quarta-feira, novembro 29, 2006
Obedecendo a ordem judicial, a Polícia Ambiental interditou no segundo dia de apresentações (sábado), o festival Beiradeiros com a alegação de poluição sonora das bandas de rock. O Clube Ipiranga, onde era realizada a “barca” é constantemente utilizado para festas regadas a muito Forró (arghhh).
Não bastasse a poluição sonora das bandas de nomes compostos (tipo Candiru com óleo), ainda tem-se que ouvir letras com rima pobre, onde o sexo fácil e traição são os motes principais. Violência e crimes já foram registrados no local. Menores também já foram apreendidos no clube.
Nunca vi o BPA interditando a sacanagem. Muito menos o MP fiscalizando as casas de virtudes.
ROCK E ROLL NÃO
O jovem roqueiro é contestador, incomoda os poderosos de plantão. Os adolescentes forrozeiros se encaixam melhor no perfil massa de manobra. Daqueles que aplaudem políticos corruptos.
SERÁ
Pressupõe-se que a pessoa ouve a música que lhe faz feliz e expressa seu pensamento e modo de encarar a vida. Partindo desta idéia pode-se afirmar que todo forrozeiro não vê problema em ser chamado de corno e toda forrozeira não liga receber a alcunha de safada e outras “coisitas”.
Nas letras de algumas “pérolas” do neo-forró é só isso que se ouve. E o pessoal ainda canta em voz alta. Eu sou aquilo, tu é isto...
Como sempre devo estar enganado.....
CORUJA
O ex-detento Carlos Magno tomou chá de sumiço após sua saída da cadeia. Carlão era candidato a vice-governador na chapa de Ivo Cassol e após sua libertação está mais quieto que coruja. Outros recém saídos do xilindró parecem que não aprenderam a lição e já estão pavoneando pelo estado.
QUEM MORREU?
Uma notícia enviada pelo companheiro Dalton di Franco para a sua coluna diária no Rondoniaovivo (Plantão de Polícia) tinha o título: Suspeito de trambiques é morto em Rolim de Moura.
Na hora que li a manchete, a primeira coisa que pensei, qual deles? São tantos trambiqueiros que a cidade já presenteou o estado que fiquei em duvida de quem teria morrido.
Quer saber os nomes dos trambiqueiros de Rolim? Então dêem uma passada na delegacia do município e vejam quantos “171” já foram indiciados na cidade.
BRINCADEIRA
Com todo respeito aos leitores de Rolim de Moura e seus ordeiros moradores, mas perco o amigo, mas não perco a piada. Há alguns meses vi colado num carro na BR 364, um adesivo com os seguintes dizeres.
“Chega de Rolo, Chega de Rolim”
TÊMIS
Normalmente os TRE’s e o TSE são lentos nas suas decisões. Quando políticos chegam a ter o mandato cassado, já estão de saída ou então, até já foram defenestrados pelo eleitor.
Será que desta vez o Tribunal vai agir com celeridade para o benefício de quem ficou de fora?
Depois do que eu vi em Brasília, com a tal falha matemática do STJ que culminou com uma decisão tresloucada, acredito em tudo que venha dos seguidores da deusa Têmis.
terça-feira, novembro 28, 2006
Em Ji-Paraná será realizada uma corrida de rabetas neste próximo final de semana. Em Porto Velho tivemos uma corrida de voadeiras.
Façamos uma analise dos eventos.
Em Jipa, quem promove o evento é uma associação dos amigos e protetores do Rio Urupá, Machado e seus afluentes. Aqui foi uma realização da Semes, secretaria municipal de esportes. Nada a ver com rio.
No coração de Rondônia, a corrida é só para rabetas, com potencias de 5,5 hp e 6,5hp. Mas em Porto Velho é diferente. A corrida foi feita para motores de popa e voadeiras.
A verdadeira condução dos ribeirinhos é a rabeta. Poucos têm dinheiro para possuir um motor 40hp e uma voadeira de alumínio.
Em Ji-paraná para realizar a cronometragem foi feita uma parceria com acadêmicos de Educação Física da Ulbra. Aqui na capital, quem foi contratado para tal serviço foi a FAER – Federação de Natação. Sabe-se lá a que custo.
No interior, a premiação é bancada por empresários do setor náutico e afins. Aqui, foram usados recursos públicos no montante de 8.800 reais. Dinheiro arrecadado dos impostos dos contribuintes.
Percebe-se que no interior o pessoal usa de inteligência, criatividade para a realização do esporte. Aqui, torram dinheiro público de qualquer maneira.
PERGUNTA. Qual foi o valor investido pela prefeitura da capital no evento?
AMIR LANDO
Roubaram da casa do senador Amir Lando seis motores de popa. Será que já é reflexo do “sucesso” da corrida de voadeiras?
STJ X MATEMÁTICA
Alguém pode me explicar o que aconteceu na sessão do STJ em Brasília, quando erraram a conta da soma dos votos dos ministros. Os homens de preto não sabem somar?
