quarta-feira, setembro 06, 2006

DESARMAMENTO

O deputado Carlão de Oliveira foi preso novamente, agora por porte ilegal de arma (uso exclusivo das forças armadas ). Seus advogados lutam para o mais rápido possível tirá-lo de trás das grades. Porém, se a lei é justa no país, deve ficar um bom tempo fora de circulação. Sim, porque o referido crime é inafiançável. Ou não?

O Governo Federal fez um grande referendo popular há menos de um ano, tivemos horário “eleitoral” gratuito, debates, discussões, palestras. Tudo para findarmos no estatuto do desarmamento. E se declarar inafiançável andar armado no Brasil.

Anarquia - Se o cara sair, no outro dia compro um trezoitão......

DEBATE

O primeiro debate televisivo entre candidatos ao governo destas eleições, promovido pela Rede TV mostrou o trabalho bem afinado de uma grande equipe. Com a responsabilidade de se fazer ao vivo, a turma do SGC mostrou competência e profissionalismo.

Desde o mediador, jornalista Domingues Junior, passando pela equipe técnica, até a cordial senhora do cafezinho. Tudo funcionou perfeitamente.

Não houve entreveros entre partidários de A ou B e a segurança não trabalhou. Nota 10 para a produção do programa.

BLOCO DO RELEASE

O primeiro bloco do debate foi lida uma “biografia” do candidato enviada pela assessoria de comunicação. Tudo muito bonito. Deu vontade de votar em todos (risos).

FUTEBOL


O debate entre candidatos a cargos eletivos é a grande oportunidade para os eleitores poderem comparar as propostas dos postulantes. Podem também prestar atenção no visual, no modo de se expressar, de se indignar. Enfim, as pessoas conseguem fazer uma melhor leitura do perfil dos políticos.

Famílias se reúnem na sala. Amigos no boteco. Parece jogo de futebol. Cada um defendendo seu “time”. A cada rusga, a cada resposta bem sacada e rápida ao adversário é comemorado como um gol. Gritos, assobios, frases tipo “Pega otário”, “vai doido” são ouvidas nas frentes das Tevês.

No final, cada um acha que seu candidato foi melhor.

RESULTADO DA PARTIDA

O governador Ivo Cassol mostrou que tem raciocínio muito rápido. Responde de bate pronto. E como dói o seu “bater”. O homem do chapéu é contundente ( literalmente). Quem resolveu peitá-lo tomou respostas do tipo “podia dormir sem ter ouvido esta”.

Apertou a senadora Fátima Cleide quanto a sua falta de posicionamento em Brasília contra a corrupção do seu partido (PT). Cassol afirmou que sua omissão seria fruto de sua conivência com o “mensalão” e os “dólares na cueca”. Sem convencer na defesa, ficou numa tremenda saia justa.

A Senadora foi pro paredão. Cassol 1x0

Carlinhos Camurça preparou um petardo contra Cassol. Insinuou que o governador só viajava pelo estado (de helicóptero) para jogar bola. Cassol retrucou que Carlinhos nunca sequer visitou os distritos de Porto Velho ( Jaci, Extrema, Abunã).

Ivo afirmou que suas viagens ao interior são constantes e tem o objetivo de levar benefícios para a comunidade. E que joga bola sim, com o povão, porque não é “pó de arroz” como Camurça que só fica em gabinete com ar condicionado, entre quatro paredes.

Para finalizar, lembrou da maternidade municipal de Porto Velho que teria recebido recursos federais para sua conclusão e Camurça teria deixado voltar o dinheiro para Brasília por falta de competência técnica.

Doeu na canela. Cassol 2 x 0

WO

O senador Amir Lando pode-se considerar que perdeu por WO. Apagado, sem conseguir se sobressair, gesticulando muito e fazendo umas expressões faciais estranhas, o pizzaiolo oficial de Brasília foi como não tivesse ido.

Ainda tentou fazer uma graça, usando o professor Adilson Siqueira como escada. Perguntou sobre reforma agrária (direito agrário), tema que domina muito bem.

