quarta-feira, março 07, 2007

O jornalista Rondinelli Gonzalez, um dos mais atuantes militantes do sindicalismo em Rondônia, membro da diretoria do Sinjor – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia mandou e-mail no “comentários” deste blog.

A mensagem se refere ao posicionamento do Sinjor em relação aos jornalistas que recebem menos do que um salário mínimo na prefeitura. Reproduzo a mensagem aos leitores deste blog.

Caro amigo Andreoli, apesar de concordar que muitos daqueles supostos jornalistas que atuam na Prefeitura estão ali só Deus sabe por que, quero avisar que o Sinjor já esteve reunido com eles e com a Chefia de Gabinete da Prefeitura para discutir a questão deste "salário" que mais parece uma ajuda de custo. Não posso dizer ao certo o que ficou acertado, mas digo que em muitos casos, alguns colegas sequer querem ser ajudados e alguns que apelam ao Sinjor, são justamente pessoas que estão constantemente descendo o sarrafo no sindicato e, pasmém, nem são jornalistas legitimos e tampouco sindicalizados. Sem mais, um abraço deste colega que também sofre perseguição por ser líder classista.

NR - Maureen Marques de Almeida, matricula 215865, publicada neste blog como sendo jornalista é na verdade advogada na capital. Ninguém soube explicar o que uma advogada faz na assessoria de imprensa da Prefeitura. Alías, ela nunca foi vista por lá. Será mais um caso de fantasma?????

5 comentários:

Anônimo disse...

como vc ve andreolli antes de tomar algum partido tem que se ouvir ambas as partes, eu sempre achei que esses caras nunca quiseram ser ajudados, agora choram pra vc e aí deu no que deu...quanto à advogada leva o caso pra OAB que vc vai se surpreender, faz o mesmo que vc fez com o sinjor, porém continuo achando que esses caras são incompetentes e não se amam, também enganam que trabalham e que são jornalistas, aliás tem muito cara aí falando que é jornalista sem ser, eu acho que esses órgãos quando querem encostar alguem mandam pra assessoria de imprensa, daí o cara se acha o tal, porque lá não precisa ser bom em nada é o verdadeiro aspone.

Anônimo disse...

se essa advogada tem uma matricula como jornalista, quem a concedeu? onde a obteve? essa matricula necessita de apresentação de documentos, onde foram apresentados? é ou não jornalista, ou protótipo de jornalista? QUE MATRICULA É ESSA?

Anônimo disse...

andreolli sou leitor assiduo do rondoniaovivo e agora vc vai me ouvir, aqui quem manda é o cliente quer dizer o leitor: devo dizer que acho as noticias deste site bem ligths, não compremetedoras com ninguem, as vezes de oposição só com a prefeitura e o PT, mas isso se ajeita logo, de bem com a vida e com o governo do estado, tá tudo bem, de vez em quando uma noticia combativa como da gasolina, agora do shopping, etc, mas vou ousar e usar este espaço pra comentar noticia do tudorondonia que eu vejo esporádicamente mas devo dizer que são mais investigativos e "de oposição",(tá dificil pra mim reconhecer isso no rubens coutinho, mas...) veja o caso do presidente da ALE, do nepotismo que tá correndo por lá, e o rondoniaovivo nunca escreveu uma virgula, o caso da suspeita contratação da jackeline cassol, nenhuma virgula no rondoniaovivo, da morte do fazendeiro, nada, e aí? tá tudo bem? é só isso? estou cobrando mais do rondoniaovivo pois entendo que pode ser o diferencial, mas confesso que as vezes analiso e vejo que tá indo pro mesmo saco de farinha de todos, TÔ CERTO OU TÔ ERRADO? sinhozinho malta.

Anônimo disse...

qual o interesse do presidente da ALE nomear para os cargos de maior relevancia uma familia toda que somam um salario de 26.000,00 por mes? sei lá, aí tem maracutaia...não e possivel...marido, mulher e dois filhos? sei não, tá esquisito.....vai pra casa padilha...

Anônimo disse...

Meu caro Rondinelli, canalize esta energia, própria da juventude, para missões mais nobres. Você tem potencial para ser um razoável jornalista (em terra de cego...). Mas pare já com essas querelas sindicais. A exigência do diploma é um entulho da ditadura. Pára com isso! Vá fazer sua parte, se informar, buscar agir com ética, isenção e o mínimo de objetividade. E, principalmente, ler, ler, ler, ler, ler. Agora, ficar bancando o xerife, à frente de um sindicato patético, é nadar contra a maré. Os tempos são outros, a ditadura já vai longe e a liberdade de expressão está assegurada pela Constituição. Jornalista não precisa de diploma, meu caro, mesmo porque as faculdades desensinam, na maioria das vezes. Faça uma breve pesquisa - use o google, se sua memória não te socorrer - e faça um levantamento dos grandes jornalistas que não têm diploma. Pense nisso, você é um bom garoto. Mas não fique refém das forças do atraso.