Então como fazem para administrar seus salários que ultrapassam a casa dos 20 mil reais.
COMO PODE SE CONFIAR NA JUSTIÇA?
Tá certo meu amigo Hippie que diz que a única ciência que não é exata é o Direito. Diz o “brother” que 2 + 2 na Justiça não são quatro.
Segundo o cidadão do mundo, tudo é muito relativo nesta nobre soma. Primeiro precisa-se checar se os algarismos são reais. Depois analisar se não existe possibilidade de haver uma tentativa de induzir o juiz a acreditar que o dois é mesmo um dois e assim por diante, o velho hippie desfiava um rosário de situações para não se acreditar na conta mais simples da aritmética, quando feita por advogados.
Depois do que ocorreu em Brasília, eu definitivamente não acredito na justiça.
OUTRA
Se para caracterizar o crime de formação de quadrilha são necessários quatro envolvidos e com a absolvição do juiz de direito nesta desastrada sessão, só restaram três, quer dizer que se não houvesse o tal “erro matemático” dos “burrinhos” de Brasília estaria provada a formação da maior quadrilha que Rondônia já viu. É isso mesmo? Ou não?
E agora, volta todo mundo para a cadeia? Ou o STJ vai carimbar a palavra abestados na nossa testa???
segunda-feira, novembro 27, 2006
Segundo denúncia do Jornal O GLOBO, o STJ errou na contagem dos votos dos ministros que entenderam que houve formação de quadrilha no estado de Rondônia. Teriam sido 11 votos a favor da denúncia e nove contra. Não precisava nem do voto de desempate do presidente da casa.
Não consigo entender como uma simples soma de 1 a 20 pode ter sido falha. Se fosse um cidadão do povo, com poucos conhecimentos.
Mas...
Senhores e senhoras engravatados, com mestrado e doutorado com mais de uma dezena de assessores no plenário? Burrice, incompetência, erro crasso ou coisa armada?
E agora como fica a coisa? O STJ deve explicações ao povo ordeiro e trabalhador de Rondônia. URGENTE.
SECRETÁRIOS
Especula-se nos bastidores a troca de pelo menos mais cinco secretários do Prefeito Roberto Sobrinho. Na prancha já estariam os comandantes da EMDUR, SEMUSA, SEMOB, SEMES E IARIPUNA.
PMDB
A saúde estaria sendo negociada com o PMDB, através de contatos com a deputada federal Marinha Raupp e seu marido, Senador Valdir Raupp.
O nome cotado para assumir a Semusa seria a do ex-secretário da pasta, administrador Willians Pimentel.
Com o apelido de “pimenta” por seu temperamento impar, Pimentel é bom de trabalho e sempre consegue dar conta dos desafios a eles imputados.
PDT
O PDT já confirmou assento na administração municipal com a posse de Jair Ramires na pasta dos serviços públicos ( Semusp). Segundo o “trator botinudo”, o mesmo está com muita vontade de trabalhar, prometendo ficar 24 hs ligado.
Exageros a parte, Ramirez disse que sentia ciúmes do canteiro da avenida Jorge Teixeira e de seus canteiros de flores. Promete embelezar a cidade.
PC DO B
O PC do B negociou a pasta dos esportes com Roberto Sobrinho durante as eleições de 2004. O primeiro indicado foi o professor Pantera. Saiu queimado depois de um ano na frente da Semes.
A emenda ficou pior do que o soneto e eis que o PC do B indica o ex-mestre de obras Manuel Izidio para comandar o desporto na capital.
Resta saber qual o próximo comunista que vai terminar de acabar com o esporte oficial na capital.
SUOR DO POVO
A Semes ofertou mais de 8 mil reais de premio para os participantes da corrida de voadeiras. Qualquer promotor de eventos esportivos sabe das dificuldades para se arrumar dinheiro para realizar competições.
Mas dinheiro do povo pode ser torrado sem qualquer critério. Lógico que o dinheiro é nosso. Ou alguém acha que algum empresário bancou a brincadeira.
CHOVEU
O pessoalzinho pé frio da Semes. Outro “grande evento” e outro “grande temporal”. Se Sobrinho for homem de palavra, poucos dias resta para Izidio se “achar” secretário. Já vai tarde.......
SEM VACINA
O Posto de Saúde Ronaldo Aragão está com a sala de vacinação fechada por falta de pessoal. O Ministério Público podia intervir em favor da população.
sexta-feira, novembro 24, 2006
O senador eleito Expedito Junior está às voltas com uma denúncia de que teria voado de helicóptero com o governador Ivo Cassol durante a eleição de 2006, caracterizando abuso do poder econômico.
Vale lembrar que a aeronave é paga com o dinheiro do povo. A situação gerou um processo eleitoral para apurar os fatos.
Uma fita de vídeo foi anexada ao inquérito que foi despachado para a Polícia Federal investigar.
Sabedoria popular: Uma imagem diz mais do que mil palavras.
TECO-TECO
Uma empresa de Táxi Aéreo comprou em “leilão” um avião bimotor do Governo do Estado pela bagatela de 101 mil reais. O “teco-teco” vale mais de 800 mil reais.