Adilson deu uma boa resposta, mas Amir resolver crescer para cima do professor, dando uma réplica bem embasada (difícil de entender para o povão, como sempre). Adilson não se fez de rogado, e na tréplica ironizou o saber de Amir e convidou-o para ser seu secretário na hipotética administração do PSOL.

LUTA LIVRE

No quinto bloco, os candidatos podiam escolher para quem iam perguntar. Pensamento comum era que os adversários iam atacar o governador, líder das pesquisas. Afinal eram 4 contra um. Podia ser massacrado. Mas que soa o gongo e ninguém encara a fera.

Segundo um assessor, seria estratégia para não darem visibilidade para Cassol. Para mim, foi medo mesmo de tomar outras “lapadas”.

INTERNET

Respondendo pergunta do jornal eletrônico Rondoniaovivo, Cassol garantiu que vai dar uma maior atenção num programa de inclusão digital nas escolas estaduais, com a massificação de equipamentos de informática com acesso a internet. Anotamos na agenda governador. Vamos cobrar.

CARAVANA JN

A caravana JN do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, que está atravessando o país em busca dos anseios do povão para as eleições 2006, transmite de Porto Velho ( ao vivo) para todo o Brasil, nesta segunda-feira da praça das Caixas d’água.

Nada de Pedro Bial. Quem entra em rede nacional é a competente jornalista Marindia Moura, com uma matéria sobre a reforma agrária. Tem tudo para marcar mais um ponto na sua trajetória enquanto profissional da comunicação. Sucesso companheira.


DEPARTAMENTO DA MALDADE

Ficou feio! Pegou mal a farsa dos Marketeiros de Camurça em tentar enganar os eleitores rondonienses com uma montagem grosseira de imagens para acusar Cassol.

Não sei se lá em Belém, cidade de onde vieram os pensadores da campanha de Carlinhos, só tem otário, que acreditam em qualquer coisa. Mas aqui não meu irmão. Respeito é bom e nós gostamos.

Mostraram que só conhecem o “velho jeito de fazer política”.

Deviam aproveitar para o tempo de TV para responder qual é o nível de afinidade política existente entre o candidato Carlinhos Camurça e os deputados de sua coligação envolvidos em denúncias de corrupção veiculadas pela imprensa.

Posso ajudar os marketeiros dando o nome dos dois candidatos a federal envolvidos em escândalo e de candidatos à reeleição para o legislativo.

Federal

- Nilton Capixaba – PTB – reeleição Federal
- Amarildo Almeida – PDT – candidato Federal

Estadual

-Leudo Buriti – PTB – estadual
- Chico Doido – PSB – estadual
- Edson Gazoni – PDT – estadual
- Deusdete Alves – PDT – estadual
- Carlos Henrique – PDT – estadual
- Kaká Mendonça – PTB – Estadual
- Ronilton Capixaba - PL – estadual


Se explica papão da curuzu!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

novo acidente no candeias ao entardecer do feriado de 7 de Setembro teve como protagonista um médico de nome Eduardo, sócio de um flutuante localizado na entrada do Rio Preto, que pilotava sua lancha sob efeito de diversas cervejas, puxando uma bóia que era ocupada por um policial civil e outra pessoa, jogando-os no barranco, provocando fratura no braço do policial e outras lesões, e no outro ocupante da bóia lesões mais graves. Até quando isto vai acontecer sem punições...(o caso foi abafado)

Anônimo disse...

o verdadeiro nome do médico causador do acidente com a lancha em candeias é MAURÍCIO(funcionário público)

Anônimo disse...

porra paulo, tu achas ético, como jornalista ficar lambendo a bota do Cassol? até a tua pergunta no debate , foi coisa de compadre!
Jornalista isento , coloca aí os bandidos da coligação do Cassol também!
e não adianta argumentar que blog é pessoal, que é é mas ai não fica relatando a tua participação como jornalista!