quarta-feira, junho 27, 2007

BANANA

Mais um piloto de motocross do estado aposenta as botas. Douglas Banana, que se encontra em tratamento de um acidente que pulverizou sua perna, disse para este repórter que não volta mais para as pistas. Porém não abandona o circo.

Fica do lado de fora, como chefe de equipe de Hugo Amaral, nova geração do “cross” estadual e piloto que representa Porto Velho no certame estadual.

Ao amigo Banana, uma boa recuperação e sucesso na nova empreitada.

No começo a gente sofre da crise de abstinência, mas você vai descobrir que podemos viver sem as descargas de adrenalina das largadas do Cross.

FENAJ

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, companheiro Sérgio Murillo esteve em Porto Velho por conta de sua campanha de reeleição para a Fenaj.

Na agenda de Sérgio constou uma entrevista coletiva pela manhã e a tarde dedicada a visitas nas redações dos veículos de comunicação para um contato direto com os escribas/eleitores.

À noite, acompanhado do presidente do Sinjor Marcos Grusmacher e dos jornalistas Rondinelli Gonzales, Luca Ribeiro e este blogueiro, visitou o Arraial Flor do Maracujá. Em todos os locais a pauta foi uma só, política sindical.

MEC

Sérgio Murillo em visita a redação do Jornal Eletrônico Rondoniaovivo se comprometeu a encampar a luta dos formados e formandos em Comunicação Social da Faro que até hoje não tiveram o reconhecimento do curso pelo MEC.

Todos os cursos da Faculdade foram reconhecidos ( Pedagogia, Engenharia Florestal, Civil e outros) e estranhamente, o curso de comunicação social, que teve a visita dos avaliadores do MEC no mesmo período dos outros, não teve nem o relatório publicado.

Mesmo com o prazo de seis meses para publicação do relatório já ter expirado, o processo descansa em alguma gaveta do MEC.

Informações de bastidores garantem que uma mão pesada repousa sobre o calhamaço de papéis. Mais de 70 já formados padecem por conta da situação. Cerca de outros 50 estão para se formar, usando da bolsa do governo Lula, o PROUNI.

Amanhã, Murillo vai estar em Brasília, justamente no MEC em audiência sobre o cursos de jornalismo no Brasil e leva consigo um relatório da situação rondoniense para ser entregue no Ministério.

RRR

O que o Senadores Raupp, Roriz e Renan possui em comum além de serem do PMDB e terem as iniciais da alcunha política iniciados com R.

Respostas para este blogueiro.

PELEGO

Tem pior ofensa para um sindicalista de verdade de que ser chamado de PELEGO? Não vale para os neo-petistas, que já trazem no DNA a falta de hombridade e honra, essenciais para se defender os trabalhadores.

MORALES

Ontem Evo Morales, presidente da republicazinha de bananas boliviana ( tudo minúsculo) concretizou o roubo da Petrobras.

Tudo com a anuência do frouxo presidente Lula, que abaixou a cabeça e enfiou o rabo entre as pernas com os rompantes do noiado de Evo Morales, que entra para a história como “Ladrão”.

JOER

O professor que era o responsável pelo JOER – Jogos Escolares do Estado de Rondônia e foi preso recentemente por pedofilia, teria tido a cabeça raspada no Urso Branco por companheiros de cela. Profundamente deprimido, o professor estaria num isolamento monitorado para evitar riscos contra sua pessoa.

Alguns amigos do professor estão “ligeiramente” desaparecidos, não dando o ar da graça nem na secretaria de estado onde trabalham...


PAPELÃO


Me alertaram para uma suposta frase atribuída ao secretario de obras do município, professor Edson Silveira ( tesoureiro do PT). Tudo por conta de comentários de leitores, que supostamente escancaram sua relação promíscua com empresas particulares na árdua tarefa de gerar receita para seu grupo político.

Diz que o homem vociferou contra este jornalista. Seu aliado nas supostas facaltruas também teria quase agredido um empresário numa reunião do sindicato dos mesmos.

Como todo ser humano tenho medo da morte. Mas nada que me faça retroceder quando se trata de petistas, mais amarelos que vermelhos.


Recado. Não sou como a mulher que você quebrou o braço na carreata do PT na eleição passada.

VEJA O VÍDEO SOBRE A AGRESSÃO COVARDE

VÍDEO 1




VÍDEO 2



RINHA

A operação do Polícia Ambiental que fechou uma rinha de um cidadão chamado Anderson Teramoto teve uma “quase” tragédia quando do transporte dos 149 galos apreendidos para a sede do Batalhão Ambiental no município de Candeias do Jamari.

Segundo informações, as aves brigonas (mais para pitbulls de penas) foram colocados num só veículo, todos juntos num “gaiolão”.

O Quebra pau foi generalizado, com pena voando pela Br 364. Ao final da viagem, 11 mortos e vários feridos.

Outra, a advogada presa em flagrante no local já se encontra em liberdade.

Há poucos meses, o agricultor que foi preso com uma Paca na panela, amargou uns dias de Urso Branco. Ou seja, no Brasil só vai e fica preso os 3 Ps.

GUARDIÃO

Uma pasta 007 recheada de euro-verdes está transitando na capital. Seu destino é uma fortaleza no bairro Arigolândia, recheada de representates do povo.