Por aquelas coincidências da vida, Expedito também foi visto no escritório da referida empresa no dia do leilão pernicioso ao erário.
Acredito que estivesse fiscalizando o descalabro que jogou pelo ralo mais de meio milhão dos rondonienses. Ou não????
SANTO
Dependendo do veiculo de comunicação que o cidadão se informa, ele tem a impressão que o deputado Carlão foi inocentado dos crimes a ele imputados.
O presidente da Assembléia de Rondônia saiu da cadeia para responder a acusação de porte ilegal de arma em liberdade.
Mas fique bem claro, a arma era dele sim, basta ler o depoimento do segurança á Polícia Federal. É balela a conversa que o vigia assumiu a posse.
Resumindo, o processo continua. Este e as outras quinze ações penais em que Carlão foi indiciado.
Seu primeiro julgamento deve ocorrer em abril do ano que vem.
PELEGO
O Sindicato de funcionários do Legislativo de Rondônia caminha na contra mão da história. São coniventes com os desmandos que aconteceram no legislativo. Em nenhuma situação emitiram nota contra os desfalques no caixa da ALE/RO.
Sua presidente foi indiciada pela PF por se utilizar do esquema de passagens aéreas.
Um congresso que promete trazer funcionários da outras casas de leis da região Norte vai ser proveitoso para a imprensa saber se os outros sindicatos também concordam com o roubo, folha fantasmas de funcionários e outros crimes que grassam na “filial Rondônia”, ou este apego ao crime é coisa do sindicato local.
quinta-feira, novembro 23, 2006
Durante o período das privatizações no governo FHC, muito se especulou sobre um suposto acerto financeiro de bastidores com as empresas que adquiriram o patrimônio público para fazer caixa para o PSDB. Maledicentes de plantão também disseram que até o próprio ex-presidente teria se beneficiado. Falaram, falaram e nada provaram.
Agora chega aos ouvidos deste escriba uma “fofoca” que o motivo principal de Lula nada ter feito para impedir o roubo da Petrobras pelo índio Evo Morales foi uma grana preta ( ou verde) que o dito cujo e seus principais assessores teriam pego por baixo dos panos.
Com certeza vão falar, falar e nada provarão.
PRF X CIA DO FORRÓ
A PRF quando assumiu a avenida Jorge Teixeira em função de sua federalização disse que novas regras seriam aplicadas na rodovia e sua margem.
Pois bem: Todos os finais de semana, uma casa noturna que tem como carro chefe o forró ( Arghhh) traz para as calçadas da “rodovia” um monte de barracas que comercializam cerveja, cachaça e comida, causando uma situação de risco para seus clientes.
Pergunta: Isto pode senhores Federais?? No andar da carruagem, no ano que vem vão de novo abrir as pernas para o Carnaval Fora de Época. Lembram-se?
Falaram que iam fazer e acontecer e na hora H, só deu PRF pastoreando os bêbados que encheram a cara, rebolaram e mijaram na rodovia federal.
CONTRASTE
Basta andar pelas ruas da capital para saber o que o povo pensa do já quase canônico Carlão de Oliveira. Existe uma diferença gritante entre as notícias publicadas pelos jornais impressos e eletrônicos com que o povo fala e pensa do citado deputado.
Deve ser porque o povo nada recebe do deputado. Fico com a sabedoria popular...
ALELUIA
Uma mulher grita “Aleluia” quando o deputado Carlão no seu discurso fala a palavra Deus. Está no vídeo do Rondoniaovivo. Será que esta senhora é crente?
Deve ser...
Da igreja do Maurão de Carvalho e Nilton Capixaba e outros “crentes” de meia tigela.
CREDIBILIDADE
O programa Fala Rondônia da Rede TV completa dois anos em breve. Capitaneado pelo jornalista Domingues Junior, tem o jornalismo comunitário na pauta principal do informativo. Denúncia de corrupção e falcatruas oficiais também tem espaço na produção local.
Com uma boa carteira de clientes no comércio, o programa vende mesmo. Agências de publicidade comprovam minha afirmativa. Se mantendo longe das verbas oficiais, conseguem manter a isenção e independência.
Parabéns aos técnicos, produtores, repórteres e apresentador. Sucesso e vida longa na imprensa rondoniense.
Credibilidade e vergonha na cara vocês tem para manter a audiência em alta.
IMPRESSOS
O Diário do Povo fechou as portas. O Alto Madeira que tinha sido arrendado para um grupo de jornalistas também já voltou as mãos da família Tourinho. Está faltando verbas para todos ou o jornal impresso está acabando?
quarta-feira, novembro 22, 2006
Conforme previsto o Deputado Carlão de Oliveira deixou a cadeia na manhã desta quarta-feira. Confirmou-se também seu retorno para a presidência da casa de leis.
Para seguir o script elaborado só falta a ......................
