sexta-feira, dezembro 01, 2006

NEOLOGISMO

Novamente o estado de Rondônia é citado na grande imprensa. Um artigo do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia cunhou uma expressão para nominar a situação esdrúxula de poder em que vivemos no estado.

Cleptocracia é o neologismo disparado por Maia no seu texto.

Preciso e no alvo. Com uma quadrilha acusada de roubar recursos públicos instalada no estado, dando as cartas como se nada houvesse acontecido e calmamente discutindo o orçamento de milhões de reais só pode ser uma Cleptocracia de Roubônia.

LAPADA NA RACHADA X PRF

Um show com uma banda de forró que canta a tal da “Lapada na Rachada” vai acontecer neste sábado na Companhia do Forró, casa de shows voltada ao público amante das “músicas” ( se é que pode se chamar assim) de gosto duvidoso.

A casa de shows fica as margens da rodovia federal BR 319, na altura da avenida Calama. Milhares de pessoas devem assistir a bagaça.

Taxistas e ambulantes as dezenas devem ocupar o “acostamento” da rodovia. Outra, nas chamadas ao vivo da festa, o garoto propaganda sempre diz que pode ir lá que a cerveja é barata e dá para sair bêbado.

Será que a PRF vai fiscalizar o trânsito no local, inclusive com bafômetro ou o negócio é só prender trabalhador durante o dia.

ROUBO

Já dizia meu saudoso pai. Ladrão não rouba livro, nem enxada.

No assalto que sofri na semana passada, os meliantes não levaram nenhum livro, não mexeram nos quadros, muito menos deram moral para os meus LPs de vinil. Também não chamou a atenção dos imbecis, minhas peças de artesanato.

O cara só levou coisas de “valor” ( risos) tipo Dvd, relógio, roupas e outros objetos de consumo. Na minha concepção, fiquei no lucro. Ladrão é tudo igual, até os assaltantes dos cofres públicos.


FAVELÃO DE “LUXO”

Só para não esquecer, moro num condomínio fechado em que se paga mais de 200 reais de taxa, para se ter entre outras coisas, segurança. Até hoje não vi nenhuma movimentação dos responsáveis para solucionar o caso.

O nome da espelunca : Nova Alfhavella .

SAIDEIRA

Para não perder o costume, já que se encerrou hoje a peia nos comunistas que tomaram de assalto o esporte na capital, vai a última lapada ( e não é na rachada).

Há alguns dias, os comunistas foram a São Carlos realizar um evento do município. No distrito se encontrava um grupo de turismologos realizando campanhas de concientização nas escolas.

De acordo com um dos envolvidos, eles chegaram numa voadeira oficial, bêbados e fumando. Subiram o barranco e foram para a pousada e bar da Branca.

Lá continuaram a beber e aumentaram o volume de uma música brega. Um dos pesquisadores que se encontrava no ambiente jantando, não gostou da atitude dos “vermelhos”. Levantou-se, foi até a “vitrola” e abaixou o volume do som.

Um velho de boina vermelha avançou em direção do homem e de dedo em riste, exigiu que se voltasse a levantar o som. E ainda disparou. Sabe com quem está falando?

Para quem não reconheceu a figura, lá vai uma dica.

Sei quem está falando. É o ex-secretário de esportes (rsrsrsrsrsrsrsr)


CAÇULA X MENSALINHO

Quem estava alegre e sorridente na solenidade desta manhã no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho era o suplente de vereador Chico Caçula que deve assumir em breve o mandato na Câmara Municipal.

Caçula é um dos vereadores que aparece no vídeo pegando dinheiro do mensalinho na sala do diretor administrativo da casa do povo.
Fontes garantem que na administração Camurça, os vereadores eram brindados com um reforço de $$ extra, oriundo da coleta de lixo da capital.

Como sempre, acabou em pizza e nenhum dos envolvidos se explicou a sociedade. Agora Caçula volta para a casa de leis, mas....

Vamos ficar de olho no ambicioso parlamentar.


