quarta-feira, abril 11, 2007

TRANSPARÊNCIA

Ontem, depois da publicação da nota sobre a ameaça de morte que um empresário recebeu de um “laranja” de políticos, fui a casa de leis tentar pegar o tal edital, motivo da insanidade do “suco”. Não consegui. A dita transparência é só da boca para fora.

Primeiro pediram um disquete, entreguei. Depois pediram um requerimento, fiz e entreguei. Depois pediram um visto de um tal de Jair da secretaria administrativa da ALE/RO.

O rapaz depois de passear com meu requerimento sabe lá por onde, voltou e disse que eu poderia ter acesso apenas ao Diário Oficial, onde teria sido publicado o edital. Após uma procura nos exemplares antigos, apenas fotografei um edital de adiamento da licitação. ( foi adiada pelo fato da publicação anterior não ter sido em dia que desse o prazo legal para o dia da abertura dos envelopes, começou....).

Pois bem, voltei a CPL – Comissão Permanente de Licitação onde me informaram que apenas se eu pagasse uma taxa de R$25,00 reais no Banco do Brasil, poderia ter acesso ao documento. Como já era mais de 17 h, o BB estava fechado. Pois bem hoje pago e pego o documento. Após finalmente ter acesso ao edital, vou publicá-lo na integra. E o que é melhor. De graça, nada vai custar aos cofres públicos.

Agora se isso for transparência....

NA – Todos os servidores que me atenderam foram solícitos e educados. Eles apenas cumprem ordens. Resta saber de onde partiu as determinações proibitivas para este repórter.

RESPEITO

A nova safra de deputados chegou consolidada numa virada de mesa da população, que mandou a maioria dos parlamentares corruptos para casa. (hoje de pijama, vivem aguardando intimação da Polícia Federal e do Tribunal de Justiça).

Nós do Jornal Rondoniaovivo.com estivemos REALMENTE na linha de frente da imprensa na tentativa de moralizar a casa de leis, que estava imersa numa lama fétida.

Quantas vezes, apenas este veículo publicou matérias “ exclusivas” ( A chamada dita grande imprensa local se calava - $$$$$$$$) sobre a assepsia que a casa do povo sofria. Hoje muitos dos que bradam sobre a moralização da ALE/RO são os mesmos que ajudaram a roubar o suor do trabalho do povo de Rondônia.

TUDO NOVO

Estamos dando uma cobertura jornalística digna aos novos deputados, embasados no voto de confiança da população, que escolheu estes senhores para representá-los. Não recebemos uma arruela da casa de leis. Também não temos nenhum acordo financeiro com quaisquer destes 24 atuais deputados. Nada, nem um centavo. Nosso compromisso é o de bem informar.

Estamos cônscios da nossa responsabilidade social frente a comunidade, público alvo deste empreendimento comercial e jornalístico. Nossa receita advém de contratos publicitários com empresas da capital e do interior. Eventualmente também mantemos anúncios oficiais, todos embasados em nossa média diária de audiência.

Desde o início das atividades do Rondoniaovivo acreditamos que a verba oficial pode ajudar, mas não pode ser a prioridade do veículo, que pode sucumbir numa decisão de algum “poderoso” ou pior, acabar atrelado a grupos políticos, colocando seu corpo redacional a serviço de interesses contrários do povo de Rondônia.

Exigimos dos deputados o respeito que este jornal eletrônico e seus leitores merecem. Se por ventura, qualquer desmando administrativo chegar a esta redação, podem ter certeza que a denúncia vai ser apurada. Se comprovada, a publicação também é ponto pacífico.

Esperamos não ter que registrar fatos lamentáveis na casa do povo. Como da tentativa de invasão do prédio por estudantes revoltados com a corrupção ou então, Policiais Federais armados de metralhadora, caçando deputados como bandidos. (se bem que uma boa parte da antiga e famigerada legislatura já era para estar na cadeia, dividindo cela com o Birrinha e Marcão do Nacional).

