segunda-feira, abril 23, 2007

HONRAR RONDÔNIA

Estou no estado de São Paulo. Vim acompanhar a realização da etapa de abertura do Mitsubishi Cup em São José dos Campos. Rondônia se fez representar com os atletas Julio Bonache e Eduardo Galli.

Nossos pilotos fizeram bonito. Competiram dentro dos princípios do “fair play”. Honraram o nome do nosso estado. Levaram a bandeira de Rondônia ao mais alto pavilhão do esporte off road nacional.Mostraram que no norte do país também tem gente boa de braço.

Além dos pilotos já mencionados, nossa equipe contou com a participação de Marcely Bonache e Vanessa Frota.

BOTUCATU

Escrevo esta atualização na mesa da cozinha da casa de minha mãe. A sensação de voltar para casa é muito boa. Dormir na sua antiga cama, com os mesmos cobertores, ver teus livros de escola, albuns de fotografia amareladas, reencontrar os amigos...

O paladar do “rango da mama” faz-me retornar a infância. Andar pelas ruas da minha cidade é como fazer uma viagem no tempo. Ir à cachoeira da Marta, comtemplar o horizonte sem pressa, também faz parte. Acho que fico mais uns dias. Com certeza os leitores vão entender.

OBS : Uma bisteca de porco está fritando, o odor é inebriante.


SAUDADE

No intervalo dos trabalhos em SJC, corri ao cemitério para visitar o tumulo de meu pai, Francisco Andreoli. O velho descansa ao lado de um frondoso pinheiro, perto da capela do campo santo. Um pé de Chorão emoldura a paisagem que gravei na memória. Não tem como não se emocionar.

Renovei meu voto de honrar o nome da familia e lutar para colocar seus algozes na cadeia. Os assassinos residem em Rio Branco no Acre. Apesar de todas as evidências, continuam soltos.

Assim como vinho antigo, aguardo o dia de descer à adega e sacramentar o que é necessário fazer...


FLORES

Parodiando Vandré, para não deixar de falar de flores, estou monitorando os deputados rondonienses de longe. O tal do Chico Paraíba, um dos citados no relatório da Polícia Federal como envolvido na corrupção que grassava na casa de leis continua achando que é decente. O povinho que não sabe votar. Elegeram cada “merda” de gente.

Vou abrir os arquivos e reavivar a memória dos leitores do Rondoniaovio, sobre quem é quem dentro da casa de leis. Tem muito lobo em pele de cordeiro...

2 comentários:

Anônimo disse...

"vou abrir os arquivos da ALE e reavivar a memória dos eleitores", será que é mais uma só na promessa, e da gasolina? só na promesssa, e sem citar um monte, para de prometer e informe os leitores, tá na hora,....

Anônimo disse...

e tem dos arrebites na br...cadê? só tem vc de reporter ai?