SANTO
Funcionários jogaram pétalas de rosas no chão que Carlão pisaria. Outras gritaram aleluia, como num culto evangélico pentecostal. Outros usaram o santo nome de Deus em vão. Se depender de algumas pessoas da cidade, Carlão deve ser canonizado.
LADRÃO
Ontem, por volta de 19hs tive a casa arrombada por ladrões. Viraram a casa de cabeça para baixo. Parece que passou um furacão no local. Gavetas reviradas, eletrônicos empilhados sobre a mesa ( pronto para viagem), geladeira vazia ( comeram o que viram pela frente) e vários itens roubados. Se somar o valor do prejuízo, não chega a 500 reais.
Mas...
Perdi o bem mais valioso que existe num lar. A certeza da sua inviolabilidade. Ter o seu recanto de descanso, seu porto seguro vilipendiado por marginais pés de chinelo não tem preço.
ALFHAVELLA
Moro há um bom tempo no condomínio Novo Alfhaville. Depois do roubo, estou com vontade de me mudar. Depois de sua brilhante implantação pela advogada Raquel Holanda, o condomínio passou por diversas administrações desastradas que culminaram num local sem segurança, com funcionários entrando e saindo a qualquer hora.
As obras que tinham que seguir dias e horários específicos também estão ao Deus dará. Visitantes não têm trabalho nenhum para passar pela portaria.
Aprovaram uma taxa para fazer um projeto de esgoto, que pode virar realidade só daqui alguns anos e não levantam o muro da favelona.
Virou a casa da mãe Joana. Não aconselho ninguém a investir no local enquanto perdurar a falta de segurança no “ condomínio fechado”.
OS: Eu moro do lado da guarita de segurança, com três vigilantes que nada viram......
CRUZAMENTO DA MORTE
Continua o extermínio de Portovelhenses no cruzamento da morte, na avenida Jatuarana com BR 364. O Dnit nada faz, a prefeitura parece que é cega e a PRF passa os dias incomodando motoristas n centro da cidade.
Alguém pode tomar uma atitude sensata e urgente. New Jersey Já.
JUSTIÇA
A Polícia prende. A Justiça solta. E a cidade continua cheia de ladrões e outras excrecências.
terça-feira, novembro 21, 2006
A 1ª corrida de voadeiras de Porto Velho é um projeto do prefeito Roberto Sobrinho como forma de marcar sua administração também na área esportiva, criando um evento de renome com alguma particularidade regional. Algo parecido com a corrida de jericos em Alto Paraíso.
Para tanto, incumbiu a Semes- Secretaria Municipal de Esportes de preparar projeto e transformar o sonho em realidade.
A irresponsabilidade aliada a incompetência de pessoas que não possuem nenhuma ligação com o esporte e apenas “estão lá” por indicação política podem virar o sonho de Roberto em pesadelo.
Não vou me ater aos pequenos problemas detectados na formulação de projeto de tal envergadura e que principalmente coloca vidas humanas em risco.
Vou direto ao ponto principal.
A corrida não pode ser realizada. De acordo com instrução normativa da Marinha do Brasil, só pode participar de uma competição esportiva com barcos à motor quem for filiado a uma federação concernente.
A Federação rondoniense que resolveu dar “cobertura” ao evento é a FAER – Federação Aquática Estado de Rondônia ( diga-se de passagem que muito contribui para elevar o nome de Rondônia perante o Brasil) que realiza os campeonatos oficiais de natação no estado.
A FAER não tem nada a ver com corrida com motor de rabeta e popa. Seu presidente, pessoa que respeito e admiro está equivocado.
Uma coisa é fazer natação com jovens numa piscina. Outra é colocar marmanjos com barcos de alumínio ( corta que nem navalha) para correrem no Rio Madeira ( tem mais essa, rio considerado de risco para navegação, com toras e paus descendo) com motores de até 40 HP. E o agravante, sem ninguém com experiência para realizar manobras de competição.
Como vai ser feita a federação dos participantes? Vai todo mundo se filiar na FAER? Qual requisito vai ser exigido para ser considerado piloto profissional. ( Não existe corrida a motor de amadores)? Tem que saber nadar Borboleta?
Porque a FAER não cria o evento de quem atravessa o Rio Madeira nadando? Seria criativo e poderia trazer nadadores de renome nacional para tentar tal feito. Agora, corrida de barcos, definitivamente não é a praia da FAER.
Falando sério. É necessário urgência a fim de impedir tal sandice oficial. A corrida é pirata. Não tem cunho oficial. . O Ministério Público deve entrar no caso sob pena de omissão se o não fizer.
Existe gente capacitada e Rondônia para realizar evento deste porte. Do jeito que está sendo feito é brincadeira. Irresponsabilidade tem limites.
Perguntas que não querem calar:
De quanto foi o contrato da Semes com a FAER?
Qual o valor do evento?
Quem vai ser o diretor de provas ( o ideal era buscar alguém de fora com experiência para treinar o pessoal local, como fez a FMR – Motociclismo no inicio dos anos 90)?
Quem vai receber e quanto para “encobrir” uma irregularidade deste tamanho?