Finalizando, espero que o bom senso ilumine os caminhos destes jovens deputados e seus assessores. Juízo, muito juízo no trato com o dinheiro público, fruto dos impostos pagos também por nossos leitores e anunciantes.

CABO REIS

O candidato a deputado Cabo Reis, um dos envolvidos no escândalo da suposta compra de votos, emagreceu mais de 20 quilos. Está magrinho, magrinho. Acredito que o homem não vai suportar.. .

No interior de São Paulo, onde foi passar “férias”, Reis foi localizado pela Federal. A vergonha perante a família (O tradicionalismo no interior paulista é forte) e sua condução a um sigiloso depoimento na terra dos Bandeirantes podem ser fatores que agravaram sua “doença”.

EMPRESÁRIOS

A informação que chega a este repórter é de que muitos empresários que contribuíram para a campanha de Cabo Reis na verdade não sabiam em que enrascada estavam se metendo. Acreditavam que estavam doando para um grupo político e depois, na hora da prestação de contas, foram “intimados” a “comporem” com o Reis.

Pelo menos um empresário mentiu na Federal, afirmando que doou a grana para o Reis mesmo. Outros, falaram a verdade.

ABUNÃ

Até que enfim, uma autoridade sensata neste município. O Secretário de Esportes da capital, empresário Emerson Castro considerou o festival de Fortaleza do Abunã como sendo pernicioso do ponto de vista moral, não tendo a conotação esportiva que outros tentaram passar.

A “festa” não é apropriada para as famílias. Muito álcool e vadiagem campeam nos dias do referido festival. Castro promete mudar a cara da bagunça.

PT E SINTERO

A defesa do Sintero pelo PT gera a suspeita que o sindicato dos professores pode ser um grande financiador do partido do língua presa do Lula. O PT não defende a transparência. Então vamos abrir a caixa preta. Estão com medo do que???????

Quanto ao calote aplicado no estado pelos petistas, o pessoal da senadora Fátima Cleide fazem ouvidos moucos. Pois bem, enquanto não vier resposta, durmam com a pecha de CALOTEIROS.............

6 comentários:

Anônimo disse...

O lula pode ter a lingua presa,mas
ele e alguns "companheiros" estam é
com a bunda na janela.
O ilustre metalurgico,que nunca trabalhou e seus asseclas vão ter
que vomitar bem mais do que comeram.
O Lula ainda não intendeu que ele
está presidente.

Anônimo disse...

vim dar uma notícia que pode ser interessante para você fazer uma investigação e depois fazer uma reportagem.
Acredito que vocês sabem, não sabem vão saber agora, que o Governo do estado paga um auxílio-saúde para seus servidores, para ajudar a pagar os planos de saúde, já que ninguém quer depender do SUS.
Pois bem, o que tem acontecido atualmente, é que os sindicatos dos servidores têm feito suas próprias operadoras de plano de saúde, para oferecer um atendimento de qualidade para seus sindicalizados. Isso é imporatante para os sindicatos porque os fortalece, todo mundo sabe que brasileiro só luta por alguma coisa se tiver algum benefício.
Mas até aí tudo bem, o problema é que agora, essa informação é de fontes confiáveis, o Governo decidiu que quer retirar o auxílio-saude dos servidores e contratar, ele mesmo, uma empresa de plano de saúde para atender os seus funcionários, ele não quer criar seu próprio plano de saúde, mas quer contratar um plano já existente.
Acho que até que não teriamos muito problema nessa atitude, se ela não viesse com dois objetivos que eram para ser obscuros, mas que já estão bem claros:
1) O governo quer enfraquecer os sindicatos, pois percebeu que se os sindicatos oferececem seus proprios planos de saude, muita gente que não é sindicalizada iria se sindicalizar, dando mais força aos sindicatos.
2)Não preciso nem comentar que essa não seria uma das mais limpas licitações do estado (se bem que me pergunto se já ocorreu alguma licitação decente nesse estado), pois todo mundo sabe que um dos deputados estaduais é dono do plano de saúde AMERON, conhecendo bem os nossos homens do governo, dá para achar que não vai rolar faucatrua nessa história? Você pode me perguntar, não dá para dar um voto de confiança nesse nosso deputado? Até poderia, mas com o tanto de processos que ele tem junto ao CRM e ao MP dá para saber que boa gente ele não é.

