eventos.

Conta outra. Desta só rindo. Não dão conta de arrumar a cratera lunar que se transformou a capital de Rondônia, vão arrumar o que mesmo?

VOLTA

Para resolver de vez a pendenga a respeito da avenida Jorge Teixeira ( que foi federalizada por incompetência da administração petista em manter a trafegabilidade da pista), basta devolver a rua para a comunidade.

Chega de ser rodovia a Jorge Teixeira. Já deu. Basta.

DNIT

A empresa contratada pelo DNIT para fazer os reparos no Trevo do Roque, onde “borrachões” causados pelas carretas aparecem da noite para o dia, só faz a obra ( porca por sinal, daqui uns dias tem que refazer) durante o horário de rush.

Dá para ser igual as grandes capitais, com a realização de serviços durante a madrugada, sem atrapalhar o trânsito?

SINDEPROF

A presidente do Sindprof esteve na sede do Rondoniaovivo solicitando uma cópia do Diário Oficial do Município, aquele que estamos digitalizando para publicar na integra. (Com a quantidade de fantasmas o jornal está mais para obituário)

Segundo a sindicalista, o informativo dos atos do prefeito Roberto Sobrinho em questão , o suplemento do D.O.M. 2937 , de 26/12/2006, só circulou internamente, durante dois dias. Depois a edição “errada” foi recolhida e uma nova impressão, trouxe o jornal editado, sem os valores de salários dos comissionados.

GRAVÍSSIMA

Alô Alô, Ministério Público. Se quiserem uma cópia é só solicitarem do jornal que entregamos com o maior prazer.

COMISSIONADOS

Hoje publicaremos mais uma relação de comissionados. Desta monta, Semob, Semas e Semtran. É só aguardar...

BANANAS

Li no Blog da Acadêmica Gabi Cabral um comentário interessante. Confira:

http://www.gabrielacabral.blogspot.com/

sábado, junho 23, 2007

COMPANHEIROS

Eu e o meu sócio/irmão Marcos Souza estivemos na tarde desta sexta-feira no Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal para agendar entrevista com o prefeito Roberto Sobrinho, o condutor da locomotiva do Trem da Alegria petista.

Não fomos bem recebidos. Diversos jornalistas ( os que realmente trabalham na Ascom) estavam chateados com a publicação da lista de comissionados do gabinete de Sobrinho. Fazer o que, não podíamos suprimir os nomes dos amigos. Bola pra frente!!!

ÉTICA

A secretária do prefeito só faltou nos engolir. A moçoila disse quase aos berros que faltamos com a ética em publicar os nomes das pessoas que estão mamando nas tetas do município.

Bela interpretação da menina. Típica dos neo-petistas.

Me explica:

Receber sem trabalhar é ético, mas publicar a safadeza não é?

Tenha a santa paciência!!!

ÉTICA 1

Outra situação jovem e bela mulher:

Seu patrão, o prefeito Roberto Sobrinho fraudou seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso na UNIR. Ele aplicou o conhecido CTRL + C ( Copiar), CTRL + V (Colar) no trabalho de uma pesquisadora de Santa Catarina.

Quer coisa mais anti-ética que fraudar um trabalho universitário.

Se alguém possuir o referido trabalho que foi alvo de denúncia durante o período eleitoral, mande para este jornalista, que publicaremos em homenagem a garotinha que não sabe o que é ética.

O que será que o MEC vai dizer a respeito do caso. Vai cassar o título do professor universitário???

ÉTICA 2

Agora total falta de ética e vergonha na cara é utilizar um empresário do ramo gráfico (laranja) para tirar 800 mil emprestados no Banco Rural (lembram do valerioduto, aqui também passou o cano da corrupção petista) para fazer a campanha para prefeito de Sobrinho.

Apesar que o cara se deu bem. Hoje ele é conhecido como o maior fornecedor de impressos do município.

ABIN

A Agência Brasileira de Inteligência, seção Rondônia, vai condecorar diversas autoridades locais. Na lista, nenhum político.

Por que será?

RASTREAMENTO

Informações documentais em posse deste jornalista atestam para uma possível fraude na venda de gado rastreado de Rondônia, justamente no quesito exportação. Diversos chips numerados estariam sendo recorrentes nos relatórios do Ministério da Agricultura. Com toda a responsabilidade, vou averiguar.

A situação é de extrema gravidade. Pode colocar todo o trabalho realizado pelo Idaron por água abaixo.

Se fazem isso com o rastreador, que dirá com a vacinação de febre aftosa, onde o controle é “analógico”.

sexta-feira, junho 22, 2007

SAUDADE

Hoje acordei de madrugada com um aperto no coração, com um nó na garganta, com uma saudade muito grande de meu pai, Francisco Andreoli ( 1941-2004). Chorei que nem criança.

Acompanhei o “velho” na sua viagem a Rondônia. Político combativo em São José dos Campos (SP), encontramos guarida neste rincão no final da ditadura militar. Vim para fazer companhia, nesta nova empreitada. Tinha meus sonhos de retornar a São Paulo e estudar. Passaria um pedaço de tempo aqui, depois retornava. Desta data, mais de 20 anos já se passaram. Sou rondoniense de corpo e alma.

Seus olhos azuis da cor do céu, seu sorriso franco, seu abraço forte e aconchegante vieram forte na minha lembrança nesta madrugada. Que saudade pai, que saudade de seus “saraus” familiares, com declamações de poesias e discussões de livros e temas do cotidiano brasileiro. Ainda mantenho vivo no meu coração seus discursos duros e contudentes contra a corrupção e injustiça. Nos dias de hoje, converso com o “velho” através das anotações de beira de páginas dos livros que herdei.

