ARRANCADÃO
O automóvel clube de Ji-Paraná está trabalhando para construir uma pista para “manobras”, num local que abrigaria o Kart, o Fusca Cross e o Arrancadão. Até que enfim, uma ação voltada para o esporte automotor.
Pessoalmente não gosto de corrida de arrancadas, que não prova nada, a não ser que o cidadão que ganha é o que tem mais dinheiro para preparar o carro.
Nada a ver com corrida de verdade, onde se põe o “braço” para trabalhar. Qualquer um sabe acelerar na reta e piloto se conhece na curva.
VEC
O time de futebol do VEC – Vilhena Esporte Clube continua a aprontar. Se não bastasse colocar faixa para difamar cidadãos de Vilhena dentro do estádio do município, não bastasse terem prestado contas de um convenio de forma duvidosa ( tinha até anticoncepcional ) agora um “atleta” ( jogador de futebol em Rondônia é fim de carreira) ofendeu um policial em Ji-paraná e foi preso para deixar de ser otário.
Mal administrado, o VEC está entrando no anedotário do folclore futebolístico de Rondônia como um timinho de várzea, que pensa que são profissionais.
SINDSEF
Uma obra no prédio do Sindsef na almirante Barroso chama a atenção pelo valor da reforma, algo em torno de quinhentos mil reais. Nem o prédio com o terreno vale tanto.
Tem coisa errada no sindicato...
SINDLER
O sindicato do legislativo passa por um processo de moralização. Sua presidente foi afastada.
A mesma foi indiciada pela Polícia Federal no esquema de farra de passagens aéreas e recentemente “apareceu” um depósito de R$33.000,00 Na sua conta. Como não soube dar uma explicação plausível, os diretores deram um cartão vermelho para a presidente.
Uma idéia aos associados. Chequem os contratos de publicidade do sindicato...
SEMA
Na Sema – secretaria municiapl de meia ambiente, um rapaz de boné na cabeça, jogando paciência no computador da secretaria chamou a atenção deste repórter. Que vida boa!!
Perguntei se o mesmo trabalhava no local e o jovem informou que é chefe de divisão ( cargo comissionado).
DESCASO
Durante produção de matéria jornalística sobre a real situação da construção dos Shoppings em Porto Velho, para este repórter ficou bem clara a índole dos empreendedores dos dois grupos.
Enquanto a Ancar, responsável pelo empreendimento da Rio Madeira com Calama, facilitou o acesso do jornal eletrônico aos documentos de licenciamento ambiental do grupo, os empreendedores locais, que respondem pela construção do outro Shopping, na BR 364 com Guaporé fizeram pouco caso e se negaram a colaborar, mesmo com um oficio do Rondoniaovivo solicitando o documento.
Após dois dias aguardando a resposta, veio a confirmação que os mesmos não mostrariam o documento. Sem problema. Não somos quadrados aqui no Rondoniaovivo. Praticamos o jornalismo de rua, indo atrás da informação.
Conseguimos checar o licenciamento do Porto Madeira na Sema – secretaria municipal do meio ambiente, confirmando-se que os mesmos já se encontram com a licença de instalação. Finalizando, ambos os Shoppings estão legais perante os órgãos públicos de meio ambiente.
A diferença fica por conta do tratamento com a comunidade.
Os “Locais” mostraram na prática a falta de respeito com os empresários e população de Porto Velho. Se já não bastasse apoiarem os ataques mentirosos de um jornal contra a reputação dos concorrentes, com a produção de matérias jornalísticas, senão mentirosas, muito mal apuradas, ainda fazem pouco caso do jornalismo sério da capital.
Agora se o tratamento para a imprensa é desta forma, coitado do empresário que negociar com pessoas desta índole.
Olho vivo empresários, olho vivo.
segunda-feira, maio 21, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Paulão voce queria o quê?
Tá careca de saber que no nosso estado,tem um pessoal que não pode subir em uma caixa de fosforo que acha que é dono do mundo ou filho do dono. Achou que os caras iriam agir como profissionais??
Olha é até engraçado mas o pessoal aqui da terrinha que tem mesmo bala
na agulha,são os que menos aparecem. O resto é só fachada são igualzinho a foguete,só tem arranco no cú! Ovinho podre,casqui-
nha fina branquinha.Mas quando quebra é merda prá todo lado.
Postar um comentário