Quem será responsável pelas vidas dos atletas que por 1000 reais colocarão a vida em jogo. Quem garante uma pessoa com um motor 40 de cabo enrolado no Madeirão?
Vão usar capacete, coletes e outros itens de segurança?
Porque não fazer corrida só com motores de rabeta, menos potentes e mais folclóricos?
segunda-feira, novembro 20, 2006
Um acidente com uma Kombi lotada na madrugada de sábado matou duas pessoas e feriu mais uma dezena. Seria mais um acidente como tantos que ocorrem nas madrugadas etílicas de Porto Velho.
Mas...
Os tripulantes da Kombi tinham acabado de sair da Distribuidora JK, onde tomaram todas e mais um pouco. A Distribuidora é a mesma que levou mais de 30 pessoas para o plenário da Câmara de Vereadores fazerem baderna, contra a aprovação da lei seca. Dizem que a cachaçada era para comemorar o arquivamento do polemico projeto.
E agora empresário. Como fica? Vai fazer outra comemoração no cemitério?
DROGADO
Um vereador da capital perdeu uma boa chance de ficar calado. Na sessão de hoje, voltou a defender o uso indiscriminado do Álcool ( droga segundo a OMS – Organização Mundial de saúde) e disse que o acidente não tinha nada a ver com a lei, apesar dos ocupantes serem os mesmos que estiveram no plenário da casa de leis gritando contra a lei seca. Foi só uma infeliz coincidência. O excesso de álcool também não influiu.
Para fechar, o parlamentar disse que não vai ser por causa de uma lei que vai deixar de beber ( se drogar, segundo a OMS) nos finais de semana.
AMARILDO
O deputado Amarildo Almeida pode ser preso nos próximos dias. Uma tentativa frustrada de intimá-lo num processo penal obrigou um juiz a notificá-lo por edital. O deputado estava correndo e se escondendo do oficial de justiça.
Quero ver o rotundo parlamentar, acusadissimo de corrupção, correr da Polícia. Algema e Urso Branco para o espertão.
PRF
A Polícia Rodoviária Federal continua com a palhaçada de fazer blitz na avenida Jorge Teixeira (BR 319), tirando de circulação motos e carros com documentos atrasados.
Senhores Federais. Para tanto, não sei se vocês sabem, mas temos a Companhia de Trânsito da Policia Militar. Deixa com eles.
Vocês podiam ir para a Br que leva a Bolívia e travar o contrabando de carros e motos que são trocadas por cocaína e que todos os dias passam debaixo do nariz de vocês.
Agora se não dão conta de caçar bandido, tenham a santa paciência. Querem mostrar serviço pegando trabalhadores no centro da cidade?
OBS : Uma dica. Existe um grande esquema de sonegação fiscal que envolve a Zona Franca de Guajara e dezenas de carretas de grandes empresas da capital. Porque não investigam a situação??
sexta-feira, novembro 17, 2006
O povo de Rondônia não merece as sacanagens impostas por um bando de marginais que se apossaram do poder legislativo. A canalha resolveu trancar a ação penal contra o deputado que se encontra preso. Porque não trancam a ação penal de todos os recolhidos no Urso Branco? Porque os quadrilheiros não deixam a justiça operar?
Quem eles representam atualmente? O povo não. Nós já demos as contas de uma boa parte dos marginais travestidos de deputados. O problema é que o aviso prévio dos meliantes demora mais de 90 dias.
JUSTIÇA
Culpa também da justiça que não pede a prisão dos vagabundos assaltantes do povo. Ladrão de galinha apodrece no Urso Branco e no Panda. Agora quem rouba milhões tá limpo?? Se expliquem senhores desembargadores??
REDE TV x EXPEDITO
Ontem a Rede TV voltou ao assunto que envolve Expedito Junior e o Banco Beron. Um empréstimo tomado do banco do povo de Rondônia, que não foi pago e hoje chega a mais de dois milhões é o foco principal. Um ex-laranja do senador denunciou e promete ir até as últimas conseqüências.
A emissora foi condenada a pagar pouco mais de 20 mil reais para o senador que se sentiu prejudicado pela denuncia durante a campanha. De quanto será o prejuízo moral de Expedito se a emissora que manda o sinal para todo o Brasil e América latina continuar na pauta??
Pelo andar da carruagem, Expedito chega calcinado em Brasília.
CATANDUVAS
Ouve uma falha na transferência de presos de Porto Velho para o presídio de federal de Catanduvas. Vamos apurar.....
BOLIVIA
Os Bolivianos estão preocupados com as Usinas do Rio Madeira. Do que será que os Hermanos estão com medo? Da alagação?
Bem que as águas do Madeira podiam subir ao ponto de alagar o charco do país vizinho e matar afogado a bandidagem que vive por aquelas bandas.....
O Sem Morales continua com a crista em pé. E o povo brasileiro não mostra vergonha e amor a pátria. Ficamos sendo roubados por uns vermes e não se fazemos nada.