Enquanto seus algozes não tenham sido punidos pela sua morte, minha fé e esperança na justiça divina me consolam e me fazem continuar firme e forte no caminho que me ensinaste a seguir.

Chegando no escritório agora ela manhã, procurando um documento para entregar ao contador da empresa, eis que encontro o livro de sua autoria, o Enigma dos Cânticos.

Sincronicidade!!!

Publico abaixo um dos seus poemas, relatando justamente a saudade seu pai ( meu avô), Alberto Andreoli ( Imigrante italiano, anarquista de carteirinha).



QUE SAUDADE

Papai, porque não respondes
Papai, porque foi que morreste.
Ai que saudade de outrora
De quando eu era pequeno
E tu me levavas voando
Pelas asas da fantasia
Trepado na arquibancada
Aplaudindo o picadeiro
O palhaço ventania,
Os grandes trapezistas,
O domador, o maciste
E cãezinhos malabaristas

Ai que saudade meu velho
Dos tempos do pipoqueiro
Subindo nas platibandas
Dos moleques do amendoim
Vendendo seus pacotinhos
Da moça que do trapézio
Mandava beijos para mim
Do zumzum da arrelia
Do susto e do suspense
De todo o mundo de sonho
Das cores e do calor
Que saudades do senhor,

Papai porque foste embora?
Leva-me ao circo de novo
Leva-me aos sonhos papai...


BRT

No Procon, a empresa de telefonia de Rondônia no quesito reclamação de consumidores é a Brasil Telecom. Mas tem uma luz no fim do túnel. A concorrência está ai, comendo a BRT pelas beiradas.

CPI

Fátima Cleide disse que é contra a CPI do Sintero. Não é de se estranhar. A futura ex-senadora também é contra investigar o Senador Renan Calheiros, ou seja, faz parte do bloco de parlamentares comprometidos com a situação do governo. Nem que envolva corrupção explicita.

OTÁRIOS

O carnaval fora de época só sai na Jorge Teixeira se Zezinho do Maria Fumaça conseguir colocar um adesivo de otários na testa das autoridades locais...

HOMENAGEM

Em homenagem ao líder do prefeito na Câmara, o vereador Kruger Darwich, vamos publicar na segunda-feira uma nova lista de comissionados do seu compadre Roberto Sobrinho. Estamos digitalizando os nomes da Semob, Semtram e Semas. Aguardem...

quinta-feira, junho 21, 2007

SEMFAZ

A secretária municipal de fazenda, Mirian Saldanha, em contato com este repórter, afirmou que o município não renuncia a receita do Maria Fumaça. Muito pelo contrário, segundo a secretaria, o bloco está sendo executado judicialmente para recolher os impostos em atraso.

Ainda segundo a secretária, todos os anos, o bloco apresenta uma pessoa ( laranja) na Semfaz como o responsável pelo Maria Fumaça. Leonardo Couceiro e Andiará Sá já estariam impedidos de realizar o evento.

OPA

A autorização do DNIT foi dada para a Andirá de Sá Barreto - ME, que se encontra sob execução municipal e não pode realizar o carnaval. Como é que fica a situação agora??

Já sei, o Raupp vai meter a mão no bolso e pagar a dívida para com os munícipes de Porto Velho.

ARREBATADO

O vereador Kruger Darwich arrumou um aliado na sua luta contra o progresso de Porto Velho. Trata-se do evangélico deputado Valter Araújo.

Nem para Araújo ser arrebatado logo e deixar a cidade em paz.

KRUGER

Como não faz nada de produtivo para o município, o vereador Kruger estaria pensando em criar projeto de lei, mudando o nome da Jorge Teixeira para Corredor da Folia ou Maria Fumaça. Para ajudar o vereador, os leitores deste blog podem enviar sugestões para o novo nome da BR 319.

FISCALIZAR

O vereador serviria em tese para fiscalizar os atos do executivo e formular leis de interesse da comunidade que ele representa. Não é o caso dos edis da capital. Muitos se vendem para o executivo municipal em troca de cargos comissionados para seus apaniguados.

Em homenagem ao vereador Kruger, líder do prefeito na câmara municipal ( minúscula), o Rondoniaovivo começa hoje a publicar os nomes do comissionados que estão lotados nas secretarias municipais.

Começaremos pelo gabinete do prefeito. Qualquer nome detectado como parente de vereador, favor enviar para a redação do Jornal Eletrônico.

RALLY

A equipe rondoniense que vai enfrentar as adversidades do Rally Internacional dos Sertões foi submetida a exames médicos para a confirmação da inscrição.

O competente médico Hernan Tames foi o responsável pela avaliação dos pilotos. Todos estão prontos para a maratona.

O único reprovado foi este jornalista, com a pressão nas alturas. Começo o tratamento hoje. Isso não quer dizer que a chapa vai esfriar neste blog.

ESCOLA

Ontem assisti uma matéria jornalística policial na televisão, onde recordei das aulas de Telejornalismo do meu tempo de faculdade, ministradas pelo professor Solano Ferreira (hoje mais que um amigo, meu irmão).

O repórter estava de óculos escuro e o entrevistado (PM) mascava um chiclete. Que cena dantesca. Tudo errado.

Depois dizem que a Academia para jornalismo não é necessária.

COPA AMÉRICA

Pergunta: se o Brasil ganhar a Copa América o que melhora na sua vida??

Sou um Brasileiro atípico. Não gosto de futebol.

RAUPP

O senador aliado do Zezinho do Maria Fumaça sonha com a cadeira de Renan Calheiros, o dissimulado. Só se esquece de sua vida pregressa. O homem de barba não agüenta dois dias de pau da mídia nacional.

