sexta-feira, junho 01, 2007

AGORA VAI

Muito de discutiu sobre o meio ambiente. Com a iminência da liberação da licença ambiental para a construção das Usinas do Madeira, a comunidade de Porto Velho deve começar a exigir do consórcio que vai tocar a obra, a reparação social da capital de Rondônia.

Teremos inúmeros impactos sociais com a construção das barragens e temos que EXIGIR a devida reparação.

CONTA CARA

Pagamos pela energia produzida em Rondônia mais caro que os acreanos que compram da gente. Culpa do mal gerenciamento do elefante branco chamado Ceron.

POLITICOS

Muito se discute sobre os recursos públicos que advirão com a chegada das obras de Rio Madeira. Tenho minhas preocupações. O dinheiro é novo, mas os políticos são velhos, os mesmos há mais de 20 anos.

Se outros recursos oficiais que aqui chegaram foram sugados pelos vampiros do $$ público, porque agora a grana de Furnas não seria surrupiada pelos quadrilheiros de plantão.

INFRA

Não vejo obras de infra-estrutura para receber o “boom” populacional que virá com as Usinas. Nossa cidade não possui rede de esgoto, a iluminação pública é cara ( sua cobrança é inconstitucional) e nossas avenidas não possuem dimensionamento para o crescimento da frota.

VIOLÊNCIA

As cidades que sediaram a construção de barragens no passado tiveram aumento expressivo no índice de violência. Porto Velho já é segunda colocada neste quesito no Brasil. Para passarmos para primeiro é um tapa.

MISÉRIA

Os bolsões de miséria da capital também tendem a aumentar. Quem está desempregado agora, vai continuar. As contratações serão embasadas em conhecimento técnicos. Quem não tem perfil e está preparado para o mercado, vai continuar a chupar dedos.

ICMS

O ICMS vai ser arrecadado no estado que comercializa a energia. No caso, os estados do Sul e Sudeste. Em Rondônia fica o ISS e os Royalties, uma verdadeira mixaria. Ou seja, São Paulo come o filé mignon e Rondônia, a carne do pescoço.

COMITÊ

O pessoal do comitê Pró Usinas do Madeira tem que cair na real. Do que adianta colocar milhares de adesivos nos carros? Do que adianta sair pela cidade em carreata? O Ibama vai liberar a licença por causa da uma fila de carros buzinando pela capital?

Tenham a santa paciência!!!! Só falta algum integrante do Comitê querer ser o pai da criança chamada licença ambiental.

BARATA

Para resumir, a favor das usinas, mas com a redução do valor da tarifa da energia para Rondônia. Quero alguma coisa palpável para o povão. Basta de promessas. Vamos difundir esta idéia que ela pega. Parodiando o Zecatraca, vamos nessa cambada....

15 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Paulão. Mete o ferro nas bonecas.

Anônimo disse...

paulão acho que vc tá muito preocupado com o pessoal do comitê ou até um pouco de inveja pois vc indiretamente sabe que o seu patrão ivo cassol tb entrou agora na parada cheirando que vai sair a licença, e tb porque vc deu de meter o pau em quem tá a favor das usinas? "..quero tarifa mais barata pro povão" "quero uma coisa mais palpável para o povão", vc é candidato a alguma coisa? tá querendo entrar na carona das usinas e se candidatar a alguma coisa? esse negócio de coisa palpável, eu sou do povão e não quero tá bom? tô fora.....vc não tá confundindo a carreata com parada gay?

Anônimo disse...

Inveja de um monte de babacas gordos?? candidato? Parada Gay? Se enxerga mané....

Anônimo disse...

acho que o paulão tá detonando o comite porque o pessoal não fez o adesivo na firma dele de brindes, então ele tá descendo o sarrafo falando até que o adesivo é caro, de péssima qualidade, agora é certo, colaram num dos meus mercedes e virou uma meleca pura, pra quem vou chorar? diga aí paulão, se fosse na sua firma podia reclamar?