CALOTE
A prefeitura da pérola do Guaporé está pegando a pecha administração caloteira. Contratos não honrados e outros desmantelos estão chegando a este repórter diariamente.
Depois que o “Alcaide” e sua esposa tocaram piano na Federal por usarem passagens da Assembléia, vem mais estas bombas para o Dedé segurar. Se liga prefeito, vamos honrar os compromissos...
OAB
Hoje acontece a eleição da OAB secção Rondônia. Duas chapas disputaram o pleito. Na reta final, uma apelou para a baixaria e fez uso do departamento da maldade. Sinal de derrota no ar....
OAB 2
Independente de quem ganhe, espero que quando o povo de Rondônia precisar de uma instituição forte para juntar forças para lutar contra as desigualdades, injustiças e principalmente contra a corrupção, tenhamos um bom parceiro.
Nada a ver com a atual diretoria que passou um recibo de otário para o povão que acreditou no tal “Abrace Rondônia”. Pegou mal, perderam a credibilidade.
Para recuperar a moral, muita vergonha na cara e a certeza de quando assumir um compromisso honrá-lo até o final.
Quem não agüenta pressão ou faz parte de algum “esquema”, não deve se expor publicamente contra bandidos.
terça-feira, novembro 14, 2006
Carlão de Oliveira deve deixar a cadeia nos próximos dias garantem fontes deste repórter. Sua recondução a presidência do legislativo também está no roteiro. O que ninguém espera é que .....
DOMINÓ
A pizza já está no forno e ninguém deve ser punido pelo desvio de dinheiro público. Depois dizem que o crime não compensa.
Como querem que o povo acredite na Justiça?
RALLY DO BATOM
A abnegação do Jeep Clube de Porto Velho na pessoa do Jessé e do Beto, da Amazônia Adventure através de Saulo Giordane, do Rally Clube de Porto Velho e seu presidente João Tagino e do Programa Close do competente jornalista Alexandre Badra foram essenciais para o sucesso do Rally do Batom. A todos, parabéns pela prova.
ESPORTE
Porto Velho precisa de pessoas dinâmicas e empreendedoras para fazer o esporte andar, já que o oficial ( Semes) está atolado na mão de comunistas sem compromisso com o esporte. Desculpem a palavra chula, mas que merda está acontecendo que os comunistas não são defenestrados do desporto da capital. Chega, já deu....
PAI PARA FILHO
Durante a prova, um fiscal chamou a atenção das participantes. O jovem sozinho no mato, com uma prancheta e seu cronômetro mostrava segurança e domínio da situação.
Estou falando do pequeno João Closs, filho do piloto Maguis Humberto, que desde criança acompanha o pai nas aventuras e hoje com menos de 10 anos, já está colaraborando nos rallys.
Vem piloto de ponta por aí.
MULHERES BONITAS
A maior concentração de mulheres bonitas por metro quadrado foi detectada na largada do Rally do Batom. Um verdadeiro colírio para os olhos.
Obs.: Hoje apanho em casa. Rrsrsrsrsrsrsrs
TÉCNICAS
Muitas equipes tinham padrão técnico para disputar o lugar mais alto do podium. Entre as que não chegaram lá, podemos citar a Iguana Clube, As Panteras, Tração Total e outras. Valeu a participação.
ENDURO A PÉ
Guajará Mirim vai sediar no dia 3 de dezembro, uma etapa do Enduro a Pé. De Porto Velho, mais de 200 pessoas prometem invadir a Pérola do Mamoré para desafiar a Serra dos Pacaas.
Mais um evento com a marca Amazônia Adventure e cobertura total do Rondoniaovivo.
UNIRON
Acadêmicos de Publicidade e Propaganda vão discutir a prisão de Carlão de Oliveira no núcleo de práticas jurídicas da instituição.
Se a proposição da discussão tivesse partido de acadêmicos de direito ou jornalismo até dava para encontrar um nexo causal, mas Publicidade?
Será que estão de olho na verba de mídia da Assembléia? Ou estão preparando o Briefing para uma campanha defensiva do deputado, tentando reabilitar sua imagem perante a opinião pública. Ou nem uma nem outra, apenas mostrando serviço para o patrão...
sexta-feira, novembro 10, 2006
O ex-deputado federal Roberto Jefferson aterrisou em Porto Velho com a missão de tirar Carlão de Oliveira da cadeia. Não se duvida do bom desempenho de Roberto enquanto advogado criminalista, mas sua figura está diretamente associada a corrupção no país, sendo réu confesso de diversos escândalos.
Se o Brasil fosse um país sério, Bob também devia estar mofando numa cela insalubre.
CORRUPÇÃO
Não bastasse nossos parlamentares acusados de corrupção ( e que não são poucos), agora importam outros para dar aulas de como enganar a opinião pública. Desse jeito, vamos continuar nas manchetes do país como Roubônia e outras excrescências.
QUANTO CUSTA
Sabe-se que bons advogados cobram a altura de seus serviços. Quando se trata de ex-deputado acostumado a vida fácil do Planalto estas cifras devem subir. Se tiver no curriculum o sumiço de 4 milhões do esquema do mensalão, aí nem tenho noção de quanto. vale a defesa. Quem está pagando o advogado Bob?
