quinta-feira, abril 19, 2007

COLABORAÇÃO

Amigo Paulo,

Lendo a sua coluna, vi a pergunta:
Ivo Cassol, Cassado, quem assume?

Na verdade, em regra geral, seria o segundo colocado, mas como o atual governador obteve mais da metade dos votos na eleição do primeiro turno, e o mandato atual não ultrapassou a metade do período, ou seja , dois anos, ocorre o que a lei chama de invalidação da maioria dos votos do pleito. Portanto, convoca-se novo escrutínio.

Abrindo a vacância, toma posse o primeiro elemento da cadeia de substituição legal, enquanto realiza-se o pleito. Neodi de Oliveira, presidente do legislativo estadual assume , por ser o primeiro na cadeia de ocupação do cargo.

Nesse caso concreto, o candidato que deu causa a invalidação fica inelegível e não concorre ao pleito.
Resumindo: O Ivo Cassol não concorreria, e seria uma nova disputa com outros candidatos.
Poderão concorrer todos os brasileiros que atendam as exigências da lei eleitoral.


Veja o artigo da Lei 4.737:

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Quem tiver maior interesse pode consultar a lei diretamente no LINK abaixo:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L4737.htm


Um forte abraço, do seu amigo,

Francisco Rangel

NA: Obrigado pela colaboração Rangel, mas tudo não passa de suposição. Cassol não está envolvido na bandalheira da compra de voto, que ficou conhecida como “Garoupa”.

Sua menção como envolvido no caso é feito por determinados setores da sociedade, que tentam tirar proveito político da situação. Parodiando o governador, cada um responde por seu CPF.

Como não deixo passar nenhuma discussão em branco, agradeço sua participação no Blog. Mande notícias de Brasília, amigo. Sucesso na advocacia na capital federal. Acredito no seu potencial de operador do direito.

CULPA MINHA

Corria o ano de 1997. Estávamos eu, minha ex-esposa, hoje minha amiga Silvia Helena, Chico Rangel e sua esposa Ana Maria almoçando no Balneário Cachoeirinha, no KM 15 da Br 364, sentido Guajará

Como a conversa estava boa, perdemos a hora. Rangel tinha o vestibular para Direito na Unir e tínhamos pouco menos de 20 minutos para chegar ao Carmela Dutra, no centro da capital. Voei baixo. Chegamos poucos segundos antes do portão fechar.

Rangel passou no vestibular da Federal ( bem colocado, por sinal) e hoje advoga em Porto Velho e Brasilia. O “Brother” também está se dedicando a estudar para um concurso. Acredito que passa.

Ei Rangel, se precisar de um “piloto” para te levar até o local da prova, pode contar comigo.

COMPRA DE VOTO

Não tenho duvida que possa existir “deputado” ( mais de um) que está com mandato nesta legislatura e usou da prática nefasta da compra de votos. Como se precisa provar a compra de um mísero ( na cabeça de certos neófitos) sufrágio, não é impossível provar a safadeza de algum deputado que posa de moralista.

GLOBO NEWS

George Vidor, integrante da equipe Globo News, fará palestra na segunda-feira (30), no Casablanca na via Calama. A promoção é do Porto Velho Shopping, que busca uma maior aproximação com a imprensa do estado. Ponto para os cariocas.

Aliás, quem disse que os responsáveis pela construção do templo do consumo são Canadenses?

14 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o comnetarío do rangel, esclarecedor e técnico, parabéns, e pra alguns leigos como eu em direito passei a entender perfeitamente o que poderá ocorrer, mas, a nota do autor foi mais bem explicativa, ou até já bateu o martelo: julgamento: não vai acontecer nada disso porque o governador não está envolvido, é só suposição, etccccc aquela lambeção de saco de quem precisa justificar a noticia e logo diz: eu só estou noticiando, mas veu voto é do governador......vc não precisa ter receio de nada, não precisa justificar seu voto, já é de conhecimento de todos, só a matéria do rangel já estava de bom tamanho, não entendi sua preocupação, tem a ver com verba publica, propaganda do governo?

Anônimo disse...

É impressionante como esse pseudo-jornalista-moralista é tão pela-saco. A explicação do Rangel é altamente explicativa e teria maior credidibilidade se fosse postada em outro local.

Pasmem!! Agora tambem o site do sr. Andreoli está divulgando suas opiniões pessoais. A última chama o sr. Alex Testoni de cassador de marajás, no mesmo dia em que a assembléia aprova mais uma resolução com benefícios financeiros aos deputados.

Para ele a "Assembléia Legislativa", com seus deputados elameados, está sendo moralizada; O "Tribunal de Justiça" realmente representa justiça (no sentido literal e não de interesses pessoais)aos rondonienses.

