terça-feira, abril 24, 2007

SINDICATOS

Os sindicatos do estado que “gerenciam” planos de saúde estão preocupados com a possibilidade do governo passar a responsabilidade para empresas do setor. ( Aliás, nada mais lógico). Em Rondônia, os sindicatos estão assumindo forma de empresas comerciais, desviando-se do mote principal das suas origens.

Muito lucrativo o negócio, os “chefes” sindicais prometem espernear para não perder a boquinha. O Ministério Público devia investigar todos os sindicatos locais, sem exceção. Tem muito “peão” confundindo a tesouraria das entidades com a cozinha de casa.

Os trabalhadores, filiados a estas entidades caça níqueis, são como marido traído. São sempre os últimos a saber.

Outra – Alguns sindicatos mantém jornalistas na folha de pagamento para atuarem como “pit bulls” em ataques sistematizados ao governo. Vem guerra por aí...

ASSESSORES

Diversos ex-políticos estão sendo nomeados assessores de atuais deputados. Muitos com passagem na polícia, outros com dias e dias de cárcere nas costas.

Muitos destes ex-deputados viciaram-se em viver por conta do suor do trabalhador. Não querem nada com o “pesado”. Querem sopa de minhoca...

Não aparecem para trabalhar na ALE, muito menos precisam correr atrás do “homem do ponto”.

Chega à informação que Chico Paraíba, o sem pescoço, abrigaria um animal desta estirpe. Moralização???

MACIEL

Outro que vai fazer história na política local é o deputado Euclides Maciel, que tem como primeiro suplente o ex-presidente da casa do povo. Aquele....Lembram??

Pois bem, um assessor seu, um tal de Japa, considerado pessoa perigosa para a sociedade foi preso pela Polícia Federal sob diversas acusações. (Atenção MPF e PF, o rapaz está tendo regalias na cadeia e sendo instruído como mentir).

Cadê a moralização da casa de leis?? O suposto marginal já foi exonerado????Ainda não???

Tô falando, tem muito lobo em pele de cordeiro...

2 comentários:

Anônimo disse...

O que causa arrepio quando o Governo do Estado fala em "passar a responsabilidade para empresas do setor" é o perigo de se reeditar o tempo em que o auxílio saúde começou a ser pago e ao mesmo tempo a AMERON lançou um tal de PLASER que por um passe de mágica passou a ser consignado na folha de todos os servidores, muitos dos quais sequer sabiam que estavam cadastrados nesse plano. Aliás, deve ter gente menos instruída que até hoje tem uma consignação em favor do tal PLASER e nunca recebeu nem a carteirinha. Isso sem falar na cobrança ao SUS de beneficiários desse plano quando atendidos no hospital da tal "empresa do setor", quando este também era credenciado pelo Ministério da Saúde. É por essas e outras que a lógica a que você se refere não é tão lógica assim. Se formos pensar num modelo ideal a autogestão da assistência médica pelos próprios usuários é uma forma de eliminar intermediários, eliminando os ganhos do empresário e com isso reduzir o custo para os servidores. Ou você imagina que com R$ 75 por família é possível uma empresa séria dar assistência de qualidade e ainda ter lucro? Agora, isso não significa que não devamos cobrar transparência das entidades de autogestão criadas pelos Sindicatos. Por força da regulamentação elas já são obrigadas a publicar seus balanços, ser submetidas a auditorias independentes e muito mais. Além disso, penso que elas também deveriam ser acompanhadas pela Curadoria de Fundações do Ministério Público e ter em seus Conselhos Deliberativo e Fiscal representantes diretos dos beneficiários, que não tivessem qualquer outro cargo de direção nos sindicatos e fossem eleitos em assembléia. Enfim, em defesa da lógica e da saúde dos servidores é muito melhor aprimorar os mecanismos de controle e governança corporativa de entidades sem fins lucrativos do que dar de mão beijada um mercado de, no mínimo, 60 mil vidas para empresas que visam seu próprio interesse.

Anônimo disse...

agora voltou a da noticia sobre a prisao do japa, sera que voce leu meu comentario, agora vou te informa mais uma o mesmo tem 17 processos, 15 baixados que ninguem quais crimes, 1 foi absolvido na vara do juri por homicidio, e o ultimo o mesmo esta respondendo na vara de execurçoes penais, nao diz qual crime, com tudo isso o mesmo tem tanto previlegio no urso branca, voce nao acha que tem dedo de gente grande, va a procura dessa informaçao, confira a veracidade e depois publique no seu site, pois so assim voce mostrar que nao esta vendido para cassol e expedido junior.