Dinheiro de salário lícito ou grana de falcatrua, desviada da construção de escolas e postos de saúde?
ONG X PORONGA
Meia dúzia de imbecis tenta a todo custo barrar a construção das usinas do Madeira e do gasoduto de Urucu.
Com a desculpa de impacto ambiental e outras baboseiras, os eco-chatos parecem estar a serviço dos gringos que a cada dia crescem os olhos sobre o imenso tapete verde.
Se dependesse dos babacas de plantão, ainda estaríamos usando porongas para se guiar na escuridão da selva. Tenham a santa paciência. Porque não vão para Washington cobrar que o acéfalo do Bush cumpra o tratado de Kioto.
Vão caçar o que fazer. As hidrelétricas vão sair. Pode demorar, mas vão ser construídas. Então parem de embaçar e vão catar coquinho na curva do Madeira.
ALEXANDRE BRITO
Informações de bastidores dão conta de uma possível troca partidária do recém eleito deputado estadual. Se for verídica a informação, Brito chega na ALE/RO como mais um parlamentar qualquer, com um pé na vala comum dos políticos sem compromisso com nada a não ser com seu próprio umbigo.
CALOTES
Candidatos derrotados ensaiam o famoso calote pós campanha. Entre eles, Carlinhos Camurça.
A pratica nefasta tem sepultado homens públicos há décadas, mas os míopes parecem não enxergar. Em 2008, não venham chorar o leite derramado...
LF AUTOMOVEIS
Comprei um carro ( usado e financiado) na concessionária em Janeiro. Ate hoje não recebi o documento de porte obrigatório. Será acumulo de serviço ou incompetência????
GLS
Perguntaram minha opinião sobre os gays, Lésbicas e Simpatizantes. Disse que não tenho preconceito. Não sofro de homofobia.
Para mim, quem quiser casar com uma pessoa do mesmo sexo pode. É um problema dele e de sua família, numa segunda instância. Cada um cuida da sua vida.
Novamente questionado sobre a homosexualidade de certas pessoas da cidade, que eu não sabia de suas opções sexuais, disse que não gosto de fofoca.
Se o cara quer beijar outro companheiro de profissão na boca, quem somos nós para impedir....
quinta-feira, novembro 09, 2006
REFORMA
SAI RAPIDINHO
DE PAI PARA FILHO
A Rondônia FM está veiculando um tal de “você sabia”. O conteúdo é sofrível, chega a ser bobo. Usado como instrumento para lançar candidaturas da família Soares, já foi usado pelo pai Odacir, a filha Silvia e agora por Rodrigo Soares.
A fórmula não deve funcionar pois a família vem amargando uma derrota atrás da outra.
segunda-feira, novembro 06, 2006
Notícia deste final de semana pela imprensa dá conta que se Daniel Ortega for o vencedor das eleições livres na Nicarágua, os Norte-Americanos vão cortar ajudas e subsídios. Depois eles vêm com aquela lorota de apoiadores da Democracia.
Para implantar a Democracia no Iraque, invadiram, pilharam e assassinaram. Nada a ver com o petróleo....
E nós, sul-americanos, habitantes da Amazônia, ficamos a imaginar quando vai chegar o nosso dia de sermos presenteados com a benevolência do povo americano.
Enquanto o porco do Bush, um semi-analfabeto, vagabundo, pilantra, mentiroso, maldito, safado e outros adjetivos continuar na casa branca, temos sim que ficar preocupados porque daquela cabeça desprovida de cérebro tudo pode sair.
Dizem que Bush sofre de uma dor de cabeça crônica, que só diminui em intensidade quando o porco vai ao banheiro defecar.
D.A.S
Um amigo questionou a competência de um cidadão que exerce um cargo de confiança numa administração pública, o chamado D.A.S. (meio legal de se empregar apadrinhados políticos). Segundo o irmão, o cara é burro, irresponsável e não domina nada na área em que foi confiado.
Explico colega: Para uma pessoa ser admitida via D.A.S., ela tem que possuir fidelidade canina ao político que a indicou, só isso, nada de conhecimentos específicos. Dependendo de quem indica, o elemento tem que ser bandido e ajudar a roubar os recursos públicos.
Ou fazer de conta que nada vê............
BRANCA DIAS
Na noite deste domingo, assisti o espetáculo teatral “O Julgamento de Branca Dias Pela Santa Inquisição”, na praça das 3 caixas d’água. A peça de Dias Gomes que tem a direção de Elcias Villar foi adaptada para a apresentação ao ar livre. Com muito movimento, os atores interagem com o público. Ao final passam uma $acola para ajudar na manutenção do espetáculo.