ESTELIONÁTARIO

Alguém sabe informar porque o estelionatário eleitoral Ramiro Negreiros continua vereador em Porto Velho. Sua condenação por compra de voto já está transitada e julgada pelo TSE.

Basta apenas uma comunicação do TRE/RO para a mesa diretora da Câmara Municipal. Acontece que a sentença final já foi dada há mais de 60 dias e nada do TRE enviar comunicação.

quarta-feira, junho 20, 2007

FORA DE ÉPOCA

O carnaval temporão começou a montar sua base na avenida Jorge Teixeira ou BR 319 como queiram. A rapaziada do Porto Alegria é realmente quem manda na cidade.

Mais de 5.000 estudantes e forças policiais não tiveram o direito de desfilar na rodovia durante o 7 de setembro, mas o rebolativos amantes do axé music podem.

Nem a vinda de um dos melhores pilotos do Brasil ( Jorge Negretti), conseguiu sensibilizar nossas autoridades para fazer a apresentação na rodovia, mas os mijões do fora de época podem.

A Prefeitura da capital realizou o carnaval tradicional na Costa e Silva. O Trem de São João também. Mas o Zezinho do Maria Fumaça pode e mostrou na prática que manda mais que o Roberto Sobrinho.

Nem a falta de responsabilidade de seus diretores durante o desfile da Banda do Vai Quem Quer ( montaram um trio elétrico nas “coxas”), quando o caminhão tombou e matou populares, alterou a rotina dos referidos carnavalescos de araque ( carnavalesco só os de barracão).

É o ditado, quem pode, pode. Quem não pode se sacode...

IARIPUNA

O pessoal da Fundação Iaripuna está abrindo as pernas para o “fora de época”. Deram um documento para o bloco, afirmando que a folia paga e excludente é cultural e de interesse público. Faz-me rir...

SEMFAZ

A PMPV também não está preocupada com a falta de recolhimento do ISS durante anos seguidos. Enquanto isso, a Prefeitura executa os moradores da cidade por IPTU atrasado.

Dois pesos e duas medidas...

RAUPP

O Senador Valdir Raupp colocou sua colher neste angu nocivo ao comércio da capital. O ofício 1355 do DNIT esclarece que foi a intervenção de Raupp ( Quebrou o Beron, vendeu a Ceron por mixaria e deixou salários atrasarem mais de 3 meses, não é isso Gérson) no Ministério dos Transportes que levou o DNIT a liberar a rodovia para os cheiradores de Loló.

Todos os empresários prejudicados pela revoada do capital circulante em Porto Velho já sabem quem é o padrinho deste “pandemônio cultural”.

Quando o mesmo vier pedir contribuição para sua próxima campanha, pode-se dar um kit abada para o senador. Para completar o quadro surreal, coloque a música do “vai descendo na garrafa” para o mesmo sacudir o esqueleto.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal vai ficar de pajem dos brincantes. O superintendente da PRF disse há pouco mais de dois anos que não ia permitir o Fora de Época na sua jurisdição. Deve ser um sapo grande de engolir e digerir...

MEIO AMBIENTE

Durante anos a fio, o caminhão de apoio ( sanitários) descarregou seu conteúdo ( merda, urina e vômito) no igarapé que cruza a avenida. A denúncia partiu de cidadãos que residem ao lado do pequeno rio. Com esta nota, pelo menos o igarapé está a salvo da irresponsabilidade dos promotores de evento.

MENORES

Todo mundo sabe que a maioria dos brincantes do Fora de Época são adolescentes, ou seja, menores. O juizado local tem um plano especifico para retirarem as crianças deste “cabaré” ao ar livre??

MPF

No ano passado ficou acertado com o Ministério Público Federal que o desfile de 2006 seria o último a utilizar o leito da rodovia. Até um TAC foi feito.

Repetindo o ditado, quem pode, pode. E o MPF também foi desacreditado pelos responsáveis do Maria Fumaça.

terça-feira, junho 19, 2007

MAURÃO

Ontem foi comemorado o dia do evangélico em Rondônia, projeto do reeleito deputado Maurão de Carvalho. O cristão até espalhou out-doors pela cidade, lembrando os crentes de sua brilhante iniciativa.

Acusado de corrupção pela Policia Federal com o desvio de dinheiro do povo através de funcionários fantasmas ( folha paralela), Maurão também foi acusado de compra de votos no dia da eleição ( foi preso no interior).

Ou os crentes eleitores de Maurão são tapados ou são coniventes com o roubo. Alguém pode mandar o endereço da igreja de Maurão? Para que quero saber?

Quero saber para poder passar bem longe desta ........

OUTRO

Mas o tal do “crente safado” existe em todas as denominações. O maior picareta do Brasil no quesito enganar gente inocente é o Bispo Edir Macedo, da Universal do Reino de Deus.

Para relembrar seu “modus operandi”, assista o antigo vídeo abaixo.




CORRUPTO

Já escrevi e para não ficar duvidas, reafirmo. Para mim, político corrupto devia ir para o paredão. E mandarmos a conta da bala para a família.

Bem que alguns destes vermes podiam fazer um favor para a nação, tal qual o político deste vídeo abaixo:



40 ANOS

Assisti matéria jornalística no jornal Rede TV News ( o melhor telejornal da noite, na minha opinião), onde após pesquisa, chegou-se ao estranho número. Com a imunidade parlamentar e os ladrões do povo usando e abusando do tal foro privilegiado, nenhum político foi condenado em 40 anos de julgamentos no STF.

Quer dizer que roubar o povo compensa. Não é senhores ministros??? Deviam ter vergonha na cara os nobres magistrados.


IMPRESSO

O apelido dos Webjornalistas para os jornais impressos é:

O jornal do dia de ontem.

