quarta-feira, dezembro 06, 2006

PAPAI NOEL X GUTEMBERG

A informação de que mais de 100 Policiais Federais teriam desembarcado na capital rondoniense para uma nova operação fez muita gente tremer na base. A rapaziada que andou brincando de ser bandido tem realmente o que temer.

Fontes garantem que a dita operação não seria a "Papai Noel" e muito menos a "Gutemberg" ( calma que chega a hora), apesar de ter sido detectada ontem pela PF uma movimentação intensa nas dependências do Unibanco – ALE/RO. Cogita-se que mais de 300 mil reais saíram dos cofres da casa do povo para bancar aliados dos deputados acusados de corrupção.

A informação apurada por este reporter seria que novamente os Federais combateriam as madeireiras e seus proprietários que insistem (assim como os deputados) em cometer ilicitudes. Nada de cadeia para os deputados. Apesar que prisão não se anuncia na véspera....

VENDO VISAGEM

Um jornalista fez uma "ponte" com a afiliada da Rede Globo em Rondônia, querendo saber se teria algum repórter “estrangeiro” na cidade. A informação que circulou nos bastidores da imprensa local dava conta que repórteres globais estariam na cidade, preparando uma matéria explosiva.

O gente para gostar de ver visagem. Deve ser trauma do Fantástico.

Segundo um irmão que trabalha na emissora, quando ocorre de algum repórter investigativo da emissora estar trabalhando no município, as afiliadas não são comunicadas. A máxima vale para todo o Brasil.

RAMIRES

A rua que fica ao lado do Mirante 2,5 , na beira do Rio Madeira foi palco de um contraponto interessante na semana passada. Uma empresária que mora ao lado do barranco, vendo que o local estava servindo de depósito de lixo, mas mesmo assim, reunia várias pessoas para apreciar o pôr do sol, decidiu mandar limpar a área e fazer um jardim.

No projeto constavam bancos, iluminação e até palmeiras imperiais. Tudo sem ônus para o município. Apenas a boa vontade de ajudar a transformar o local num ambiente mais aprazível aos visitantes.

Pois bem, após ser efetuada a limpeza da imundícia, quando os pedreiros começavam a preparar os canteiros, fiscais da prefeitura estiveram no local e embargaram a obra. A desculpa seria que uma denúncia teria avisado que a empresária queria “grilar” o local. Parece piada de mau gosto, mas foi o alegado pelos "barnabés".

Só em Porto Velho acontecem estas barbaridades. O atual secretário da Semusp, vereador Jair Ramires, jardineiro de mão cheia, bem que podia colaborar e firmar uma parceria para deixar a cidade com mais um mirante. Ou temos que conviver com o lixo sem reclamar??

3 comentários:

Anônimo disse...

NAO ENTENDI O QUE O NOVO SECRETARIO TEM A VER COM ESSA HISTORIA, POIS OS FISCAIS SAO DA SEMPLA E NÃO DA SEMUSP. VC JORNALISTA DEVE DAR TEMPO PARA O NOVO SECRETARIO FAZER A PARTE DELE, MORO AQUI PERTO DO FATO O QUAL VC ESTA CITANDO E SE A CIDADE ESTA CHEIA DE LIXO, A CULPA NAO E DELE POIS NA EPOCA DELE PELO MENOS AQUI NA AREA CENTRAL ERA MUITO LIMPO.

Anônimo disse...

nem gutemberg nem papai noel, já que se trata de uma movimentação financeira no unibanco da ALE, significa que o carlão já começou trabalhar, e silenciosamente (apesar que dizem que que quando foi preso tinha um um malote no gabinete dele que ninguem revelou até agora), portanto essa operação poderia se chamar operação nelson gonçalves, ou a volta do boêmio carlão "ele voltou, o boêmio voltou novamente"...

Anônimo disse...

quem devfende Jair ramires no minimo é filho dele e olhe lá, pois um porco mal educado feito ele não merece apreciação de ninguém, principalmente do prefeito, que até agora não entendi como delegou ele este exercicio, mesmo sendo chamdo de ladrão.