quinta-feira, dezembro 28, 2006

DÚVIDAS

O amigo Everaldo Fogaça voltou a atualizar seu blog. No retorno, já fui escalado para fazer parte do conteúdo de reestréia. Fico Feliz. É sinal que sou lido. E comentado.

No seu “post”, Fogaça faz referência a um comentário meu sobre o caso Garoupa, em que não citava o governador Ivo Cassol como um dos participantes da suposta quadrilha que fraudou as eleições de 2006. Para o colega o fato de eu não ter colocado o governador na publicação seria por fatores financeiros.

Em deferência a nossa amizade, publico explicações para o amigo tirar suas dúvidas:

Tenho conhecimento da “compra” desde o dia das eleições. Já publiquei um link para meu comentário ainda em outubro. Para quem não leu, segue novamente o link:

http://pauloandreoli.blogspot.com/2006_10_06_pauloandreoli_archive.html

Tenho cópia de todo o relatório, estudei-o com objetividade.

Fui atrás de vigilantes que prestam serviço na empresa e estavam na relação de “comprados”. ( a melhor forma de apurar uma informação é gastando sola de sapato).

Em “Off” confirmaram a compra e os “oferecidos”. Cassol não estava metido na bandalheira.

Com a conclusão da investigação da Federal, doze pessoas foram indiciadas. Na relação de nomes não consta o nome de Cassol.

Resumindo, não suprimi o nome de Cassol por causa de mídia oficial. Não foi citado no blog, porque não estava envolvido.

Quanto a parcilidade, tenho tranqüilidade para afirmar que no blog do Andreoli, diferente do Rondoniaovivo, posso emitir minha opinião e o que mais incomoda aos poderosos de plantão, os resultados das investigações deste escriba. Sou parcial em defesa da comunidade.

Desde antes de atuar no jornalismo ( menos de 2 anos), faço guerra contra os malditos compradores de votos. Fizemos campanha contra a compra de voto, divulgamos as ações da patrulha eleitoral. Doamos 5.000 carteiras porta títulos com o número do disque denúncia. Colocamos adesivos em diversos pontos da cidade com o 148. Por fim, acredito que fizemos nossa parte enquanto cidadãos comprometidos com a justiça social.

Por enquanto assunto encerrado. Espero que o companheiro de ofício tenha sanado as dúvidas.

Quanto ao casal Garoupa e os outros bagrinhos, deixa agora se defenderem. Mas a justiça eleitoral está mudando. As cassações sairão antes do que se imagina.

GAROUPA 2

Para os que se informam neste espaço, reafirmo com todas as letras. Tem mais caroço no angu. Muita gente boa vai ser desmascarada em breve.

DINHEIRO

Lembrei-me de um comentário do professor Hamilton Lima numa das aulas do curso de jornalismo da Faro, da qual sou egresso. Não lembro o autor da célebre frase, mas recordo-me do conteúdo da mensagem.

“Nunca ofereça notícia para um jornalista que quer dinheiro e nunca ofereça dinheiro para um jornalista que quer noticia”.

Sem dinheiro, mas com a audiência em alta.

Ontem passamos dos 11.000 clicks no blog.

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Muitos parlamentares que estão de saída tem agora que prestar contas com a Polícia e Justiça. Lá pelas bandas da Lauro Sodré dizem que o mais aguardado é o Amarildo, que tem a língua destravada e andou fazendo bravatas com a lei. Se prepara "nobre", que sua cama já está pronta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Deus é bão....fui

Anônimo disse...

é "mesmo né?......"Deus é bão".....
"só quem tira nóis daqui ou bota nim nóis é o povo""tava tudo acertado,tava tudo acertado" Deus é BÃO...BÃO...BAÃAAAAAOOOOO!

Anônimo disse...

Grande Paulo.
Meteu FOGO no Fogaça.
Achei excelente seus agrumentos. Verdadeiros e convincentes.
Deixou o "OBSERVADOR" com cara de otário...
A imprensa inveja seu site e teu blog, porque sabem que tu és o mais lido, o mais imparcial.
Abraço.

Anônimo disse...

A situação da Eucatur já nãó é das melhores...hoje tive que me deslocar para outra cidade em função de tratamento médico, e para minha "surpresa" na volta, o onibus etava lotado, eu e mais 5 pessoas em pé durante horas, e mais algumas crianças maiores de 7 anos no colo das mães. Não me avisaram nada, venderam sabendo que muita gente ia em pé, questionei com a pessoa que vendeu, ele simplesmente disse: se não for este, outro só daqui duas horas.Isso é um desrespeito com as pessoas, uma vergonha. Exigimos a quebra deste monopólio e mais fiscalização dos órgãos competentes (ou incompetentes).

Anônimo disse...

Pô rondoniaovivo, digo andreoli, cristina, sei lá, no ultimo dia 20/12 saiu no blogo do andreoli, tema blog da cristina, "infeliz comentário, que não segue linha jornalistica, apresentando 7 justificativas (como se precisasse) até por auto-defesa, e devo dizer que vcs não precisavam disso, não se preocupem, sou um zé mané, de nada perto de ilustres empresários da comunicação e acesso o rondoniaovivo todo dia, como os 10.000 (não sei como isso é medido, se repete ou não o mesmo leitor, etc) e até me bateram 3 anonimamente e um querendo se aparecer como "é isso aí andreoli, jornalista unido, com carteirinha do DRT, jamais será vencido", lembra? e acho que colocar lá comentário anonimo ou não, não difere nada, até ajuda a crescerem com comentários bajuladores ou não, a crítica é boa para aprender, não é? basta saber se vcs estão preparados, parece que tem estopim curto, mas agora cheio de sucesso e poderoso, já viu né...., quem sou eu? até acho que não tem 10.000 admiradores, vide o acesso ao blog, até lembro o famoso andreoliloucopordinheiro..hoje até acessei o blog da cristina, que não permite comentário anonimo portanto nunca vai receber nenhum, a não ser que vcs troquem entre si e os amigos em que puxa a orelha de um jornal (não cita, portanto ANONIMO), e dá a maior lição, citando "erros ortográficos", palavra enquete (o que citei quando do comentário )e diz categóricamente "vamos corrigir, o povão lê e acaba assimilando", a verdadeira doutora em linguistica), mas veja, logo abaixo deparei com a célebre "asfaltamente DESCENTE ", acho que "asfaltamento DESCENTE", em qq dicionário, descente significa que desce, até daria pensei, o afalto da rua que desce, mas não se eencaixava no texto, até porque não existe a palavra descencia, descente é quem tem descencia, talvez vc se referia à asfaltamento decente, que tem decencia, como saúde decente. Citou muito bem, paroxitona, oxitona, dissilaba, monossilaba, portanto faça o arroz com feijão, telhado de vidro ou não? acho que precisa estudar um pouquinho mais..ah, continuarei sendo um leitor anonimo e a partir de hoje, vamos fazer o seguinte, vamos fechar a conta e todos seremos decentes, e não DESCENTES, OK? desculpe meus erros de portugues, até acho que posso...

Anônimo disse...

Mente San
Ficamos muito tristes, com a forma
que alguns iniciantes de Jornalismo
se comportam,é verdade que são pou-cos que tem esta postura, por isso
caro PAULO que relevo esta sua for-
ma de escrever determinados assun-
tos, se você quer ser polêmico estu
de mais um pouco para poder se inti
tular de JORNALISTA, pois esta pro-
fissão é por demais respeitada.
Obstantemente, faça jornalismo éti-
co e ressponssável, pois esses seus
jargões, mais parece aqueles que
se intitulam de jornalistas para es
torquirem as pessoas de bem.