Quem ainda se dispõe a pagar por uma informação vencida?
Quer um exemplo. A PF fez uma operação para prender vendedores de CDs e DVDs na manhã de domingo.

Nos impressos a matéria só saiu hoje, terça-feira. Lento, muito lento. E você ainda paga por isso????

sexta-feira, junho 15, 2007

PORRADA

O empresário Vitor Moreira realiza um grande evento esportivo no próximo dia 30. Um Vale Tudo com grandes lutadores promete chacoalhar o ginásio Cláudio Coutinho, palco do combate.

ORKUT

A vida na vitrine....

Interessante a opinião de Gabi Cabral sobre a comunidade virtual que é sucesso no Brasil. Só no Brasil.

A talentosa jovem é concludente do curso de comunicação social da FARO.

Clique no link abaixo e leia o blog:

http://www.gabrielacabral.blogspot.com/


MST

O MST levantou um estandarte com a foto de Che Guevara na frente do Congresso Nacional. Seria um aviso....

KRUGER

Meu comentário sobre o vereador Kruger repercutiu deveras. Recebi mais de 30 e-mails de leitores.

Está aberto o espaço para o vereador se pronunciar. E aqui tem café no bule. Do jeito que vier a resposta, publico.

SINTERO

Desmascaramos a claque contratada pelo Sintero para ir fazer zueira na Assembléia Legislativa. Que palhaçada senhores diretores!!!

Pegar o pessoal no bairro e dizer que é filiado!!

Se é legal ou não a CPI, sinceramente eu não sei, mas são por essas e outras que tem-se que investigar o Sintero. A CPI é necessária para mostrar uma realidade que os professores desconhecem.

Para quem não viu o vídeo que desmascara o sindicato pelego de Lula:

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot1.php?id=29762


LARANJA

O professor preso pela DPCA, acusado de pedofilia contra garotos, é peça chave do desporto estadual. O rapaz fundou uma federação, tirou todas as certidões negativas e conseguiu ganhar uma licitação para realizar eventos.

Por sua “empresa” passaram alguns milhões de reais. O MPE podia aproveitar para investigar a situação. Não pára de tocar o celular deste repórter com denúncias. Algumas são de arrepiar cabelo.

FOTO

Diversas fotos foram apreendidas na casa do professor. Algumas ao lado de autoridades locais. Outras ao lado de garotos semi-nus. Vem bomba por aí. Será???

GERALDO

No terreiro lá de casa, não se varre com vassoura.
Varre com ponta de sabre e bala de metralhadora.
Quem é homem vai comigo.
Quem é mulher fica e chora.

MEPR

Indico o site do Movimento Estudantil Popular Revolucionário, para quem pensa em fazer alguma coisa e não ficar sentado em casa, com cara de otário, assistindo novela, futebol e outras porcarias.

http://www.mepr.org.br/

LIGA OPERÁRIA

Também vale a pena dar uma espiada

http://www.ligaoperaria.org.br/

VÍDEO

Assista ao vídeo intitulado: 1º de maio classista x Guerra de pelegos ( O sintero é filiado aos pelegos da CUT)





POLÍTICO

Político corrupto bom é político corrupto morto....

Jazido de mármore ou cova rasa, tanto faz...


CORRUPTOS

quinta-feira, junho 14, 2007

CAFETEIRA

Tenho por objetivo escrever sempre temas dentro do marco geográfico do Rondoniaovivo. Raramente me “meto” em assuntos que personagens não sejam oriundos de Rondônia. Ou que estejam além de nossas fronteiras

Mas não poderia deixar de comentar a decisão do senador epitácio cafeteira ( com letra minúscula), que pediu o arquivamento do processo investigatório do senador Renan Calheiros, acusado pela amante jornalista ( também tem que ser investigada, pois era conivente) de ser mais um dos propineiros que infestam o Planalto Central.

Os documentos são para derrubar qualquer um, num país de primeiro mundo, lógico. Neste país do faz de conta, temos que assistir a um decano do congresso se prestar a um papelão desta envergadura. O infeliz que era o relator do processo pediu arquivamento sem titubear. O Congresso Nacional ( Senado e Câmara) está infestado de elementos sem índole. Verdadeiros marginais, vagabundos mesmo. E o tal do cafeteira ( minúsculo) é um deles.

DEMOCRACIA???

O Brasil está necessitando de uma verdadeira revolução. Temos que colocar estes lacaios, vendilhões do suor do povo no seu devido lugar. Cadeia ou cova rasa? Tanto faz. Não podemos deixar estes lesa-pátria dando as cartas. Se necessário for, que os homens de bem do Brasil peguem em armas.

Que Democracia é esta? Que raios de submissão é está do cidadão brasileiro? Será a narcotização da novela, futebol e carnaval?

Basta de todos os dias sermos humilhados pela impunidade dos marginais do colarinho branco. Político safado tem que ser julgado pelo tribunal do povo.

PV

Recebi e-mail anônimo de filiados do Partido Verde que estão revoltados com a arrogância e prepotência de Antenor da Shitati, presidente regional da sigla ( Em Rondônia o PV defende a devastação da selva, é sério).

Li com atenção a mensagem. Não vi nada de novo. Tudo que acusam o presidente, já escrevi várias vezes.

Não é novidade que Antenor empregou seus parentes no IPEM.

Não é novidade que Antenor abriu espaço no partido para políticos acusados de corrupção ( Miguel Sena).

Não é novidade que ele pensa ser o dono da legenda.

A única coisa que não é novidade é a decisão de filiados em denunciar o cara. Demoraram, mas nunca é tarde. Encaminhei o e-mail para o Gabeira em Brasília. Se for o caso, vou pessoalmente falar com o companheiro.