Outro ponto a ser mencionado é que atualmente o auxilio-saúde é de R$ 75,00. Sei também, que um plano de saude decente não poderia oferecer uma boa coberturar por um valor menor do que esse, aí te pergunto porque fazer então?
Só existe um jeito de que alguém ofereça um preço menor do que esse para ganhar a licitação:
- Ele recebe o valor pago pelo estado pelo plano de saúde, mas ao fazer qualquer procedimento cobra o valor do SUS (que tenho que dizer, é administrado pelo estado, será que o dinheiro vai ser liberado sem problema?).
Bem, essa é mais uma das armações feitas pelo nosso querido governador e sua trupi de picaretas.
Espero que voces investiguem mais o assunto e possam desmascarar essa que promete ser mais uma forma de roubar dinheiro público.
Att,
Leitor Informado.

Anônimo disse...

sinistro o relato acima. E o pior é que não causa nenhum espanto. só dá calafrio.

Géri

Anônimo disse...

leitor informado, vc tá coberto de razão, é isso mesmo, é a troca de favores da ALE com o governo ivo cassol pura e simples, o deputado dono da ameron sempre quis comer no bolo de sintero e do governo e nunca conseguiu, agora tá jogando merda pra todo lado, e tá negociando duro até perceberem que ele é café com leite, mas cada voto agora é importante na ALE, agora se perguntar não ofende: o dep. alex testoni quer "emancipar" todos os distritos de porto velho, pois bem: se furnas acontecer o municipio de porto velho vai "tomar porre" de royaltes, e por conseguinte os distritos ao municipio pertencentes que terão investimentos acelerados, salvo se os prefeitos não desviarem, , então para fortalecer o estado a mando do cassol o nobre deputado vem com essa, ou seja só assim o estado vai aumentar sua fatia de furnas com os distritos se tornando municipio, tô certo ou tô errado,? daí com a grana nas mãos do estado a farra vai continuar.....é o trabalho e respeito, pra eles claro.

Anônimo disse...

andreoli vc tá chorando muito, "fomos o site que mais denuncia publicou" ..."sempre tivemos ao lado da verdade".."combatemos ao lado do povo"....."ajudamos a limpar a ALE"...parabéns...veja que tudo no passado, "fomos, fizemos, estivemos", etc....NINGUÉM VIVE DE PASSADO, como vc mesmo diz "hoje se precisa de alguma verba oficial" só que vc tá confundindo Governo do estado com ALE, e me parece que tem verbas separadas: com um, o governo, vc tá deitando e rolando, tudo certinho, agora não dá pra servir a dois senhores, com a ALE vc achou que estando bem com o ivo por tabela tb estaria com a ALE e deu no que deu....dificuldades ao solicitar tal documento, mesmo sendo "amigo do rei" ou "vc não sabe com quem está falando", ou seja, não é bem assim, apesar que se vc quizesse vc acabaria com a farra de todo mundo da ALE, uma simples ligação resolveria tudo, mas vc quis mostra sempre a sua humildade, as dificuldades, etc....pois bem, vai de leve que vc vai publicar tudo com daquela vez dos depoimentos e das fitas.........mas,como ninguem vive de passado mesmo...vamos aguardar suas denuncias.

Anônimo disse...

porra tá lá no o observador: jornalista gerson costa (rondoniagora) e filho de ivo cassol tramam a morte do fazendeiro mauro barros, essa é foda hem? rondoniaovivo cade vc, eu vim aqui só pra te ver....