JARBAS

Foi publicado no Rondoniaovivo, um artigo do colaborador, amigo e conselheiro Hamilton Lima. O nobre professor contou a história de vida de Jarbas Vieira, um cidadão de 55 anos que ingressou na Faro através do Prouni, na cadeira de Jornalismo. Levado pelo câncer, Vieira não conseguiu realizar o sonho de exercer a profissão.

Não sei ultimamente estou ficando mole. Mas as lágrimas vieram e não quis segurá-las.

Quem quiser conhecer uma bela história, sem final feliz pode ler clicando no link abaixo

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=21993

6 comentários:

Anônimo disse...

o artigo até de césar maia cala os politicos e autoridades daqui, ouvir do próprio que a roubalheira está instalada em rondonia e ficar quieto é porque não tem autoridade sem rabo preso para repreendê-lo.
começando do governador, do prefeito das autoridades dos tres poderes e do próprio partido do santo césar maia. como é duro ler aquilo calado para quem é honesto.
cadê os deputados e senadores que poderiam ir até a tribuna defender rondonia? não aparece um desgraçado agora, a ousadia é tanta que ele deixa até o seu e-mail para receber recados, eu já escrevi o meu, pedindo respeito ao povo produtivo deste estado.
Precisamos falar quem é o autor? será que não temos autoridade neste estado para peitá-lo? digo que não, porque o ivo cassol ou qq assessor poderia responder à altura,mas ele é enfático, a cleptocracia está aqui instalada, traduzindo, a quadrilha, os corruptos, ladroes, estão raptando o estado, vendendo sua identidade.
Se fosse pra ouvir do papa até me calo, agora do césar maia? acordem seus politicos de meia tigela, cadê o macho pra encará-lo? se aparecer o povo agradece, também depois do roberto jefferson qq um pode falar o que quiser de rondonia, qual das autoridades tem moral pra contrariar?
cadê o PFL?
tomar bronca até do césar maia, aí já é demais........

Anônimo disse...

pelo amor de deus, o cesar maia carcô o fumo no cassol? governador, cleptocracia é colocar gente pra roubar o estado, o sr. concorda com ele?
agora que os sanguessugas foram absolvidos, o sr. já pode colocar o capixaba e o muniz de secretário, agora levar pau do césar maia, o sr. vai ganhar de quem?

Anônimo disse...

eu acho que o presidente da assembléia devia ir pro rio de janeiro só pra falar com o césar maia: escuta aqui o prefeitinho, o sr. sabe com quem tá falando? cleptocracia, cleptomania, cleptoseiláoque, clepistopirose, oí aqui, isso não tem em rondonha não. Lá nóis rouba na cara dura, na assembléia 70 milhões, no judiciário e tudo gravado pelo governador. O sr. respeita e se precisar falar alguma coisa fala na cara não fica escrevendo em jornal que ninguem lê, folha de são paulo só tem em são paulo, onde já se viu, quero ver o sr. pubricar isso lá pra nóis no jornalzinho do taborda. Ainda bem que ninguem leu....será que tem pobrema eu andar de noite aqui no rio de janeiro?

Anônimo disse...

não há duvida que corremos risco na agora br jorge teixeira nas madrugadas desta casa de show, agora se gabar que vende cerveja barato pra se embebedar já é ultrapassar dos limites, deveria o ministério publico se apresentar para verificar que ali se concentra uma quantidade enorme de menores, e chamar os donos do estabelecimento, que são graúdos, pra uma conversinha no pé da orelha, e se for aplicar as multas devidas é capaz de fechar aquela geringonça.

Anônimo disse...

dedo em riste, boina vermelha, comunista, se achando autoridade?
só pode estar bebado, depois leva umas porradas não sabe porque, ou dizem que c_ de bebado não tem dono, é capaz de nem lembrar mais, cada figura.

Anônimo disse...

pessoal do rondoniaovivo pelo amor de deus desde que o carlão voltou e vcs fizeram o video dele, essa porra tá no rondoniavivo, vcs querem matar a gente de raiva? não tem mais nada pra por lá? o carlão tá quietinho de vergonha (ha,ha,ha) e vcs dando moral? manda esse video pra casa do capeta. Vamos parar de moral pra esse ladrão, será que ele paga esse espaço? ninguém que mais ver a cara do safado......