COMERCIAL

Está no ar a propaganda gratuita destinada aos partidos políticos.

O Partido Verde estreou com o acusado de corrupção Miguel Sena. O cara é muito ruim de oratória, ruim de expressão facial.

O comercial de TV está a cara do partido fisiologista.

COMPROU???

Estava à procura da base eleitoral de Sena, o endinheirado. Achei alguns personagens com histórias bem interessantes para contar para a Polícia Federal. Sobre o que?

Sobre Miguel Sena, o endinheirado....

SINTERO

Cassol foi direto ao ponto. Se não deve, porque temer investigações? Tem caroço no angu do Sintero.

Uma matéria exclusiva do jornal eletrônico Rondoniagora esclarece um dos medos do Sintero. Confira no link abaixo:

http://www.rondoniagora.com/web/ra/noticias.asp?data=13/6/2007&cod=12435

SEMOB

Um asfalto que está sendo feito pela Semob ao lado da Faculdade São Lucas é o que se pode chamar de serviço porco. Se aquilo for um recapeamento...

KRUGER

O vereador comunista usou a tribuna da Câmara de Vereadores para reclamar do meu conselho para o mesmo não invadir a propriedade dos outros.

Na verdade ele não gostou da possibilidade aventada por este escriba de um outro segurança, não tão “bonzinho” quanto o do Porto Velho Shopping, de pegá-lo em ação criminosa ( invasão a área particular é crime) com sua indefectível máquina fotográfica digital e num ato insano socar a dita 6,o pixels no reto dele.

Doeu foi???? Dilacerou???Arrombou????

Na sua verborragia, o vereador disse que jornalista do naipe deste repórter deveria ser banido da categoria e por aí foi, num rosário de "elogios" a minha pessoa ( Ainda bem que nenhum vereador pediu aparte, poderia eu pensar que tenho amigos lá).

Pois bem seu Kruger.

Primeiro. Sou jornalista por formação acadêmica, diferente da sua condição de estar vereador. Você pode não se eleger no ano que vem, mas eu continuo jornalista.

Dois. Não existe a mínima possibilidade de você ligar para o “dono” do jornal e pedir minha cabeça. Sou um dos sócios do veículo Rondoniaovivo e aqui político medíocre não tem vez.

Três. Vai caçar o que fazer. Graças a pessoas como você ( caso Porto Velho Shopping) foi que estudei um pouco sobre legislação ambiental. Tanto que duas matérias nossas já renderam frutos para o meio ambiente. Uma na galeria pluvial da obra do TJ. Outra no dia de ontem, quando o dono de um condomínio mandou cortar a mata ciliar de um igarapé. Ambas foram embargadas. Cadê você o defensor do meio ambiente que não viu estes ataques? Já sei, estava procurando nascente de água no meio do esgoto de merda que corre na área do Shopping.

Taí vereador, vou buscar um copo da água da tal nascente para você beber.

Quatro. Usar da tribuna do povo, na casa do povo, com o salário do povo para atacar jornalista? Que desperdício de dinheiro público, mané. Você sabe onde me encontrar. Tem coragem de falar cara a cara??? Tô esperando, vereador.

quarta-feira, junho 13, 2007

SÃO CRISTOVÃO

A barreira da Polícia Civil na rodovia que dá acesso à bolivia ( com letra minúscula) está dando resultado para Porto Velho, o índice de roubos de carros e motos caiu quase a zero, a população de Nova Mamoré agora é quem pede socorro.

Informações que chegam do município é de que as motos de lá viraram o alvo da quadrilha boliviana. Dezenas de roubos já foram registrados na localidade.

SOLUÇÃO

Uma ação direta do governo federal brasileiro para com os vizinhos ladrões. Forte, contudente, exigindo respeito por parte das autoridades do país que são coniventes com a receptação. O que tem de Juiz, promotor, prefeito, governador, coronel envolvidos com a máfia é de arrepiar os cabelos, todos usando carros roubados no Brasil.

Mas para isso temos que aguardar mais um tempo. Lula não é homem suficiente para encarar o noiado do Morales. Temos que aguardar o novo presidente. Vai demorar.....

CLAUDIR

A presidente do Sintero não quer que seu feudo seja investigado. Desinformada a mulher. O Brasil mudou. Hoje ninguém é importante suficiente para não dar explicações a sociedade.

Até o Lula é investigado. Não vai ser a Claudir que vai escapar.

VEREADORES

Qual vereador está apoiando a iniciativa de Kruger, o defensor dos esgotos e bichos escrotos?

TESTONI

O deputado Alex Testoni continua mostrando a que veio. Ontem, após retirarem a TV Jornet do chiqueirinho ( espaço reservado para jornalistas que não são funcionários da ALE/RO ), Alex correu em socorro a imprensa.

CHAVES

Precisa-se descobrir quem é o ditador da casa do povo que dá ordens para atrapalhar o trabalho da imprensa. Temos um Hugo Chaves em Rondônia. Alguém sabe o nome?

PAPEL

Uma das projeções futurísticas é de que o papel se torne um produto de luxo. Para poucos. O aquecimento global, a inclusão digital da totalidade da população via HDTV e outros situações que se desenham é fator determinante para tal projeção.

O que será dos jornais impressos????

LE PALACE

Quem compara compra Peugeot. Agende um Test Drive pelo telefone 3211-0200.

DNA

Quando sair a licença para a construção das Usinas do Madeira terá que ser feito um exame de DNA para saber quem é o verdadeiro pai.

O que tem de político enfiando a colher no angu não é brincadeira. Quanto à mãe temos certeza de quem é. É a Natureza, que providenciou as cachoeiras do Madeirão.