Anônimo disse...

eu tava na passeata gay e na carreata , não sou babaca nem mesmo gordo, porque sou empresário, rico e quero ficar mais rico, igual o andreolli que tb é empresário e quer ficar mais rico, porque empresário trabalha pra ficar rico, e as hidrelétricas vão ser uma benção pra nós empresários que vamos poder ficar mais ricos e ter mais empregados, empresas, fazendas, carros, aviões, férias, etc. não é mesmo? eu quero mais carreata,me avisem da próxima já estou lá.

Anônimo disse...

Concordo com o leitor. tentei tirar o adesivo da usians e meu carro ficou todo gomado. Porra, não dá pra fazer coisa q preste. Não sei se foi barato e se foi o Paulão que fez, mas que é uma merda, isto aquela porcaria é. Sou a favor das usinas, mas sem adesivo.

TIREM LOGO O ADESIVO DO CARRO ANTES QUE A PINTURA FIQUE COMPROMETIDA.DEPOIS NÃO TEM PRA QUEM RECLAMAR.....

Anônimo disse...

parece que o pessoal tá dizendo que foi a firma do paulão que fez sim o adesivo e ficou mais ou menos um real cada um, porra se fizem uns 200.000, tá ruim? tambem sou a favor das usinas, USINA JÁ....imagina a hora que sair o chaveiro, o boné, a caneta, tá precisando de sócio na firma paulão?

Anônimo disse...

o adesivo não foi ele que fez, bando de otários!!

Anônimo disse...

os salários dos servidores municipais é medíocre. Profissionais da área dae saúde ganhando miséria....

Cadê o plano de cargos e salários da SEMUSA?

Anônimo disse...

andreolli, vc não é ou era do PV? porque não colocou suas preocupações via partido? vc não sabia das usinas como todo mundo, há mais tempo? vc era do PV fisiológico, com grandes encontros gastronomicos e etilicos (por isso vc é como esses empresarios gordos das carreatas como vc diz) pra não se chegar a nada, e não agregar nada ao nada, o que faz o PSOL por aqui hoje em dia, porque defender a natureza como vc faz agora nunca fez, continua os rallys? só pra fazer trilha quantas arvores vc já derrubou pra nada? (digo porque já ouvi participantes falarem isso, acumulando tb lixo pelo caminhao, etc) o seu caminho é o PSOL, junte-se ao adilson e cia que como vcs não entendem nada de desenvolvimento sustentável e só abrem a boca pra falarem besteira, vc tá parecendo o aprendiz de mario calixto (vc estagiou por lá?)
vc precisa ir por uma linha de raciocionio e lógica, além de postura e ética, que parece que vc não está tendo e fique certo que sua opinião como a minha não vai mudar nada, mas o que parece que esta preocupação repentina sua é a tb pegar carona com as hidrelétricas, tô certo ou tô errado?

Anônimo disse...

concordo com vc no que se refere aos impactos sociais. todo mundo falando das usinas sem se preocupar com o mundaréu de gente q vem pra ca e vai disputar as poucas escolas públicas e as vagas nos hospitais públicos, que já estão saindo pelo ladrão.

Anônimo disse...

Deixa de babaquice!
É só passar querosene e sai a meleca toda e não afeta a pintura.
A unica diferença que esse voce tira aos pedaços.

Anônimo disse...

além do mais falta com ética porque não foi feito na Promove brindes (ainda existe?) e agora jogando merda no ventilador, seja ético bundão, se preocupa com o que significa o adesivo mais nada, vai lá no comitê e tente vender com profissionalismo não criticando o concorrente, faça disso uma oportunidade para sua empresa não fazendo isso que vc tá fazendo, sem escrúpulo, filhote de mario calixto.

Anônimo disse...

Paulo Andreoli, filhote de Mário Calixto? Pode até ser elogio. Se comparado a ser filhote de Francisco Linhares, Rubens Nascimento, Julio Miranda, Valter Camata e outras escrecencias... Vai firme Paulão, que eles tão chiando igual chaleira velha. O adesivo é uma bosta e pronto.

Anônimo disse...

Esses caras que te criticam são seus fãs.

Tenha certeza disso, Andreoli.

Abraços.