7 comentários:

Anônimo disse...

andreolli, quanto ä minha assiduidade de ler o seu blog bem como as noticias devo dizer que faço questào de ler, em todos os horarios do dia, portanto vou sempre ser critico ao que vc coloca como publico; vc tem um espirito muito forte e de explosáo ao tempo que fala umas bobagens sem pensas se redime no mesmo tempo, o que é altamente positivo, ou seja, fala o que quer e as vezes náo sabe ouvir, o que deveria ser uma caracteristica de qualquer jornalista; acho que fiz um bem para os 70 colegas seus e hoje vc já fala em tom mais manso, prudente, calmo, da intervencao presidente sindicato dos jornalistas, tá vendo nada melhor como um bom puxaozinho de orelha na hora certa, e devo dizer que náo sou do PT e nem amigo do roberto sobrinho, mas no caso dele vc tb tá sendo apenas jornalista ( como é mesmo sem diploma como vc falou tanto é jornalista? se vc já é jornalista tb náo precisa dele )sem ter os dados principais da noticia: a fonte, será que eu, leigo, zé mané, preciso dizer que vc poderia pegar esses dados aqui na UNIR? depois vc faz o que quiser, a sua monografia eu faço questáo de ter conhecimento tamanha importancia que teve, portanto se possivel deixe-a disponivel para acesso aos leitores assiduos como eu; em textos existe alguns artificios que devem ser mais analisados, quando disse que vc é filho da bosta, no sentido verdadeiro, se vc é filho da faro (formado lá) e a chama de bosta, para mim vc é filho da bosta, só, jamais usaria deste subterfugio para atingir sua progenitora pois náo a conheço e em hipótese alguma a destrataria em respeito ä idade dela, e pra encerrar acho que eu anonimo colaboro mais porque entendo que vc nao está preparado para criticas e prefiro faze-las dessa forma, porque para puxa sacos náo sirvo e vou continuar lendo aqui, os horários eu quem faço da forma como quero e desejo, e digo mais já cansei de elogiar tb aí, o que é certo é certo, já disse tb que se vc recebe tantas manifestaçoes é porque os leitores se identificam com o tipo de identidade (anonimo) veja se seus colegas que tem blog e pedem para se identificarem alguem escreve para eles, essa lista que vc dispóes ao lado do seu ninguem le, o que motiva o leitor é poder se expressar anonimaamente, vc já tentou a identificacao e ninguem escreveu mais lembra?

Anônimo disse...

Será que o querido Sérgio Murillo viu que a real situação dos jornalista do estado, principalmente na capitaL?
Onde estagiários são recriminados e os profissionais "das antigas" recriminam os novos jornalistas que estudaram todos os dias durante 4 anos pagando uma mensalidade e penando para conseguir um diploma!?
Mais do que nunca é cobra comendo cobra onde o profissionalismo não é levado em 1° lugar!

Anônimo disse...

agora que vc entendeu que não chamei a sua mae de bosta seria incomodo vc corrigir sobre a minha, se é que eu entendi vc mandou procurar meu pai, quer dizer que sou filho de p...? sacanagem véio, pô, pega leve mano, mãe é mãe, vai desculpando aí véio, fala sério...

Anônimo disse...

andreolli entrega pro sergio murillo a relação dos jornalistas que trabalham na prefeitura e assessoria de imprensa ganhando 300,00 por mês; pede pra ele ir falar com o roberto sobrinho; cuidado capaz de ele mandar prende esse bando de incopententes que envergonha a classe; como pode um profissional de nivel superior trabalhar por uma merreca dessas? essa é função dele, cuidar do profissional e de seus empregadores, mais importante que cuidar de curso de graduação, que não é alçada dele; em qualquer faculdade séria esses 70 alunos e os formados já teriam tomado alguma providencia de forma organizada,vou lembrar vc que o moreira mendes quando deixou de ser senador passou a ser aspone da faro em brasilia, o que ele fez? será que nenhum politico pode ao menos atentar para a situação e conversar com o mec? a faro não conhece ninguem? acho que eles pensam: não dá pra ajudar esses caras pra trabalharem por 300,00 por mes? agora uma coisa é certa, se o mec veio aí a viu várias irregularidades a faculdade tem um tempo para consertá-las, daí sim, se não corrigir fica aguardando....que acho que é o caso , acho dentro do mec e qq orgão publico as coisas acontecem naturalmente devagar, o que vai acontecer que o murillo vai fazer mais um pedido, só e não vai acelerar nada de nada.

Anônimo disse...

Andreoli, que merda, vc implantou a censura de novo no blog, q Bosta.

Se liga senão vc vai perder seus leitores. Será que foi por causa de terem chamado de vc de Filho de uma Bosta?

Deixa de ser otário porra!!!!!

Anônimo disse...

Querido Paulo Andreolli, é com tristeza que vejo você tomar o rumo dos demais jornalistas picaretas do Estado de Rondonia. Será que você não percebeu que vai perder audiencia, o site a serviço de grupos politicos? Coloque por favor a lista dos comissionados do Cassol e da Ale por favor.

Anônimo disse...

AGORA NAO TEM GRAÇA LER ESSA MERDA PORQUE ALÉM DE RUIM NÁO PODE COMENTAR, FICA VC COM SEU SITE, JÁ VAI TARDE.