Fica o alerta, amigos Ariel Argobe ( município) e Antônio Ocampo (estado), propulsores da cultura. O pessoal tá fazendo arte para o povo, na praça pública. Uma parceira oficial seria de bom alvitre para realmente mostrarmos que a cultura tem vez nestas paragens.
sexta-feira, novembro 03, 2006
O caso dos vigilantes que até hoje não conseguiram receber suas rescisões e direitos trabalhistas é uma incógnita. Muitos dizem que a culpa seria da Condor Segurança. Eu, de ROCHA que nada sei. Mas aconselho os vigilantes acenderem umas velas para Santo Expedito, o “santo” das causas impossíveis.
A CASA VAI CAIR
A Federal encerrou mais um inquérito sobre desmandos na ALE/RO. Mais 49 foram indiciados. Escaparam de “tocarem piano” mais de 600 pessoas ( não sabiam que era irregular, risos) que utilizaram os serviços de “agência de viagem” da casa do povo.
Mas tem muita gente boa que ainda não foi chamada a prestar esclarecimentos. Este é o sexto inquérito. Ainda vem muita coisa por ai. Todos, sem exceção, que ajudaram a roubar o $$ público vão ter sua hora e vez. È só esperar...
BURACO
Um buraco aberto pela prefeitura de Porto Velho na avenida sete de setembro provocou vários acidentes. A falta de sinalização da obra foi a causa principal. Não é a primeira vez que isto acontece com obras do município
Há alguns meses, um médico caiu com sua Biz num buraco na rua Brasília. De lá para cá, parece que ainda não aprenderam sinalizar. Serve até colocar uma lata com óleo queimando. O que não vale é a omissão de se deixar continuar a acontecer acidentes.
JATUARANA
Continua na ativa o cruzamento da morte na BR 364 com Jatuarana. O Denit atendeu solictação dos moradores, endossada pela prefeitura. Agora que está morrendo gente, ninguém é o pai da criança. Pela segurança , bloqueio já com o “New jersey”.
SAUDADES
Dia de finados. O amigo Selmo Vasconcelos publicou no jornal Alto Madeira uma entrevista do meu falecido pai, Francisco Andreoli. O entrevista foi dada há mais de 14 anos. Valeu Selmo. Sempre é bom lembrar de quem a gente ama. Mesmo não estando mais neste plano.
JORNAL ALTO MADEIRA
9 de JANEIRO de 1992.
MOMENTO LÍTERO CULTURAL
ENTREVISTA FRANCISCO ANDREOLI POETA, CRONISTA e ODONTÓLOGO
Nascido em Campos do Jordão, São Paulo, 50 anos de idade, 10 dos quais em Rondônia por opção. Estudou odontologia, tendo feito especialidade na área de ortodontia, participou da UNE como estudante, enfrentou a repressão, está decepcionado com a classe política e com o nível de politização do brasileiro.
Publica poemas e crônicas há 30 anos, por periódicos esparsos pelo país. Reside em Ji-Paraná, onde também se dedica a vida rural, em contato com a natureza, sua última opção para os tempos da aposentadoria que estão próximos.
O leitor do jornal ALTO MADEIRA vai conhecer um pouco mais sobre ANDREOLI através desta entrevista que ele concedeu ao SELMO VASCONCELLOS para o Momento Lítero Cultural.
SELMO – COMO SURGIU SEU INTERESSE PELA LITERATURA ?
ANDREOLI – Meu interesse pela literatura aconteceu muito cedo, mercê de um pai que teimava em colocar Monteiro Lobato em minhas mãos, até que o gosto pela leitura explodiu como uma descoberta mágica. Com 8 ou 9 anos, já havia lido todos o Lobato infantil, Edgar R. Burroughs, desaguando aos 12 anos em Érico Veríssimo, Júlio Verne e Jorge Amado. Daí para a frente a coisa que mais fiz em minha vida foi ler. Aos 50 anos continuo lendo.
SELMO – AS AUTORIDADES E A CULTURA SÃO FORÇAS ANTAGÔNICAS ?
ANDREOLI – Não creio que a cultura, como expressão de um povo tenha qualquer vínculo com autoridades. Melhor seria que não existisse a expressão “cultura oficial” pois o povo desconfia de tudo que é oficial.
SELMO – Rondônia e a cultura. Fale sobre o Estado quanto ao seu desenvolvimento social e cultural.
ANDREOLI – Rondônia é muito jovem. A única coisa que pode interferir no crescimento e na formação cultural da região é o tempo. Como não temos autoridade sobre o tempo, resta esperar que depois destas primeiras gerações surjam valores locais, cada vez mais expressivos e que sejam reconhecidos pela comunidade.
SELMO – E COMO ESTÁ A SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA ATUAL ?
ANDREOLI – Tenho produzido pouco e normalmente meus trabalhos são publicados nos jornais de Rio Branco, Acre, onde existe uma forte manifestação literária e algumas vezes nos jornais de São Paulo onde trabalhei há mais de uma década.
SELMO – QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ PASSARIA PARA OS QUE DESEJAM ADENTRAR O UNIVERSO LITERÁRIO ?
ANDREOLI – A mensagem seria : Quem não lê porque não quer é muito pior do que aquele que não lê porque não sabe.”