AUDIÊNCIA

Numa audiência pública na Câmara dos Vereadores de Porto Velho começaram as discussões sobre os impactos sociais que as Usinas do Madeira trarão para nossa comunidade. Nem tudo serão flores, que fique bem claro.

ENERGIA

Com a chegada das Usinas teremos uma redução na tarifa que pagamos pela energia em Rondônia, uma das mais altas do Brasil? O Acre que compra a energia produzida aqui, revende mais barato para seus consumidores.

Aqui em Rondônia, culpa-se a CERON, atualmente sob domínio do grupo da Senadora Fátima Cleide. Para muitos, a empresa mais parece um paquiderme manco. Grande, inchado e lento.

E eles ( CERON) ainda tem a cara de pau para afirmar que a tarifa é alta porque a cidade de Porto Velho tem muitos gatos e rabichos. Nada a ver com desorganização administrativa.

VAI CAIR

Polícia prendendo puliça. Para quem gosta de charadas, a resposta para tal afirmação estaria com o guardião do máscara negra.

segunda-feira, junho 11, 2007

SUPOSITÓRIO

O Vereador Kruger Darwich (PC do B) tentou invadir uma área particular e foi contido por seguranças. Segundo o vereador, o homem que o conteve em sua insana atitude estaria armado. O vereador baixinho chamou a PM e registrou um B.O.

Eu pagava para saber o que se passa na cabeça de Kruger. O homem está doido. Primeiro disse que havia nascentes no local. Mentiu.

Depois disse que o terreno estaria com o IPTU muito baixo, porém em dia. E daí? Se estiver barato, é culpa da prefeitura e não dos proprietários.

Agora, sem nenhum mandado, mas de posse de uma máquina digital fotográfica tentar invadir a área que já está cercada é coisa para ser recolhido em algum sanatório ou cadeia.

Um conselho para o Kruger. Nunca tente invadir nada o que é dos outros. Alguém pode não ser tão complacente como o segurança e pode pegar sua maquina fotográfica digital 6,0 pixels e transformá-la num supositório no seu reto de vereador mediocre.

AFINANDO

Ex-deputado Everton Leoni e o amigo Léo Ladeia estão afinando o discurso no programa câmera 11 da TV Candelária. Hoje Léo inaugurou os cartões vermelhos e amarelos, como um juiz de futebol.

Brindado com o cartão inaugural foi a EMDUR, empresa municipal que ninguém vê atuação, apenas serve como cabide de emprego.

CONSELHO

Com a experiência de anos de vida pública, Leoni também aconselhou Kruger a colocar sua viola no saco e parar de incomodar os empresários que vão construir o Shopping.

Everton está prevendo um desastre político para Kruger.
Será que os eleitores de Kruger concordam com a saga do vereador de tentar acabar com o negócio da Ancar? O final do capitulo só no ano que vem, durante as eleições municipais.

TREKKING

Saulo Giordane e companhia da Amazônia Adventure realizaram mais um evento esportivo de alto nível na capital. O Amazon Trekking levou mais de 300 pessoas para o outro,lado do rio para uma aventura radical, mas com muita segurança.

Parabéns aos membros da equipe. Um especial ao amigo Sérgio Corvalan ( baxo) da HC Chaves e Carimbos que levantou a trilha e descobriu locais descolados para se curtir um visual do outro lado do rio.

SEDUC

E a secretaria de estado da educação continua lentamente seu caminho de levar educação aos quatro cantos de Rondônia. Mas põe lentidão nisso. Prêmio caramujo sonolento para Lustosa.

sexta-feira, junho 08, 2007

FERIADO

Tivemos mais um feriado no Brasil. Desta vez foi o Corpus Cristhi. Agora segunda-feira vem mais feriado. Desta monta, de cunho evangélico. Os críticos de plantão vão falar, feriado de crente, só faltava esta????

Concordo que devia se acabar com o feriado dos crentes. E também dos católicos, os campeões no quesito feriado popular.

COMPARAÇÕES

Algumas pessoas têm comparado a edição 2007 da Expovel com a versão 2006. A exposição do ano passado tinha mais dinheiro correndo na praça. Era ano de política e todo mundo sabe que político fica generoso em período eleitoral. A feira deste ano acontece com um pouco menos de brilho.

Quanto aos políticos, os provedores do dinheiro fácil, a maioria da quadrilha foi presa no dia 4 de agosto na conhecida operação Dominó. Como tudo que é tipo de corrupção no Brasil, acaba-se sem punição. Termina em pizza. As autoridades que nos roubavam foram presos e algemados. Aliás, só ficaram as imagens das algemas. Belo!!!

COMUNICAÇÃO

Às vezes a verdade dói, mas tem que ser proferida. Com todo o respeito e admiração que tenho pelos organizadores da nossa feira agropecuária, mas a comunicação do empreendimento deixa a desejar. Falta profissionalismo, falta competência, falta conhecimento técnico.

Para se realizar um grande evento tem que se ter consciência da importância da comunicação social como ferramenta para alavancar negócios e trazer público. Para um evento do porte da Expovel, um plano de comunicação estratégico tem que ser criado, Um cronograma dos eventos programados e que merecem destaque também são pontos pacíficos, para profissionais, lógico.

Uma sala de imprensa para receber os profissionais da comunicação e dar suporte ao trabalho dos jornalistas é essencial para uma boa repercussão do evento.

