segunda-feira, abril 02, 2007

CHIQUEIRINHO

O novo “modelo” de cobertura jornalística implantada pela assessoria de comunicação da Assembléia Legislativa continua não agradando os jornalistas que cobrem os trabalhos parlamentares.

O local escolhido para os repórteres de “fora” (no plenário, só os da casa) é um mezanino sem estrutura adequada para o bom exercício da função. As fotografias dos deputados tiradas do local da imprensa de “fora”, só pega o topo da cabeça ( muitos dá para ver o início de calvície e outras coisitas).

O ângulo de coleta de imagens para a TV também não é compatível. Já há algum tempo, jornalistas que atuam na cobertura da casa de leis apelidaram o local de chiqueirinho.

CONDENAÇÕES

O Tribunal de Justiça, através da assessoria de imprensa do órgão, está municiando as redações de jornais sobre o veredicto de julgamentos daquela corte. Louvável a iniciativa.

Desta forma, os leitores da imprensa local tomam conhecimento do trabalho do judiciário, mostrando para a comunidade que a justiça está operando, punindo os criminosos.

FUTEBOL

Neste domingo, tinha muita gente torcendo para o Romário (jogador de futebol) fazer seu milésimo tento. Passou em branco. Para este repórter, o dia de ontem ( 1º de abril) era o mais apropriado para o baixinho emplacar o gol mil. Só acredita quem quer...

GRÁFICAS

A sede do sindicato das empresas gráficas de Rondônia foi palco de uma “quase” luta corporal entre empresários da capital. Tudo por conta da eleição da nova diretoria. Zezinho “prefeitura” quase protagoniza um vale tudo com o Célio Editora.

No fim, a turma do deixa disso interveio e os ânimos foram apaziguados.

RIO MADEIRA

A avenida Rio Madeira ( sentido parque ecológico) está se transformando no principal setor do aquecimento imobiliário da capital. Grandes condomínios, residências de grande porte estão surgindo na extensão da avenida onde será construído o maior Shopping de Rondônia.

A prefeitura deve olhar com mais atenção para a região, que já possui bolsões de congestionamento de veículos nos horários de pico. Bicicletas, estudantes, carros e motos dividem a pequena faixa de asfalto na avenida que também não possui acostamento.

A iminência de acidentes na avenida é clara e o poder público pode chamar a responsabilidade para si, antes que alguém venha a morrer na avenida. Tá dado o recado...

RS

Roberto Sobrinho entregou quase 3.000 escrituras aos moradores da Zona Leste. Com um projeto de regularização fundiária que realmente funciona, Sobrinho deixa uma marca positiva de sua administração como prefeito em Porto Velho.

SHOPPING

Meu amigo de longa data, o representante comercial Arnaldão, fez uma consideração das mais pertinentes sobre o Shopping Cidadão. O nome “americanalhado” é prova da ingerência do “ingréis” sobre os bereadeiros que habitam esta curva de rio.

Podia chamar casa da cidadania ou outra coisa. Mas , Shopping????
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, tu é um puxa-saco vendido do caralho e ainda fica fazendo pose de moralista!!!
Se toca seu inútil e representante da corja de jornalistas que nao honram a profissão!!

Amigo de bandidos: Morais, Moreira chagas, Testoni e por aí vai...