AGora a pergunta que não quer calar: Aonde está Paulinho, seus ideais moralistas de uma pessoa letrada, que estudou ética, sociologia e não sei mais o que? Será, foi tudo por agua abaixo por interesse, amizades obscuras para um jornalista?? Por favor, esclareça seus leitores!!Estravase seus demonios, ou será que os chagas, testonis, coelhos e cassols te oprimem a tal ponto de te transformar em um covarde(justo você)!!!!

Anônimo disse...

vai se fuder otário

Anônimo disse...

e tem estopim curto....assim não dá, vc precisa de instrução mais nada, de boa vontade o céu tá cheio....

Anônimo disse...

porque sera que o rondoniaovivo nao noticiou a prissao do japa pela policia federal o mesmo que estava ameaçando as testemunhas da comprar de voto pelo expedido junior e cassol sera que este site esta junto com o rondoniagora nas maracutais do governador e limpando a barra dos mesmo escondendo as noticias

Anônimo disse...

está.

Anônimo disse...

onde tá o paulinho? tá do lado do povo, do povo da ALE, do povo do governo, do povo da publicidade publica, do povo das secretarias que detém verba para imprensa, desse povo, diz que vai apurar tudo e não apura nada, como ficou o caso da gasolina da camara municipal? como ficou o caso dos arrebites? vou apurar, nada....o caso dos shoppings, nada, agora o melhor é o do chefe, o da br,o dos canadenses tá contaminando água e assim vai, como todos sem exceção, é da escola do calixto, vamos dizer assim, o "calixto eletronico", ambulante e servil, pago pelo povo lógico, povo do governo...

Anônimo disse...

Agenor vitorino de carvalho é conhecidícimo da polícia civil de Porto Velho. Conhecido como grande açaltante e líder de grupo com muita moral no meio dos bandido. teve o pai, que também era açaltante, mortado no ano de 2006. O pai dele era dono de um motel da zona leste. É muito amigo do "Patrão", aquele que explodiu o cofre da fabrica da Coca com dinamite ano passado.

Poso dizer que é um dos bandido mais influente e perigoso de Rondônia, porque tive preso com ele e sei do poder de coação que ele tem.

O governador e Expedito Júnior estão muito bem assessorados pela banda podre da polícia Civil. Um bando de policiais ladrão (como o tal do Caetano, do COPE, por exemplo, que eu já tive que dar muito dinheiro para não ser preso) que estão sempre a serviço do governador e seus amigo. Os policial bandidos são tudo recrutado pelo Paulo Moraes.

Se o Rondoniaovivo quiser investigar, é só perguntar para o pessoal da Patrimonio quem é Agenor Vitorino.

Não me identifico porque já tive preso e sei do que pode acontecer comigo. O que os bandido não faze dentrio da cadeia, a polícia faz aqui fora.

Falou.

Anônimo disse...

cacete acho que eu sou ingenuo mesmo, achei que banda podre só tivesse no rio, são paulo, e nessa operação da pf agora que prendeu até juizes e neguinho da alta espefa da bandidagem, mas em rondonia jamis pensei, acho que eu sou um tonto mesmo, não acham? agora só do lado do governador? diga com quem andas e te direis que és.....

Anônimo disse...

acho que dessa vez tinha pouco bandido então porque o homem não foi eleito? a caixinha tava muito baixa e o desconto salário então.....

Anônimo disse...

andreolli eu vou estar lá no lançamento do outro shopping e quero ver vc jornalista batendo fotos entrevistando pessoas a serviço do shopping oficial, eu estarei lá e estarei te observando com se trabalha para o governo, agora quero ver o que é subserviencia, até lá...

Anônimo disse...

tem um comentario no espaço do leitor que o cara disse tudo: até pensou que não ia ser publicado (acho que foi porque o andreolli foi pro rally e tem neguinho despedido na segunda, por justa causa) mas quero dizer que o cara tá certinho, eu tb sou leitor assiduo deste site e vejo a diferença, o cara matou a pau, volta pro seu redulto andreolli, esta farsa é passageira compadre...vide tudorondonia, o o bservador e rondoniagaora...tão se matando cara..

Anônimo disse...

Andreoli, como vc pode dizer que o Cassol não tem nada a ver com a compra de voto??? Vc está sendo ingênuo ou também já está vendido??? Santo Deus!!!

Anônimo disse...

já está vendido veja as publicidades governamentais chovendo no site e em troca tem que defender o patrão mesmo e tem mais virou garoto de recado do governo acho que tem até gabinete na esplanada das secretarias.