Acompanhar e enviar em forma de release ou news letters para os veículos do estado os resultados dos concursos ( leiteiro , ovinos). Quantos animais participaram, as fazendas inscritas e assim por diante. E os leilões? Qual a freqüência dos leilões e valor arrecadado? Qual animal conseguiu o maior lance? Quanto o Basa e o Banco do Brasil movimentou nos dias de feira. E o rodeio? Qual o nome dos peões e seus patrocinadores? Qual o nome dos vencedores? Resumindo, se a Aspro tem assessoria de imprensa, ninguém ainda viu fruto do seu trabalho.

E o mais importante ASPRO, aprender a dar condições para a imprensa trabalhar. O jornalismo na capital está mudando e acompanhar as mudanças é fundamental para não caírem no ostracismo.

FATOS

No domingo, este repórter estava pautado para cobrir a comercialização de animais e ainda visitas em alguns estandes para produzir matérias de cunho comercial, mostrando a grande participação das empresas no evento. Cheguei ao local por volta de 16h. Ainda não havia recebido o credenciamento de imprensa.

Para o porteiro informei de minha missão e pedi para ir até o escritório da Aspro para pegar os passes livres. Não foi permitido. Argumentei com os seguranças, mas sem sucesso. Voltei para casa.

Segunda-feira à tarde, após dois dias do inicio do evento, o Rondoniaovivo começou a trabalhar.

Pois bem, ontem à noite, durante a abertura do rodeio profissional, eu e meu sócio, Marcos Souza estávamos a cobrir o evento. Após terminar o show pirotécnico, saímos da arena e nos posicionamos ao lado da porteira, perto das ambulâncias ( não existe nenhum local definido para a imprensa trabalhar).

No local, apertados igual sardinha em lata, completava o time, o repórter profissional José Wilde ( Folha de Rondônia) e o conhecido J. Machado. Um segurança da Ronda, veio até nós e exigiu a saída do local( interessante que locutores – que não são jornalistas- da 94,1 também estavam dentro da corda e não foram incomodados).

Explicamos sobre nosso trabalho e o cara foi irredutível. Ali seria área destinada a saúde. O médico Pintan, ortopedista dos bons, veio até nós e pediu educadamente nossa saída, Contemporizamos. Estávamos num local que não impedia os trabalhos da equipe anjo da guarda dos peões. O médico concordou. O segurança não. Chamou a Polícia Militar para sermos retirados do ambiente.

O médico de novo interviu a favor da imprensa. Os PMs foram embora, mas o destemido segurança, cumprindo ordens sabe lá de quem, mandou que quatro guarda-roupas iletrados fizessem um cordão de isolamento nos jornalistas, para intimidar.

Quem consegue trabalhar deste jeito?????

Para nós já era tarde. Fui embora e não volto mais este ano. Nem eu, nem Marcos Souza, nem Cristina Barros. Ou seja, o Rondoniaovivo.

BYE BYE COWBOY

O vídeo da bate-boca com os seguranças já está no You Tube, clique a veja o tratamento dispensado á imprensa.



SEDNA

Um disse-que-me-disse na imprensa sobre a participação da Banda Sedna na terça do rock mostrou um lado dos roqueiros locais que eu não conhecia. Um conselho para os integrantes da Banda que está se achando: Desçam do salto alto antes que virem purpurina....

quarta-feira, junho 06, 2007

TERÇA DA PEIA

Na noite de ontem, terça-feira (5), durante a realização do dia dedicado ao Rock and Roll , a feira agropecuária foi palco de várias brigas entre galeras. A Policia teve muito trabalho para conter os ânimos dos roqueiros. Os brigões, que se acham os “corajosos”, deviam montar em bois para mostrar a hombridade. Finalizando, foi apenas coisa de moleque.

EXPOVEL

Um grande grupo empresarial do seguimento automobilístico deixou a feira 2007 de forma abrupta, praticamente forçado por empresários concorrentes que não se garantem nas vendas. O empresário, muito chateado com a diretoria da Aspro (que concordou com a sacanagem dos pseudo concorrentes), comentou com este repórter, que uma ação processual contra os organizadores da feira já está sendo preparada para ressarcir suas empresas prejudicadas pela divergência comercial. Lucros cessantes e danos morais que chegam a quase quinhentos mil reais serão cobrados da diretoria da Aspro. É aquele negócio, a cabeça não pensa, o bolso padece.

OBJETIVO

Acontece hoje o ARCO - arraial do Colégio Objetivo nas dependências da casa de shows Quéops. Mantendo viva a tradição folclórica entre seus alunos, o grupo educacional mantém um ritmo invejável de ações sócio-educativas e esportivas.

SEDUC

Edinaldo Lustosa, titular da secretaria de educação do estado tem deixado a desejar na condução dos trabalhos confiados pelo governador. Enquanto Cassol anda a 100 por hora, o secretário caminha a passo de tartaruga.

Denúncias vindas de Cacoal dão conta de sua conivência com a falta de comparecimento ao trabalho por parte da educadora Sandra Marques, uma das mais conhecidas fantasmas do município. Sua permanência na equipe governamental está na berlinda.

segunda-feira, junho 04, 2007

PRÓSTATA

Muito se comentou sobre a suposta cirurgia na próstata do deputado Miguel Sena ( acusado de corrupção pelo MPE).

Até uma matéria jornalística foi publicada. Algumas ilustrações do texto do site OObservador fizeram este repórter rir muito.

O deputadozinho negou que algum médico do dedo grosso tenha bulido com seu reto.

Quer ver? clique no link abaixo:

http://www.oobservador.com/new/index.asp

CAVALGADA

A cavalgada este ano foi a mais calma dos últimos anos. Sem registro de acidentes (morreu um cavalo na 7 de setembro) com os participantes, a preocupação e a conseqüente normatização do evento pelas autoridades deu resultado.

