segunda-feira, dezembro 04, 2006

ORIXÁS, BABALORIXÁS E OUTROS MENTIROSOS

Fui surpreendido com a informação de que uma “obacilé”( alguém sabe para que serve isso?) estaria fazendo previsões na cidade sobre o futuro de alguns políticos. A mãe de santo também “previu” casos do cotidiano local.

Com a credibilidade de um advogado de porta de cadeia, a tal mãe de santo devia se mancar em pensar que todo mundo em Rondônia tem a orelha grande.

Alguém acredita nestas baboseiras?

Se a dita-cuja fosse adivinha acertava na loteria e não ficava tomando dinheiro dos incautos com sua ladainha de afirmações genéricas.

Outra, a previsão mais fácil de fazer ela não enxergou nas suas conchas.

Falo da situação crítica e temerária dos envolvidos no ROUBO de dinheiro público na Assembléia legislativa do estado. Estes sim, estão com o futuro fácil de prever. Mas não sou eu que vou dar uma de adivinho. Vamos dar tempo ao tempo

Finalizando, é digno de pena o infeliz que acredita numa tolice desta envergadura, totalmente sem credibilidade.

OBS – Só acredito em Deus. Não me apareçam com conversa de santo disso ou santo daquilo. E não me refiro apenas aos do candomblé. Os santos da Igreja Católica também não fazem parte a minha fé. Resumindo com redundância. Não acredito em santos.

SUBTERFÚGIOS

As palavras têm força e poder. Um verbo mal expressado pode destruir uma amizade, romper uma aliança, explodir um país.

Algumas pessoas dizem que escrevo me valendo de subterfúgios para não ir direto ao assunto. Alegam que este escriba seria liso como um candiru ensaboado (untado com óleo) não indo direto ao ponto nevrálgico da situação.

Concordo que às vezes me pego andando em círculos, não conseguindo exprimir o que realmente penso.

Outros que me escrevem acreditam ter a verdade ao seu lado e me perguntam: Estou certo ou com a razão? Não me deixam opção de escolha.

Fico com a máxima cristã. Não faça aos outros o que você não quer que façam a sua pessoa.

Ao amigo que respondo neste blog, tenha certeza que nossa amizade vai além de palavras, verbos e adjetivos.

Se eu o intimidei, foi sem intenção...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô Paulo, você acredita que vai sobrar alguma coisa para o pessoal (23 deputados, inclusive o grande presidente carlão) que embolsou a grana da ALE?

Anônimo disse...

O que essa mãe de santo do pau oco nem precisa adivinhar é que o dinheiro roubado NUNCA VAI SER DEVOLVIDO e que esses 23 bandidos NUNCA FICARÃO PRESOS... pra isso nem precisa de mãe de santo, filho de santo, pai ou primo de santo.Por fim...graças a Deus...irão queimar no fogo do inferno pois também acredito só em Deus e, principalmente na justiça Divina...essa sim, não tarda e nem falha.

Anônimo disse...

Que o Espírito Santo de Deus, possa tocar profundamente a idéia dessa pessoa que se nomina "mãe de santo". Fico com pena e oro para que a ignorância dela não influencie pessoas que também estão no mesmo nível que ela. Jesus Cristo morreu na cruz para que a humanidade tivesse os pensamentos e juízos restaurados. No caso dela, ainda não foi tocada pelo Amor de Cristo, mas Deus anseia que ela possa dar uma pequena atenção ao texto de Apocalipse 21:8 e os textos de Ezequiel 13:01 à 14:11. A quem estiver lendo esta mensagem, pense à respeito de Deus e faça prova, entregando sua vida a Jesus. Tenha certeza que você vai ser uma outra pessoa, nascida de novos pensamentos, e com temor ao Único e Verdadeiro Deus, que É Jesus Cristo. Amém!!! Que Deus abençoe a todos.