FEIA

A carreata da Expovel bateu o recorde de gente feia este ano. Algumas pessoas entraram duas vezes na fila da feiúra. O prêmio “caverna do dragão” vai para a carreta action boys.

TILANGAS

Uma meia dúzia de tilangas jogaram cerveja e latas em garotas que faziam um desfile de lingerie para uma loja na Carlos Gomes. Deve ter sido despeito.

MEDO

Fiscais municipais não conseguem combater os ambulantes que vendem CDs e DVDs piratas no centro da capital. A “categoria” piratas, diferente dos camelôs que revendem roupas e brinquedos, é formada por pessoas que ameaçam os servidores públicos, que não tem medo da polícia. Vendem produto fruto de ilícito e muitos têm passagem pela polícia.

As mulheres que passam ao lado também são alvo de comentários desprezíveis. O consumo de drogas ( cocaína e álcool) também é feito na praça.

Cadê a Polícia???????

ACADEMIA DE LETRAS

A antiga biblioteca na esquina da Pinheiro Machado com Farquar continua entregue ao lixo e descaso. Retrato da inoperância do Governo do Estado através da Secel.


ONDE ANDA?

Onde será que anda o homem ( ex-adolescente) que matou o sertanista Apoena Meireles durante assalto na frente do Banco do Brasil. O dinheiro fruto do roubo seria gasto com a aquisição de drogas.

Em São Paulo, o também ex-menor “champinha” que estuprou e matou uma jovem já teve seu verdadeiro nome revelado pela imprensa.

Se algum leitor souber o nome deste foragido da justiça, o marginalzinho pé de chinelo que matou um figura nacional, mande para este repórter que publico imediatamente.

Quem sabe ele aparece ( está escondido sobre proteção de familiares) e se entrega para a justiça.

Belo exemplo os pais deste rapaz estão dando para a sociedade de Porto Velho.

VEREADOR

Kruger Darwich está pegando no pé dos empreendedores que pretendem construir o Shopping Porto Velho. O edil devia se preocupar com os postos de saúde que já foram até fechados na capital por sujeira. Da falta de ensino de qualidade. Da falta de esgoto e saneamento básico. Mas não, ele está preocupado com as nascentes ( que não existem) e com o valor do IPTU que está pago e em dia.

Em homenagem à Kruger, vou publicar neste blog a relação de todos os comissionados da prefeitura.

Muitos estão empregados a pedido dos vereadores que fizeram um acerto com o “alcaide” de Porto Velho. Só no gabinete de Sobrinho, mais de 140 pessoas estão lotadas ( Imagina se todos aparecerem para trabalhar ?)

Com as nomeações de seus asseclas, os vereadores trocaram o povo pelos benefícios de um $$ a mais no final do mês.

Fiscalizar? Quem? Os vereadores? Que vereadores? Porto Velho tem isso?

VILA PRINCESA

Querem fiscalizar? Vão checar os valores repassados para o posto de saúde da Vila Princesa. Lá vocês vão encontrar o que denunciar......

sexta-feira, junho 01, 2007

AGORA VAI

Muito de discutiu sobre o meio ambiente. Com a iminência da liberação da licença ambiental para a construção das Usinas do Madeira, a comunidade de Porto Velho deve começar a exigir do consórcio que vai tocar a obra, a reparação social da capital de Rondônia.

Teremos inúmeros impactos sociais com a construção das barragens e temos que EXIGIR a devida reparação.

CONTA CARA

Pagamos pela energia produzida em Rondônia mais caro que os acreanos que compram da gente. Culpa do mal gerenciamento do elefante branco chamado Ceron.

POLITICOS

Muito se discute sobre os recursos públicos que advirão com a chegada das obras de Rio Madeira. Tenho minhas preocupações. O dinheiro é novo, mas os políticos são velhos, os mesmos há mais de 20 anos.

Se outros recursos oficiais que aqui chegaram foram sugados pelos vampiros do $$ público, porque agora a grana de Furnas não seria surrupiada pelos quadrilheiros de plantão.

INFRA

Não vejo obras de infra-estrutura para receber o “boom” populacional que virá com as Usinas. Nossa cidade não possui rede de esgoto, a iluminação pública é cara ( sua cobrança é inconstitucional) e nossas avenidas não possuem dimensionamento para o crescimento da frota.

VIOLÊNCIA

As cidades que sediaram a construção de barragens no passado tiveram aumento expressivo no índice de violência. Porto Velho já é segunda colocada neste quesito no Brasil. Para passarmos para primeiro é um tapa.

MISÉRIA

Os bolsões de miséria da capital também tendem a aumentar. Quem está desempregado agora, vai continuar. As contratações serão embasadas em conhecimento técnicos. Quem não tem perfil e está preparado para o mercado, vai continuar a chupar dedos.

ICMS

O ICMS vai ser arrecadado no estado que comercializa a energia. No caso, os estados do Sul e Sudeste. Em Rondônia fica o ISS e os Royalties, uma verdadeira mixaria. Ou seja, São Paulo come o filé mignon e Rondônia, a carne do pescoço.

COMITÊ

O pessoal do comitê Pró Usinas do Madeira tem que cair na real. Do que adianta colocar milhares de adesivos nos carros? Do que adianta sair pela cidade em carreata? O Ibama vai liberar a licença por causa da uma fila de carros buzinando pela capital?

Tenham a santa paciência!!!! Só falta algum integrante do Comitê querer ser o pai da criança chamada licença ambiental.

BARATA

Para resumir, a favor das usinas, mas com a redução do valor da tarifa da energia para Rondônia. Quero alguma coisa palpável para o povão. Basta de promessas. Vamos difundir esta idéia que ela pega. Parodiando o Zecatraca, vamos nessa cambada....